Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Está começando a Copa América !


    Vale a pena assistir daqui a pouco (20h30m) o jogo de abertura da Copa América, entre Chile e Equador. O ex-centroavante  Marcello Sallas disse hoje que "esta Seleção Chilena é a melhor de todos os tempos".

Blatter deu o golpe mesmo !

                   Quando todo mundo achou que Joseph Blatter já estivesse agilizando as coisas para realizar uma nova eleição da Fifa, ele vem com essa de convocar uma reunião para 20 de julho, para aí sim começar a "organizar" o novo pleito.
    
                    Já não tenho duvida de que esta "renúncia" fajuta dele foi só para acalmar as feras. Até 20 de julho  (cerca de 40 dias) dá tempo pra ele "acertar" com um monte de gente. Que velho sem vergonha, hein ?
 

       A Seleção Brasileira sempre  foi bem tratada em Porto Alegre. Ninguém esperava aquela vaia que uma minoria presente ao Beira-Rio promoveu ontem .   Certamente são jovens gaúchos, que ficam vendo pela televisão o que os paulistas costumam fazer e resolveram imitar.
    A MORTE DE CHRISTOPHER LEE



                Até pra morrer Christopher Lee foi estranho. O lendário ator britânico faleceu domingo, aos 93 anos, mas só hoje o mundo recebeu a notícia. Será que tinham esperanças de  que ele levantasse do leito mortuário, como fez em dezenas de filmes ?

                     A notícia foi recebida com grande pesar. Ele foi o melhor de todos, interpretando Drácula e outros "imortais" do terror. Mas na vida real ninguém sobrevive ao tempo ou às doenças. Christopher estava internado há três semanas, com insuficiência  cardíaca e respiratória.

                     Que descanse em paz ! Mas acho melhor cremarem o seu corpo, e não estou fazendo humor mórbido.

  DEZ JOGOS DEZ VITÓRIAS




           É com esse retrospecto que a Seleção de Dunga vai para a Copa América. O último amistoso não teve maior brilho, mas mostrou que ninguém está brincando nesse time do Brasil, que tem mesmo a cara do Dunga.  Honduras perdeu só por 1 a 0 e foi um bom teste. Jogo fraco, com chuva, bem no estilo inverno gaúcho. Mas foi bom até neste aspecto, pois no Chile vai fazer frio.

           Acho que o mais importante é o Brasil ter chegado a dez vitórias em dez jogos. Qual é a outra seleção que está com esse retrospecto ?  Os "caras" vão respeitar, lá no Chile.  Mas a Seleção Brasileira não é favorita de nada.  Ainda é um time informação.



            Temos boas coisas, como o Neymar que NO MOMENTO é o jogador sul-americano que melhor está jogando futebol. Willian é o segundo nome do time. Roberto Firmino é oportunista. Jefferson é um ótimo goleiro. Miranda está jogando demais.  E existem outros jogadores muito bons.

             Mas também temos algumas deficiências. Fred é muito fraquinho pra jogar numa Seleção Brasileira. Casemiro é também muito limitado. E esse Phillippe Coutinho não é tudo o que andam dizendo dele.

             Com prós e contras, o Brasil vai com moral para a Copa América. As vaias ouvidas no final da partida com Honduras não se justificam.  Acho que a gauchada "pisou na bola".
  "Se quiser  fugir / Pra qualquer lugar que for / Nem precisa me chamar / Tão perto que eu estou..."
              É com versos assim que esta ótima cantora aparece no vídeo abaixo, mostrando o seu talento. Tem apenas 32 anos, mas já é uma intérprete madura, que sabe o que quer. 
 
T Â N I A      M A R A


                   


                                                                         A primeira vez que ouvi TÂNIA MARA cantar, no Programa do Faustão, há uns dois ou três anos, já fiquei impressionado com a qualidade do seu trabalho. Ouvi então algumas gravações dela e, só depois, fiquei sabendo que ela é casada com o escritor, diretor de novelas e cineasta Jayme Monjardim, filho da saudosa cantora Maysa Matarazzo.
            Andei ouvindo outras músicas de Tânia, porém  perdi a pista, porque ela andou sumida do noticiário e nem estava. cantando. Hoje eu sei que Tânia Mara só não é uma das principais cantoras do País por falta de sequência no seu trabalho.
                                                    
                                                                      Tânia Mara Araújo Almeida nasceu em Brasília e é cantora, atriz e apresentadora. Tem hoje 32 anos e canta Pop, balada e também Gospel. Ela tem quatro ótimos álbuns gravados: "Tânia Mara" em 2006, "Falando de Amor" ao vivo em 2009, Acústico em 2011 e "Só vejo você", em 2014.

                                                                    Sua vida artística começou quando Tânia Mara tinha apenas 16 anos e era dançarina no programa "Fantasia", do SBT, onde se tornou mais tarde apresentadora. Já cantava quando se casou com Jayme Monjardim, e em 2010 teve a primeira filha, que se chama Maysa, em homenagem a saudosa cantora, mãe de Jayme e avó da menina.  E, em função de suas atividades como mãe de família, Tânia Mara não conseguiu ficar focada só na carreira de cantora.





                                                Ainda assim, fez sucesso, especialmente com a canção que está no vídeo, "SE QUISER", que é uma versão para o português de um grande sucesso da cantora norte-americana Kelly Clarkson.  A música foi escrita por Louis Biancaniello e Sam Watters e ficou muito conhecida porque sua versão foi tema da novela "Páginas da Vida".
                                               
                 Também gosto muito de outras canções gravadas por Tânia Mara, como "Gostava tanto de você", "Não me ame",  "Sonho lindo",  "Melhores Dias"  e  "Febre de Amor". É mais uma bela cantora que temos no Brasil !
                 
                                                                

                 

AS MELHORES DO FACEBOOK

      A linda amiga londrinense Devandir Louza postou esse recado na sua página do Facebook. Legal, não é mesmo ?