Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de janeiro de 2013

A precoce velhice de Maguila

     A velhice do ex-boxeador Adilson Maguila Rodrigues está chegando cedo. Nesta quinta-feira, ele foi internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e passará o final-de-semana em observação. Com apenas 54 anos, Maguila sofre de Mal de Alzheimer e vai passar por avaliação médica, como explicou sua esposa, Irani Pinheiros. 
                                               

      Na década de 80, Maguila chegou a figurar entre os 10 primeiros do principal ranking mundial dos pesos pesados. Foi até campeão mundial pela pouco expressiva WBPF (Federação Mundial de Boxe), em 1995. 
       Quando parou de lutar, tentou se firmar como sambista, lançando o album "Vida de Campeão". Mas não emplacou. Porém, até hoje continua sendo chamado para programas variados de televisão. Vamos ver quem vai ajudar Maguila na sua velhice.

O bom calendário da Seleção

         Me agrada bastante a programação de jogos que a Seleção Brasileira cumprirá antes da Copa da Confederações. Parece que acabou aquela história de jogar contra adversários sem expressão, em jogos que o Brasil já entrava em campo com a obrigação de ganhar fácil.
         De fevereiro a junho, a Seleção dirigida por Felipão passará realmente por um teste, enfrentando, times fortes e tradicionais, que servirão para mostrar se nosso time está ou não no caminho certo para a Copa 2014. 
          O primeiro amistoso será no dia 6 de fevereiro, em Wembley, Londres, contra a poderosa Inglaterra. Em casa, os ingleses são sempre adversários difíceis. E o encontro entre os dois será repetido no dia 2 de junho, no Maracanã, já às vésperas da Copa das Confederações.
         Em março a Seleção jogará duas vezes. No dia 21,contra a Itália, em partida marcada para a Suiça, no Estádio de Genebra. E no dia 25 os brasileiros voltarão a Londres, para enfrentar a Rússia, em Stamford Bridge.
          E o último jogo antes da Copa das Confederações será contra  a França, num encontro que ainda não tem local certo: no Mineirão, em Belo Horizonte, ou na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Acho que depois destas cinco partidas, Luis Felipe Scolari saberá o que tem nas mãos. 

Peritos acham que Walmor Chagas se matou

        Extremamente misteriosa a morte do ator Walmor Chagas, um dos melhores do País. Ele  morreu ontem, e os peritos estão apostando na tese de que houve suicídio. Aos 82 anos, Walmor foi encontrado morto em seu hotel fazenda, localizado no bairro das Pedrinhas, em Guaratinguetá-SP, ontem à tarde. Sentado em uma cadeira, ele estava com um revolver calibre 38 sobre o colo, e suas duas mãos estavam apoiadas sobre a arma. O tiro atravessou sua cabeça e uma cápsula de bala foi achada no chão.
        Quem sou eu para contestar a opinião de um perito, mas é difícil acreditar que Walmor tenha conseguido disparar um tiro contra a própria cabe e permanecido sentado e com a arma no colo. O normal seria que a arma tivesse caído de sua mão e que ele também tivesse caído da cadeira. De qualquer forma, dois inquéritos estão abertos, para investigar todos os detalhes do ocorrido. 

                    

        O  corpo do artista já está sendo velado desde às 11 horas de hoje, no Cemitério e Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos, interior paulista, onde apenas parentes e amigos terão acesso. Ele será cremado e suas cinzas serão jogadas na Serra da Mantiqueira, como era seu desejo. 
       " Walmor era um dos maiores atores que nosso País já produziu" - disse o também ator José Wilker, que trabalhou com ele no filme "Xica da Silva".  Gaúcho de Alegrete, Walmor Chagas  tinha mais de 60 anos de carreira e fez 20 filmes, 40 peças teatrais e 30 novelas.  Ele era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.

"Pérolas" que o Facebook nos traz

   
        O primo Apodi Dourado, lá de Pelotas, postou no Facebook a foto da mesa de sinuca que se tornou o seu mais novo sonho de consumo. Realmente é bonita. Como torcedor do Inter, o Apodi está apostando na cor vermelha. São as novidades que o Face nos traz.