Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Timão reencontra o seu povo


             Os verdadeiros apaixonados torcedores do Corinthians "mataram" o trabalho ou a escola, hoje cedo, e foram para as ruas de São Paulo, esperar os campeões mundiais, que desfilaram num trio elétrico e receberam o carinho daqueles que não tiveram condições de ir ao Japão, mas sofreram a distância.
           Foi a Yokohama uma minoria que teve dinheiro para tanto e alguns malucos que venderam carros, motos ou atrasaram suas contas familiares para acompanhar o Timão. Contam histórias incríveis de gente que ficou absurdamente endividada por causa desta vitória alvinegra.
          Duro vai ser pagar esta conta agora !

Os secretários do prefeito Kireeff

                Conheço de nome a maioria dos futuros secretários do prefeito Alexandre Kireeff, anunciados hoje à tarde. Mas é impossível dizer se a escolha foi boa ou ruim. Muita gente diplomada, com mestrados, doutorados  etc. Aparentemente, teremos  uma equipe muito técnica em praticamente todas as áreas. Entretanto, só na prática é que vamos conhecer as qualidades morais de cada um, que é o que mais importa para os londrinenses, depois de tudo que rolou na cidade nos últimos anos.
               O novo prefeito assumiu uma responsabilidade ainda maior, quando afirmou após o anúncio dos nomes, que a escolha foi 100% sua, e que não houve nenhuma indicação política. A partir daí, ele não terá com quem dividir a culpa, se acontecer um sempre possível fracasso. Se o governo for bom, Alexandre Kireeff se consagra. Se tivermos um novo mau governo, politicamente ele estará queimado.


              Vejo entre os escolhidos o nome do ex-jogador de futebol Elber(foto), que vai assumir a Fundação do Esporte, um cargo muito difícil, porque trabalha com pouco dinheiro e muita cobrança. Conheço o Elber como jogador. Não sei se ele terá habilidade para driblar também as dificuldades administrativas do nosso esporte. Tomara que sim.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


         Minha sobrinha Marina, lá de Pelotas, postou esta gracinha de mensagem. Ela está cheia de razão, porque dormir é mesmo muito bom. É raro encontrar algo tão bom sem precisar pagar nada por ele.

A nova paixão do asiáticos

     Na verdade, esta paixão já não é tão nova. Há vários meses os jovens da Ásia vem vibrando com o rapper e cantor sul-coreano Psy.  Desde que ele estourou nas paradas com o sucesso "Gangnam Style", sua fama vem crescendo assustadoramente, até mesmo aqui no Brasil.  Todo o mundo já conhece o Psy. É uma espécie de Michel Teló da Coréia do Sul


    E na China não é diferente. Na província de Heilongjiang, onde em janeiro será realizado o Festival de Gelo de Harbin, um boneco de neve de seis metros de altura está chamando a atenção geral. É Psy, com seus óculos escuros. Todos querem ver de perto a escultura.
    O Festival começa no dia 13 de janeiro, e uma das atrações são as esculturas de gelo, mostrando imagens de vários artistas famosos mundialmente. Pelo jeito, desta vez só vai dar Psy na parada. O cara está com tudo.
     Psy é o apelido de Park Jae-Sang, um rapper e ídolo de K-pop sul-coreano. Ele tem 34 anos e 1m70 de altura. É casado desde 2006 com uma patrícia sua, Yoo Hye-yeon.