Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Raposa já não come mais Galo

            ATLETICO MINEIRO É O CAMPEÃO
                                       Raposa já não come mais Galo

     Quando era criança, ouvia sempre os adultos criadores de galinhas manifestarem a sua preocupação com as raposas, que invadiam os galinheiros e faziam um estrago danado. Mas hoje os tempos são outros, e o galo é que está comendo a raposa. Pelo menos em Minas Gerais.
        E foi assim que o Clube Atlético Mineiro, o Galo das Alterosas, engoliu a raposa de BH, o Cruzeiro, flamante campeão nacional, na decisão da Copa do Brasil, que se encerrou agora há pouco no Mineirão.

         Os atleticanos já entraram em campo com a vantagem de 2 a 0, obtida no primeiro jogo no Estádio Independência, e o centroavante Tardelli, que na foto aparece brigando pela bola com o londrinense Henrique, ampliou a confiança do Galo, fazendo 1 a 0 no finalzinho do primeiro tempo.  E aí foi só administrar no período complementar.
                                                OUTRA VEZ ?
             Se não chove falta água;  se chove alaga tudo. São Paulo está desse jeito. As pessoas ficam rezando pra chover e depois ficam implorando pra chuva parar.  São Pedro vai ficar "maluco", sem saber o que fazer. Ontem parou tudo no  final da tarde. E hoje pela foto atualizada, vão surgir mais problemas.

Não sou mineiro, mas estou sentindo uma enorme alegria de assistir Atlético e Cruzeiro decidindo  a Copa do Brasil, numa festa só deles. Só ver paulistas e cariocas fora desta parada já é muito bom .
 
     Muito engraçado. Especialmente porque eu vivo fazendo regimes para não engordar. A postagem foi da amiga Rilar Carvalho, professora lá em Natal, no Rio Grande do Norte