Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Brasil x Argentina nas Oitavas-de-final


     Concluída a Primeira Fase da Copa do Mundo de Basquete Masculino, ficaram definidas as 8 partidas integrantes das Oitavas-de-Final, que serão disputadas sábado e domingo.  Serão eliminatórias simples, com apenas o vencedor ficando na briga pelo título. Quem perder, disputará do 9º lugar em diante.
          O que a torcida brasileira não queria, vai acontecer: Brasil x Argentina é um dos jogos das Oitavas, domingo em Madri, a partir das 17 horas de Brasília. A Argentina não tem Manu Ginóbili, o seu maior craque. E sofre com outros desfalques importantes. Mesmo assim, enfrentar os argentinos é sempre perigoso, especialmente no basquete.
          As outras partidas de domingo serão : Nova Zelândia x Lituânia, às 11 da manhã; Sérvia x Grécia, às 13 horas; e Turquia x Austrália, às 15 horas.
           No sábado jogarão: Estados Unidos x México, às 11 horas; França x Croácia, às 13 horas; República Dominicana x Eslovênia, às 15 horas; e Espanha x Senegal, às 17 horas.

Galã italiano estreia ganhando

             O homem parece mais um artista de cinema do que um técnico de futebol. Mas sua estréia no comando da Seleção Italiana mostrou que Antônio Conte é também um bom treinador. Em Bari, no Estádio San Nicola, 48 mil torcedores viram nesta quinta-feira a Azzurra derrotar a  Holanda por 2 a 0 e mostrar uma cara realmente nova.
            Com muitas mudanças em relação ao time da última Copa do Mundo, o escrete italiano deixou a torcida satisfeita. Os gols foram marcados por Immobile e De Rossi.
             Conte, 45 anos, é aquele mesmo que a gente viu atuar pela Seleção Italiana na Copa de 94. Jogou na Lecce e na Juventus, sempre com boa produção.  Iniciou a carreira de técnico em 2006. De lá para cá, dirigiu cinco clubes: Arezzo, Bari, Atalanta, Siena e na Juventus, onde ganhou três scudettos. Chega agora à Seleção, com a fama de ser o treinador mais amado do País. 
            

               COM 100% DE APROVEITAMENTO


           Os Estados Unidos perderam vários de seus melhores jogadores, durante a fase de preparação para a Copa do Mundo de Basquete Masculino. Contusões, pedidos de dispensas, tudo atrapalhou. Entretanto, a Seleção Norte-Americana chegou à Espanha como se estivesse com sua força máxima, e começou a ganhar de todo mundo.
              Hoje, neste jogo que vemos na foto, contra a Ucrânia,  a equipe fechou sua campanha na primeira fase com cinco vitórias em cinco jogos, 100% de aproveitamento. Ganhou dois jogos por mais de 100 pontos  e teve a impressionante média de 102,2 pontos por partida. No total, marcou 511 pontos e levou 356, garantindo o título de campeão do Grupo C.
              A Espanha também está fazendo um belo Mundial. Tem um grande time e joga sempre com a torcida do lado. Mas não sei não se os espanhóis vão conseguir segurar esta jovem máquina de jogar basquete que os Estados Unidos trouxeram para a Copa do Mundo.
     O Blog do Flávio Campos acaba de alcançar a expressiva marca dos 220 mil acessos. Um grande abraço aos amigos que nos prestigiam diariamente. A vitória não é minha, mas de todos nós que fazemos este blog, postando, comentando, elogiando ou protestando. Por favor, não me abandonem !

Arrasa Brasil ! 128 a 65 no Egito !


             A Seleção Brasileira de basquete masculino fechou em alto estilo a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo, que está sendo disputada na Espanha. Na Arena Granada, o Brasil fez 128 a 65 no Egito, novo recorde de pontos desta edição do torneio. Até aqui, somente os Estados Unidos haviam conseguido vencer por contagem centenária, mas sem chegar a marca de 128 pontos. Os americanos conseguiram 106 x 71 contra a República Dominicana e 114 x 55 contra a Finlândia.
             É certo que o time egípcio é fraco, mas os brasileiros souberam aproveitar esta fragilidade para chegar a marca recorde desta Copa. E o Brasil poderia ter chegado aos 154 x 97 que aplicou na China, em 1978 nas Filipinas. Era só não ter "descansado" no terceiro quarto, que terminou com vantagem do Egito por 25 a 24. Mas no restante da partida, o time de Rubén Magnano jogou com seriedade, mostrando grandes virtudes.
            Ficou claro, entretanto, que a Seleção Brasileira joga muito mais do que vem jogando nesta Copa. Apenas se encolhe quando é marcada por um adversário forte. Contra o Egito, que não marca e não infiltra, nossos "craques" ficaram a vontade para mostrar todo o seu jogo. Foi um massacre !
            O começo da partida já mostrou tudo. O Brasil saiu com 13 a 0 e foi só ampliando para 20 x 5, 25 x 5, 30 x 8 e assim por diante, até fechar o primeiro quarto com 37 a 10. E ao fim do primeiro tempo, a vantagem já era de 44 pontos: 67 a 23. O "cestinha" da partida foi Leandrinho, que fez 22 pontos.
           Com a vitória, a Seleção Brasileira "sacramentou" a sua classificação para as oitavas-de-final, que serão disputadas em sistema de eliminatória simples: quem perde está fora da luta pelo título. O Brasil entra na quadra em Madri, domingo às 17 horas. O adversário será o perdedor de Argentina x Grécia, que começa às 17 horas desta quinta-feira.
         
 
Muito boa a sacada desta postagem que a amiga Pedrina Augusta Pereira Campanerut fez no Facebook, e que escolhi para hoje neste espaço do Blog dedicado aos amigos do Face.


                                                   COXA FROUXO !

         Há muito tempo eu não via um time tão frouxo.  O Coritiba foi para o Maracanã com três gols de vantagem sobre o Flamengo.  Mas perdeu por 3 a 0. E depois "se entregou" nos pênaltis. Nos envergonhou a todos !