Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Como é ruim perder !

             


                         A vida é assim mesmo. Vai levar um bom tempo até a gente conseguir esquecer esta derrota que experimentamos hoje. O fato é que a Bélgica ganhou com merecimento, por 2 a 1.

 E quando o Brasil levou esse segundo gol mostrado nas fotos acima, marcado por De Bruyne,  aos 30 minutos do tempo inicial, a gente sentia que a Copa estava perdida. Porque já tínhamos sofrido o  gol contra de Fernandinho (fotos abaixo), num lance de puro azar, logo aos 13' da partida.


















                     No segundo tempo, a Seleção Brasileira melhorou consideravelmente, principalmente quando entraram Douglas Costa e Renato Augusto, que até marcou um belo gol de cabeça (foto). Aliás, os dois foram os melhores do Brasil na partida.
 Mas os belgas mostraram equilíbrio e nunca perderam o controle do jogo, que levou a equipe à semifinal com a França, com promessa de muitas emoções.

     
  A violência brasileira
esta sempre presente !



                         Alexandre Nazareno, engenheiro químico de 40 anos, já prepara, com o auxílio de advogados, duas ações em razão de confusão com o estafe da CBF em São Petersburgo. Depois de uma ofensa ao presidente coronel Nunes, Nazareno foi agredido com um copo de vidro por Gilberto Barbosa, assessor do cartola. Ele sofreu cortes em quatro partes da cabeça.

Ainda na Rússia para acompanhar a Seleção no Mundial, Nazareno obteve laudo médico sobre os procedimentos a que foi submetido na sequência da agressão que recebeu.
 O engenheiro já se decidiu por um processo contra Gilberto e uma segunda ação, provavelmente contra a CBF. A única providência da entidade, que se calou sobre o tema, foi despachar Giba para o Brasil.
França vence o Uruguai e
 mostra que é candidata !


           


Sem Cavani, o Uruguai não teve chance contra a França. Nitidamente inferiorizados durante quase todo o o jogo, os charruas despediram-se da Copa da Rúsia, perdendo por 2 a 0, com um gol em cada etapa. O primeiro foi este tas fotos acima, marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, marcado por  Varane, de cabeça.

E além da clara inferioridade, o Uruguai teve que enfrentar a infelicidade do goleiro Muslera, que tomou um 'frangaço' no segundo gol, aos 16 minutos da fase complementar. Num chute com efeito de Griezmann, Muslera tentou espalmar mas acabou jogando a bola para dentro do seu próprio gol, como se vê nas fotos abaixo.  Esse gol acabou de matar as chances de reação dos sul-americanos.


Não há o que contestar. A França venceu com amplos méritos e deixou claro que será um adversário terrivelmente difícil para brasileiros ou belgas numa eventual semifinal. E o Brasil passou a ser o úníco sul-americano com possibilidades de ainda brigar pelo título.



O drama tailandês fica
ainda mais dramático !


                     morte de um mergulhador de 38 anos, no caminho até o grupo que está preso na caverna tailandesa, dá contornos ainda mais dramáticos para a situação. As autoridades estão sendo pressionadas a iniciar o resgate das 12 crianças e seu treinador, antes que as chuvas, previstas para esta sexta-feira e fim de semana, aumentem de intensidade — o que poderia elevar o nível da água dentro do complexo de cavernas. O que se sabe até agora sobre a situação:

               São 12 garotos, com idades entre 11 e 16 anos, integrantes da equipe de futebol Moo Pa (Javalis, em português). Após o treino, em 23 de junho, eles e seu treinador, Ekaphol Chantawong, 25 anos, foram até a entrada do complexo de cavernas Tham Luang. Um dos garotos estava comemorando 16 anos naquele dia, e a equipe fez um piquenique no local. Eles conheciam as cavernas e queriam explorar o complexo mais a fundo do que em ocasiões anteriores. O dia estava claro. Eles entraram na caverna quando o tempo estava seco, mas chuvas repentinas inundaram rapidamente a saída. A água correu pelas passagens estreitas, entupindo-as com lama e detritos. Bicicletas e kit de futebol foram encontrados depois que uma mãe relatou que seu filho estava desaparecido. O grupo se refugiou em uma parte mais elevada, 400 metros depois do local conhecido como Pattaya Beach.