Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de outubro de 2014

Ninguém tira esta vaga do Tubarão !


         Sensacional esta vitória conseguida pelo Londrina Esporte Clube, na tarde deste domingo, no Estádio Jonas Duarte, lá em Anápolis (Goiás).  O Tubarão não apenas ganhou a partida, mas meteu 2 a 0 na Anapolina, praticamente garantindo a sua inclusão entre os quatro melhores da  Série D e o consequente acesso à Série C, que é a Terceira divisão do Campeonato Brasileiro
        Segurou a barra no primeiro tempo, e decidiu a partida na etapa final, com gols do atacante Paulinho, aos 26 minutos, e do 'capitão' Dirceu, que tenho considerado como o melhor jogador do elenco alviceleste, na marca dos 38 minutos. Foram 5.480 pagantes  uma ótima arbitragem de Wagner dos Santos Rosa.
         Sinceramente, não acredito que o time goiano tenha força para vencer o jogo da volta por dois gols de diferença. O Estádio do Café vai receber um grande número de torcedores londrinenses e a pressão sobre os jogadores da Anapolina será enorme. Ninguém tira esta vaga do Tubarão !

  Nunca vi o Londrina perder uma decisão como esta no Café

Um bronze que fez chorar

       Quando a Seleção Brasileira de voleibol feminino acabou de conquistar a medalha de bronze, agora à tarde em Milão, foi um choro geral. Nossa meninas se abraçavam e choravam copiosamente no ginásio Mediolanum.  E não era de alegria não. Na verdade, era uma mistura de decepção pela perda do título com uma profunda sensação de alívio, por não voltar pra casa de mãos abanando, sem medalha nenhuma.
                                              Fernanda Garay, destaque na vitória de hoje
        E não poderia ser de outra forma Vai demorar um bom tempo pra gente entender como é que ganhamos 12 dos 13 jogos que disputamos e nem chegamos à final. A Seleção Brasileira foi a equipe que menos perdeu lá na Itália. Sofreu apenas uma derrota, só que hora errada, na semifinal.
        Com tudo isso na cabeça, nossas meninas tiveram que fazer uma força danada para derrotar as italianas e sua barulhenta torcida, para ficar com o terceiro lugar. Foi um sufoco: 3 a 2, com 25/15, 25/13, 22/25, 22/25 e 15/7.


     TÍTULO É DAS NORTE-AMERICANAS 

         Na  decisão do título, que terminou agora, os Estados Unidos confirmaram aquela boa atuação cumprida contra as brasileiras e venceram também a Seleção Chinesa, por 3 sets a 1.  Mas foi um jogo difícil e muito disputado. As norte-americanas ganharam os dois primeiros sets (27/25 e 25/20), mas levaram um susto no terceiro, porque as asiáticas cresceram e fizeram 25/16, complicando a partida.
         E o quarto período foi também dificílimo e até prolongado. Mas prevaleceu a maior categoria dos Estados Unidos, que conseguiram fechar o set e o jogo com 26/24.

                             Classificação final do Mundial
                        Campeão - Estados Unidos
                        Vice - China
                        3º Lugar - Brasil
                        4º Lugar - Itália



      Termina aqui o trabalho de acompanhamento do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino, feito pelo Blog do Flávio Campos. O nosso agradecimento ao prestígio dos amigos leitores
        O Brasil perdeu em 2014  os dois Mundiais de Basquete, os dois de Vôlei e o de Futebol. O que é que vamos fazer no Jogos Olímpicos Rio-2016, daqui a dois anos ?

Mercedes já é campeã na F1


        A Mercedes fez mais uma "dobradinha" e garantiu o título do Mundial de Construtores, hoje cedo em Sochi, no primeiro GP da Rússia. E o inglês Lewis Hamilton deu mais uma passo decisivo para a sua conquista pessoal, deixando a nítida impressão de que dificilmente perderá o título da temporada, porque está mesmo vivendo um momento iluminado.  
         Hamilton em primeiro, Rosberg  em segundo e Valtteri Bottas (Williams) em terceiro formaram o pódio da histórica prova. Foi a nona vitória de Hamilton na temporada e seu 31º triunfo na carreira, igualando-se a Nigel Mansell como o sexto maior vencedor da categoria.
        O nosso Felipe Massa, que largou em 18º, fez até uma boa prova, mas não entrou na zona de pontuação, chegando em 11º lugar.  Aliás, Massa tem menos de metade dos pontos conseguidos por seu jovem companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que está com 145 pontos, contra 71 do brasileiro.  Os três primeiros do campeonato são Hamilton (291), Rosberg (274) e Daniel Ricciardo (199)
          O pessoal da Mercedes fez uma festa danada (foto), para comemorar o título antecipado do Mundial de Construtores. A Mercedes chegou hoje aos 565 pontos, deixando a RBR-Renault com 342 e a Williams com 216.  A famosa Ferrari é apenas  a quarta da classificação, com 216 pontos.
   A postagem da amiga Vera Lúcia Schmidt está bem no ritmo das pesquisas eleitorais do momento. Ótima piada