Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de março de 2015

 Rinoceronte foge de uma reserva,
 mata uma mulher e fere mais seis

 
Foi hoje, numa cidade do centro do Nepal. Um rinoceronte fugiu de uma reserva de vida selvagem, andou 20 km, invadiu o distrito de Makwanpur e começou a atacar veículos e pedestres assustados, que corriam de um lado para o outro.
Shishu Sharma, porta-voz da polícia local, disse que o animal chegou enfurecido e partiu contra tudo o que encontrava. Matou uma mulher de 61 anos e feriu outras seis pessoas. Depois, parecia cansado e ficou descansando atrás de um hospital da cidade.
As autoridades estão tentando conseguir elefantes treinados, para tentar encurralar o rinoceronte e guia-lo de volta à Parsa Wildlife Reserve, que fica a sudoeste da capital Katmandu.
O começo de desmatamento que está ocorrendo na região tem levado alguns animais selvagens a invadirem aldeias vizinhas. Mas ataques de rinocerontes contra humanos são raros.
 

Uma bomba vinha para o Brasil ?


              Um avião da Turkish Airlines, que pousaria nesta segunda-feira no Aeroporto de Guarulhos, foi desviado para o Aeroporto de Casablanca, no Marrocos, depois que um bilhete com a palavra "bomba" foi encontrado num dos banheiros da aeronave.

              O voo TK15 trazia 256 pessoas a bordo do Boeing 777.  Todos foram retirados em Casablanca, para que os especialistas realizassem uma busca total.

      ISTO ERA UMA CAMINHONETE    




                 As estradas brasileiras continuam extremamente perigosas, de Norte a Sul do País. Acidentes fatais ocorrem todos os dias. Há poucos dias, morreram mais de 50 pessoas em Santa Catarina, num acidente com um ônibus.
                  Neste fim-de-semana, o que mais me impressionou foi esta foto de um acidente acontecido lá perto da minha cidade (Pelotas), envolvendo uma carreta e uma caminhonete Fiat Strada, que ficou neste estado. Foi no município de Canguçu. E claro que o motorista morreu, mas o milagre é que a passageira que estava a seu lado continua viva, em estado gravíssimo.  E o mais triste é que até hoje cedo, as vítimas ainda não haviam sido identificadas.

         E agora, presidente Nobre ?


       Critiquei aqui no Blog o presidente do Palmeiras, que distribuiu medalhas, após a vitória sobre o São Paulo, numa desnecessária demonstração de euforia. E teve gente que não gostou da minha crítica. Até me telefonaram pra reclamar.
        Mas veio o jogo seguinte, e o "posudo" Verdão acabou levando 2 a 0 do Red Bull, em Campinas. Na classificação  geral do Paulistão já é apenas o quarto colocado. E agora, presidente Nobre, qual é a "frescura" da semana ?

       A Copa Libertadores já está há mais de 10 dias sem jogos, mas recomeça nesta quarta-feira, com duas partidas importantes para o futebol brasileiro. O São Paulo terá uma "pedreira", às 19h45m na Argentina: pega o San Lorenzo, que joga todas as suas chances nesta partida.  E o Corinthians, virtualmente classificado, joga no Uruguai, às dez da noite, contra o fraco Danúbio.

Que esta vitória não nos engane

            Foi muito bom ver o Londrina fazer as pazes com a vitória e finalmente marcar um gol. Muitos torcedores esqueceram rapidamente o sofrimento das últimas semanas e estão comemorando, inclusive através do Facebook.  As vitórias têm mesmo que ser comemoradas. Só não podemos achar que os problemas estão todos resolvidos. Não estão mesmo.
            Graças a Deus que veio esse jogo com o Atlético. Qualquer outro adversário seria mais perigoso. É horroroso esse time do Furacão. Fiquei até preocupado, porque trata-se de um representante nosso no Campeonato Brasileiro, e com essa equipe vai "pagar mico" na certa.
             Com base nesta fragilidade atleticana, temos que admitir que a vitória de ontem não representa muita coisa, em termos de evolução do Londrina. O time continua jogando mal, perdendo gols, tenso, sem força e mal orientado.    E grande parte do problema está no comando. Terminou a primeira fase e não temos uma formação definida, do meio para a frente. E' cada dia de um jeito.

              O time está tão desorientado que chegou ao jogo de ontem com sete jogadores "pendurados" com dois cartões amarelos. Nem isso foi convenientemente administrado pelo comando. E' muita ingenuidade.  Resultado: Silvio, Germano e Paulinho levaram o terceiro cartão e não poderão enfrentar o Maringá no primeiro jogo. E ainda continuaremos com mais uns quatro ou cinco "pendurados"  Especialmente o 'capitão' Germano(foto)  vai fazer uma falta danada neste jogo de sábado próximo.
             O melhor a fazer é aproveitar esse momento de vitória para tentar eliminar as muitas coisas erradas que estão acontecendo nesse time. Pode procurar que tem bastante coisa pra corrigir.
Um dos ícones da Bossa Nova morreu há cinco anos, sem o devido reconhecimento. Pude comprovar mais vez isto, na busca de vídeos sobre a brilhante carreira dele. Da canção "EU E A BRISA", por ele consagrada, só encontrei este, em branco e preto. O Brasil devia muito mais a
 
J O H N N Y       A L F
 
 
Estou recordando hoje mais um saudoso grande nome da música popular brasileira. Tive a felicidade de conhecê-lo pessoalmente, quando ele cumpriu uma pequena temporada aqui no "Cantinho", justamente na época em que eu estava transferindo esta casa para um novo proprietário. Era gente muito boa, o Johnny Alf.
Alfredo José da Silva era o nome de batismo de Johnny Alf, um carioca que nasceu cheio de talento: exímio pianista, compositor e dono de uma voz inconfundível. Um artista completo, que se criou curtindo musica erudita e depois explodiu na música popular.
 
Como pianista, tocou nas boas casa noturnas cariocas da época, como Monte Carlo, Mandarim, Clube da Chave, Beco das  Garrafas, Drink e Plaza. E nesta época canções suas se destacaram como precursoras da Bossa ,Nova, como  "Céu e Mar" e "Rapaz de Bem".
Em 1965 foi para São Paulo, Fez uma turnê por todo o Interior e depois veio para a Capital, para assumir como professor de música do Conservatório Meireles.  E foi nesta época que lançou no  3º Festival  da Música Popular Brasileira da TV Record  a música "Eu e a Brisa", tendo como intérprete a cantora Márcia, que era esposa do narrador Silvio Luiz. O Brasil inteiro cantou esta música.
 
Por mais uma década e meia, Johnny ainda fez muitos shows, mas aí começou a ter problemas de saúde. Como não tinha parentes, viveu seus últimos anos num asilo em Santo André. Seu último show foi em 2009, no Teatro do Sesi, na capital paulista, ao lado da cantora Alaíde Costa.
Johnny Alf morreu neste asilo, aos 80 anos, no dia 4 de março de 2010. E o jornalista Ruy Castro escreveu: "Morreu o verdadeiro pai da Bossa Nova"
 
Fechamos nossa homenagem ouvindo outro grande sucesso seu:
"O QUE É AMAR"
 


     Quem fez esta "gracinha" na sua página no Facebook foi a amiga carioca Sandra Oliveira, que assim mostrou todo o seu bom humor