Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chile derrotou o Paraguai

           O Chile derrotou o Paraguai por 2 a 0, agora à noite no Estadio Nacional de Santiago. No primeiro tempo, os andinos já venciam por 1 a 0, gol marcado por Contreras, de cabeça, aos 27 minutos. O segundo gol veio na fase final, através do meia Matias Campos. Os chilenos chegaram a 6 pontos e melhoraram sua situação na Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014. O Paraguai  permanece com 4 pontos. O londrinense Heber Roberto Lopes apitou o jogo.

Santos perde e Falcão agride o juiz

        A decisão da Liga de Futsal começou hoje à noite, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. E o Santos, franco favorito para o título, foi derrotado pelo Carlos Barbosa, de virada, por 4 a 3. Flávio, Tostão, Tiaguinho e Rodrigo marcaram para os gaúchos. Falcão, Jé e Jackson fizeram os gols dos paulistas.
         No final do jogo, muita confusão. Falcão resolveu reclamar com a arbitragem, foi expulso e tentou dar um pontapé num dos apitadores. O maior jogador do País vai ficar de fora do segundo jogo, em Santos, na próxima semana.

Messi acorda e comanda a Argentina

           Depois da fraquíssima atuação no empate da Argentina com a Bolívia, na sexta-feira em Buenos Aires, o craque Lionel Messi resolveu jogar bola. Ele comandou uma sensacional virada da Seleção Platina em Barranquilla sobre a Colômbia, esta noite, na sequência das Eliminatórias Sul-Americanas. O time da casa terminou o primeiro tempo ganhando de 1 a 0, gol marcado por Pabón, com a bola ainda batendo em Mascherano antes de entrar.

                                       Aguero e Messi marcaram os gols da virada argentina    

                A virada veio na segunda fase. O técnico Alejandro Sabella tirou Guiñazu e colocou Aguero, aumentando a força ofensiva da Argentina. E aos 15 minutos a estrela de Messi começou a brilhar. Ele aproveitou a falha da defesa colombiana para empatar a partida. Os argentinos cresceram e, aos 39', na jogada brilhante de Messi, o goleiro Ospina salvou com grande defesa, mas o rebote foi de Aguero, que definiu a sorte do jogo. Colômbia 1 x Argentina 2.
         Com a vitória, a Argentina igualou-se ao Uruguai, com 7 pontos ganhos, mas jogou uma partida a mais. Hoje, o Uruguai esteve de folga  na rodada, aproveitando para jogar amistosamente com a Itália, em Roma, vencendo por 1 a 0, gol de Sebastian Fernandez, mesmo sem contar com os astros Diego Forlan e Luis Suarez.

Eliminatórias: Equador se recupera

              A Seleção Equatoriana se reabilitou da derrota sofrida para o Paraguai, e venceu o Peru, esta noite no Estádio Olímpico Atahualpa, por 2 a 0, melhorando consideravelmente a sua situação na tábua de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014.Mas foi um jogo difícil, decidido apenas no segundo tempo, quando os peruanos não aguentaram a pressão.
               Só aos 24 minutos detapa final é surgiu o primeiro gol equatoriano. O lance foi de Christian Benitez, que fez o passe certo para Mendez marcar 1 a 0. E o Equador continuou pressionando e criando oportunidades, até que, quase ao final do jogo, Benitez aproveitou a jogada de Ayovi e definiu o marcador da partida. No finzinho, completamente aliviada, a torcida equatoriana gritou "olé, olé, olé..."

Furacão joga a sua vida contra o São Paulo

             O Atlético Paranaense joga amanhã a sua partida mais importante da temporada. Contra o São Paulo, na Arena, o Furacão tem a derradeira chance de arrancar para sair da zona de rebaixamento. Se não vencer, o time curitibano deve mesmo cair para a Série B.
             A confiança de uma vitória sobre o Tricolor Paulista é maior porque o Atlético nunca perdeu para o seu adversário de amanhã, desde que a Arena foi inaugurada, em 1999. Foram 13 jogos, com 8 vitórias e 5 empates. Estas coisas funcionam em momentos importantes.
             A torcida rubro-negra vai comparecer em massa, prometendo fazer a sua parte. O São Paulo vai enfrentar uma enorme pressão. E o técnico Antonio Lopes só espera que os jogadores não fiquem tão nervosos, como ficaram no começo do jogo com o Corinthians, quando o time tomou 2 gols nos primeiros 4 minutos.

Vasco corre risco amanhã

            Acho que o Vasco vai ter dificuldades para derrotar o Palmeiras, amanhã à noite no Pacaembu. Sem o volante Rômulo, que está suspenso, os vascaínos também não terão Juninho Pernambucano, que pediu para ficar de fora porque sente dores musculares. Coisa de velho. E Felipe ainda é dúvida. Mas todos apostam na má fase do adversário, que não ganha há 9 jogos.
             Mas é provável que Palmeiras faça um bom jogo. A agitação está diminuindo, com a saída do mau carater Kleber, e o time não jogou mal contra o Grêmio, domingo passado em Porto Alegre. E há uma outra razão forte para o Verdão tentar a vitória. É que em caso de derrota ele entra de cabeça na ameaça do rebaixamento. Vai ser um jogo duríssimo, esse de amanhã.
            

No Palmeiras, Kleber não joga mais

              Há pouco mais de um mês, postei um comentário em que afirmei que Kleber não voltaria a vestir a camisa do Palmeiras. Acertei. O Gladiador está mais sujo que pau de galinheiro no Parque Antártica, e a cada dia que passa fica mais complicado. Ainda não sei onde é que o Grêmio está com a cabeça para insistir tanta na contratação deste desajuizado jogador.
               A última aprontada dele foi esta declaração de que "os jogadores do Palmeiras não gostam do Felipão." Só um mau carater mesmo para declarar um negócio deles. Mesmo que o elenco alvi-verde não gostasse mesmo do Luis Felipe Scolari, Kleber não tinha o direito de dizer publicamente isto. Será que ele não se dá conta de que todo o elenco ficou mal com o treinador por causa dele ?  Na verdade, o Gladiador precisava é levar umas porradas dos ex-companheiros.
                 O Palmeiras soltou uma nota oficial, dizendo entre outras coisas que "Kleber não exerce nenhuma liderança junto ao plantel, e nunca foi autorizado a falar em nome dos outros jogadores." E reafirmou que "não é a primeira vez que Kleber se comporta desta maneira."
                 Continuo afirmando: pobre de quem contratar esse mau elemento !!!

"Amanhecer - Parte 1" está chegando

              A chegada do filme "Amanhecer-Parte 1", da Saga Crepúsculo, parece ser a grande atração da semana no cinema nacional. A estréia no Brasil está marcada para sexta-feira proxima nas grandes cidades, cercada de grande expectativa. As histórias envolvendo jovens vampiros têm atraído grandes platéias em todo o mundo, e aqui não é diferente.
               No último final de semana, em Los Angeles, aconteceu a premiére mundial do novo filme, com a presença dos principais atores, Robert Tattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner. Muitos jovens recepcionaram os astros na porta do cinema, aparecendo entre eles uma bandeira brasileira.

Formações estranhas assustam catarinenses

                                                                                        Zero Hora
Há cerca  de 15 dias vem aparecendo marcas estranhas nas lavouras do Oeste de Santa Catarina, como mostra a foto acima.  São geralmente círculos desenhado sobre as plantações, que realmente parecem ser coisa de outro mundo. Os agroglifos (denominação dada aos desenhos) já estão sendo alvo de estudos das autoridades. A princípio, todos achavam que se tratava de brincadeiras, mas a preocupação aumenta a cada aparição.
                                                                                           Zero Hora 
    Os primeiros agroglifos catarinenses surgiram no começo do mes, na zona oeste do Estado, principalmente nas cidades de Bom Jesus, Ouro Verde e Ipuaçu, sempre em áreas de cultivo do trigo.
             Hoje, porém, foi registrada uma nova aparição, desta vez num milharal existente na área adjacente a cidade de Nova Itaberaba, como mostra a segunda foto. O ufólogo Ivo Hugo Dohl, que vem acompanhando tudo, acha que desta vez não parece ser algo autêntico, pois houve quebra das plantas, o que normalmente não acontece. Mas ele informou que existem registros da aparição de agroglifos em plantações de milho da Inglaterra.
              De qualquer forma, em todo o Oeste de Santa Catarina as pessoas estão tentando descobrir o que é que anda mudando a paisagem da região durante misteriosas noites.

A liberdade finalmente chegou a Rocinha

           Foi mesmo emocionante a ocupação da Favela da Rocinha, no Rio, pelas forças policiais e militares. A alegria das pessoas, que a TV tem mostrado a todo o Brasil, chega a ser comovente. É gente que vinha sofrendo há anos, pressionada por esses "animais" que tomaram conta da região, espalhando medo e terror por toda a região. E nós sentimos que o povo finalmente começa a conhecer o sentimento de liberdade.
        
  Uma operação como esta que esta sendo realizada custa muito dinheiro. Mas é um dinheiro bem gasto, não é mesmo ?  A Companhia de Limpeza Pública está gastando horrores só para retirar o lixo, limpar a favela. Mais de 150 homens estão trabalhando para retirar o lixo que ficou acumulado durante meses, porque nem os lixeiros tinham acesso a zona dominada pelos marginais. Imaginem que sujeira.
           Leio que, a princípío, o governo vai investir Cr$ 100 milhões nas obras de recuperação e limpeza. É pouco, vai precisar de muito mais para deixar aquilo com cara de cidade limpa. Que seja vendido tudo o que pertencia aos bandidos, tipo armas (centenas já foram recolhidas), carros, casas, tudo. E que o dinheiro levantado seja imediatamente injetado na melhoria de vida daquela gente.
            O que não adianta é, daqui a pouco, começar a ter pena dos bandidos e voltar a dar moleza pra eles. Quem faz o que eles vinham fazendo há anos, tem que ser tratado com dureza. Vamos guardar a nossa piedade para gastar com aqueles que sofreram tanto e só agora estão começando a conhecer o que é uma vida sem medo.