Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
Argentina começa a crescer



                              A Seleção Argentina finalmente saiu do sufoco, agora há pouco, no jogo que abriu a quarta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. A primeira vitória dos platinos veio fora de casa, em Barranquilla, sobre a forte Colômbia, por 1 a 0.
 
                              Jogaram bem los hermanos, que fizeram seu gol no primeiro tempo, através de Biglia,  no cruzamento de Lavezzi. E mesmo em vantagem no placar, continuaram atacando e chegando perto do segundo gol. Com o resultado, a Argentina chegou aos 5 pontos e ficou momentaneamente na frente do Brasil, que joga daqui a pouco com o Perú.
 Medo do terrorismo cancelou
       Alemanha x Holanda


 
                Já  havia até alguns torcedores na  HDI Arena de Hanover, nesta terça-feira, mas o amistoso internacional Alemanha x Holanda foi cancelado. O terrorismo ganhou esse jogo. É que os organizadores encontraram um objeto estranho no estádio, optando por não correr riscos.
 
                Vejam na foto como tudo estava pronto para o evento, inclusive com uma homenagem aos franceses, vítimas dos atentados recentes. O jogo deveria estar começando agora (17h40m de Brasília), mas as pessoas que já estavam na Arena foram orientadas a deixar o local e rumar para as suas casas.
 
                Houve bom senso neste cancelamento, mas o que está me deixando assustado é ver o mundo deixar de viver normalmente, com medo que os terroristas apareçam a qualquer momento.

Bomba neles !

     A Rússia dobrou o bombardeio contra alvos do Estado Islâmico. As autoridades russas garantem que seus aviões destruíram nas últimas horas mais de 140 instalações, inclusive na Província de Raqqa, no norte sírio, considerada a capital do grupo. Pelo menos, enquanto os terroristas ficam se defendendo, eles não podem atacar ninguém.

        Seleção x Globo ?


    O clima no jogo de logo mais em Salvador deve estar mais pesado do que de costume, depois das críticas feitas pelo lateral Daniel Alves ao comportamento da imprensa em relação à  Seleção. Eu gostei das colocações que ele fez, mas o Galvão Bueno ficou louco.
 
     Engraçado, esse pessoal mete o pau em todo o mundo, mas não aceita nenhum tipo de crítica. Galvão disse que Dani foi infeliz na sua entrevista. Mas existe alguém neste País que dê mais "palpite infeliz" do que ele ? 
    Me desculpem, mas onde tem
 torcedor corintiano, tem confusão





         Conheço muitos corintianos de ótimo caráter. Meu pai era corintiano. Mas onde a torcida do Timão se mete é confusão na certa. A última agora foi na semifinal da Liga de Futsal, em Uberaba, entre Orlândia e Corinthians. A bem da verdade, vi o teipe e achei que o Corinthians foi prejudicado sim pela arbitragem, o que entretanto não justifica aquela violência no final do jogo.
 
         Depois de 3 a 3 no tempo normal, o time do interior paulista garantiu a classificação na prorrogação, com um zero a zero. E pronto: foi o suficiente para o pau quebrar. Um torcedor alvinegro invadiu a quadra para agredir o goleiro Deivid, do Orlândia, e tudo acabou com uma briga generalizada.
 
           Como consequência, já tem gente até falando em torcida única no futsal, daqui para a frente. Acho que podiam experimentar outra fórmula: realizar jogos sem a presença da torcida do Corinthians. É claro que estou brincando, mas garanto que diminuiriam as brigas.
 
O título da Liga Nacional de Futsal será decidido em dois jogos, entre Orlândia e Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul.
Luan gay, Larissa Manoela grávida
     É o que rola pelas redes sociais



                  "Assume logo que é gay" - pressiona uma fã do cantor Luan Santana, que cada vez é mais questionado, quanto a sua sexualidade. O 'cara' está até namorando sério, mas os boatos continuam aumentando. Já falaram até de um suposto envolvimento dele com outro cantor sertanejo, Sorocaba (da dupla Fernando & Sorocaba).




                  Por outro lado, a jovem atriz do SBT, Larissa Manoela, que só vai fazer 15 anos agora em dezembro, passou a ser alvo de comentários de que está grávida.  Paranaense de Guarapuava, ela é apontada como uma das mais promissoras artistas da TV brasileira. E é claro que uma gravidez agora será um retrocesso na sua carreira.

                   Luan diz que não é gay. E Larissa desmente que esteja grávida.  Tudo maldade ?
  CANÇÕES QUE FICAM PARA SEMPRE !
                                                            
 A magia de uma canção está na sua capacidade de permanecer, atravessar gerações e marcar a vida da gente. Por motivos diferentes, elas se alojam na cabeça e no coração das pessoas. Quando nos damos conta, estamos cantarolando a "nossa canção". Assim acontece com todos nós, que gostamos de música.
 
       Neste novo quadro do Espaço Musical do Blog do Flávio Campos, vou tentar reviver, duas ou três vezes por semana,  não só as "minhas", mas também as "suas" canções, amigo seguidor. E você poderá participar e me ajudar na tarefa. É só me contar porque é que você gosta tanto desta ou daquela música. E também, se for segredo, não tem importância.
  
       O contato pode ser por aqui no Blog mesmo, no espaço marcado para o comentário ao final da postagem. Mas se achar mais fácil ou mais cômodo, peça sua canção pelo Facebook, por mensagem, no inbox do Face ou mesmo através do meu e-mail (flaviolacampos@hotmail.com). E pode ser até pelo meu celular TIM 43-9630-1714. Com tantas opções, você só não vai pedir se ficar com preguiça, não é mesmo ?  Ou se nunca tiver se apaixonado por uma canção !
 
 
"C I D A D E       V A Z I A"
 
         E vou abrir a série com uma das músicas mais importantes da minha vida. Durante praticamente toda a minha carreira de comentarista de rádio e televisão  eu usei como prefixo a canção "CIDADE VAZIA", escrita por Baden Powell e Luiz Fernando Freire.  A sugestão foi do meu amigo e ótimo crítico musical,  José Flávio Garcia. E a gravação utilizada é esta que mostramos no vídeo abaixo, com "MILTON BANANA TRIO"


                     



             O Milton Banana Trio fez muito sucesso na Bossa Nova e tinha uma peculiaridade, sendo comandado por um baterista. Não conheci outro assim, na época dos famosos trios da Bossa Nova, que eram formados por piano, baixo e bateria e geralmente liderados pelo pianista.  Gravou 20 discos e era conhecido até fora do País.
               Antônio de Souza era o nome verdadeiro de Milton Banana, um dos principais bateristas do  País, que acompanhou grandes músicos, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Luís Eça, Johnny Alf, Sergio Mendes,  Luis Bonfá e vários outros nomes famosos.
Milton Banana foi o inventor do estilo de tocar bossa nova na bateria.
               Milton morreu em 1999, com apenas 64 anos, depois de ter tocado na Argentina, nos Estados Unidos, na Itália e na França.


                  Mas, o que algumas pessoas não sabem é que  "CIDADE VAZIA" tem uma letra,  e que ela foi muito cantada por Elizete Cardoso nos tempos da Bossa Nova. E' uma letra longa e bonita, que começa com este verso :

                     "Há um momento na vida / Em que é preciso lutar  /  É quando o sonho da gente /  Resolve um dia acordar /  Não adianta sorrir  /  Nem vale a pena cantar / Se é verdade que o amor / um dia vai se acabar...


 
 
                  
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Os amigos do Facebook estão aliando a situação de Paris com a da cidade mineira de Mariana, e criticando a mídia nacional pelo seu exagerado destaque ao que aconteceu na França. A  postagem é da amiga Marialba Playsant