Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de outubro de 2014

Londrina jogou bem, mas levou 3 a 1


                  Como em outras oportunidades, o lateral Raul Forster, um catarinense de 24 anos, decidiu o jogo em duas cobranças de falta, a sua jogada forte. Aqui, ele comemora o segundo gol com Marcio Hahn

          Eu avisei que jogar com o Brasil de Pelotas lá no Estádio Bento Freitas não seria fácil. E até que o Londrina foi bem, especialmente no começo do jogo. Mas aos poucos o Brasil foi impondo a sua força dentro do campo e acabou construindo uma vitória de 3 a 1. Assisti o jogo, pelo site do LEC, por sinal com ótima imagem.
         O Tubarão poderia até ter segurado um resultado melhor, mas cometeu alguns erros e acabou perdendo a sua invencibilidade. O principal deles foi o de ficar reclamando de tudo, durante todo o tempo. Parou de jogar para reclamar. E neste aspecto contou com a participação de parte da imprensa londrinense, que também "chorou" o jogo inteiro, contra a força física do Xavante, contra a arbitragem e até contra a iluminação do estádio.
         É em situação como esta que se vê a consciência de um bom profissional. No intervalo, enquanto os outros reclamavam, o 'capitão' Dirceu mostrou seu equilíbrio:" O jogo está bom, a gente já sabia que o Brasil seria um adversário duro e difícil. Estamos jogando bem e vamos tentar ganhar no segundo tempo" - disse o zagueiro londrinense com tranquilidade.
         O lateral-esquerdo Rafael Forster, que sempre faz muitos gols, decidiu a partida com dois gols de falta no primeiro tempo. Especialmente no primeiro, o goleiro Vitor falhou. O Londrina chegou a empatar em 1 a 1, num lance em que Bruno Batata dividiu com o lateral Wender e a bola entrou, depois de bater na trave. Mas aos 41 minutos Forster marcou o seu segundo gol e o Brasil fechou a primeira fase com vantagem de 2 a 1.
          Na etapa final, o Xavante foi melhor, embora o Tubarão também tenha conseguido alguns bons lances. E o azar londrinense veio no fim, com um pênalti bem marcado pelo árbitro catarinense Edmundo Alves do Nascimento, já nos acréscimos, e que acabou resultando no terceiro gol rubro-negro.
 
IBOPE: DILMA ESTÁ REELEITA
DATA FOLHA: EMPATE TÉCNICO
 
 
 


            A definição vem mesmo no voto a voto

Quem é esse menino que derrotou Nadal ?


               Todo mundo está querendo conhecer o jovem tenista croata, Borna Coric, de apenas 17 anos, que ontem eliminou o número 3 do mundo, Rafael Nadal, nas quartas-de-final do ATP 500 da Basiléia. Sob efeito de antibióticos, o espanhol levou 2 a 0, com 6/2 e 7/6, e foi embora pra casa, para se tratar de uma apendicite que está atrapalhando a sua vida.
                 Borna é apenas o número 124 do ranking da ATP. Ele nasceu em Zagreb, tem 1m85 e é destro. Seu ídolo no tênis era o próprio Touro Miura, que ontem ele derrotou. No ano passado, com seu jeito de menino, chegou a pedir para tirar uma foto ao lado de Nadal.

Enrolada na toalha de mesa

     Claudete Troiano, conhecida apresentadora de TV de São Paulo , era uma das 150 pessoas que estavam num bingo da região de Santo Amaro, quando a polícia chegou para "estourar" a casa de jogo. Foi na última quinta-feira à noite. O corre-corre foi grande. Era muita gente. A Polícia até disponibilizou dois ônibus pra levar todo mundo pra delegacia.
        Mas Claudete conseguiu escapar. Toda encolhida e coberta por uma toalha da mesa do bingo, ela conseguiu furar o cerco. Mas todo mundo ficou sabendo.
                          

Sábado com cara de domingo

      Hoje é sábado, mas está parecendo domingo.  Daqui a pouco a bola começa a rolar e não para mais. Tudo por causa das eleições de amanhã. Temos clássicos hoje
                         O PROBLEMA MAIOR ESTÁ
              COM O POVO BRASILEIRO

         Felizmente, terminou a campanha eleitoral, e amanhã teremos as eleições que apontarão o nome do presidente da República para os próximos quatro anos. Mas eu gostaria de fazer aqui algumas considerações sobre o assunto. Um desabafo.
         Em toda a minha vida, nunca vi e ouvi tanta gente (candidatos e eleitores) falando tanta besteira. Acima de tudo, esta campanha foi marcada pelo desrespeito geral. Uma vergonha para o País.
        Amanhã, um nome será escolhido pela maioria para governar o Brasil. E será preciso que todos respeitem a escolha. Chega de acusações pesadas e geralmente não comprovadas, contra um ou contra outro. Quem ganhar a eleição terá que ser respeitado, ou o País terá se transformado numa esculhambação total.
         O que está acontecendo é um absurdo. Qualquer "pé de chinelo" está chamando os nossos  presidentes de vagabundos, ladrões e outras coisas mais. Nos Estados Unidos ou em outros países não se vê esse desrespeito para com o chefe da nação. E eles erram tanto quanto os nossos. Talvez até mais, porque adoram se envolver em guerras que matam pessoas. Mas os americanos respeitam o seu presidente, seu mandatário maior. E  no resto do mundo civilizado também é assim.
         Seja quem for o presidente do Brasil, ele precisará do respeito dos brasileiros para conseguir governar bem o nosso País.
        O QUE EU QUERO MESMO É QUE 
     O RESPEITO SEJA ELEITO AMANHÃ

A namorada de Marco Polo del Nero


        O Brasil inteiro está comentando o namoro do futuro presidente da CBF, Marco Polo del Nero (73 anos), com a modelo baiana Carol Muniz (28 anos) musa do EC Bahia. Ainda hoje saiu uma nota na ótima página de Oswaldo Militão na Folha de Londrina. Os dois já se conhecem há algum tempo, e agora assumiram publicamente a relação, embora Marco Polo não fale sobre o assunto.
         Na verdade, nada de mais estranho, além da diferença de idade entre os dois. Ao que se sabe, Marco Polo é solteiro, tem dinheiro e boa saúde. É o que antigamente se chamaria de "um bom partido".  O que todo mundo acha é que Carol vai tomar a grana do velho. Mas se ele é solteiro e sem filhos, tem mais é que aproveitar o seu dinheiro. Não simpatizo muito com o dirigente Marco Polo, mas acho que nesta história ele está certo.
    Carol é uma modelo que trabalha bastante. Ficou mais conhecida ainda, depois que foi capa da revista "Sexy" do mês de julho último. É bonita e está encarando o namoro com otimisto: "Ele é um homem tranquilo. Tudo flui naturalmente. Estou feliz. O Marco é uma pessoa maravilhosa" - diz ela sobre o romance.
 Sobretudo inteligente este texto postado no Facebook pela boa amiga catarinense Crista Gutz

                 GRAÇAS A DEUS, TERMINOU !

   Com um debate nos estúdios da Rede Globo, terminou agora há pouco a campanha dos candidatos à presidência da República. Como sempre, Dilma Rousseff e Aécio Neves trocaram ironias, acusações, promessas e muita conversa fiada. Ainda bem que acabou, porque as pessoas de boa cabeça já não aguentavam  mais. Agora, é esperar pela decisão do povo nas urnas, neste domingo

Morreu Neusa, ex-jogadora de basquete

                 Morreu Neusa, ex-jogadora de basquete

    O amigo Gumercindo Marcantonio  me informou agora a pouco que o esporte de Londrina perdeu nesta sexta-feira mais um nome importante da sua história.  Morreu no final da manhã a ex-jogadora de basquete Neusinha, que por muitos anos defendeu as seleções londrinenses da modalidade, sempre com abnegação e brilhantismo.
      Neusa Maria Bicudo era uma armadora de ótima qualidade. Jogava bem e tinha um elevado espírito de liderança. De uma família conhecida na cidade, Neusinha era irmã de Rosa Maccagnan, funcionária do fórum e ex-proprietária da lanchonete mais conhecida do Estádio Café, e que também faleceu há pouco tempo. 
       Neusinha tinha 61 anos e seu corpo está sendo velado na Capela 1 da  Acesf.  O sepultamento será às 9h30m deste sábado, no Cemitério São Pedro.