Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

PF prende ex-ministro


               O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) foi preso agora há pouco  na Bahia em ação decorrente da Operação Cui Bono, que investiga esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal.  A prisão foi determinada pelo juiz Vallisney Oliveira, da Justiça Federal de Brasília.


No Sul, nem pedágio
 escapa dos assaltos




                   A Polícia Rodoviária Federal confirmou um assalto no pedágio em Gravataí no sentido Litoral/Porto Alegre no fim da manhã desta segunda-feira. De acordo com informações preliminares dos policiais, o crime ocorreu por volta das 11h30m, em pleno horário de movimento.

              Dois criminosos estavam em um Fiat Idea roubado e logo após o assalto, o veículo foi em direção a Cachoeirinha.Segundo os policiais, o valor da quantia não foi revelado. Ninguém foi preso até o momento.
Parte da imprensa está destacando que o presidente Temer ficará fortalecido com a volta de Aécio Neves ao Senado. Por que ?  Acho que vai é ficar pior pra ele, ser "amigo" de corrupto comprovado !

A cada três brasileiros, um tem 
 medo da violência e da Polícia



                    Um a cada três brasileiros tem medo da violência urbana nas ruas de seu bairro tanto quanto da Polícia Militar. É o que mostra pesquisa inédita feita pelo Datafolha sobre medo e percepção de segurança.

             Realizado em 194 municípios do país, o levantamento apontou que 49% dos brasileiros têm medo de ser alvo de violência por parte da Polícia Militar e 60% têm medo de andar nas ruas da vizinhança depois do anoitecer. Um terço (35%), no entanto, tem medo das duas coisas.

           A sensação de vulnerabilidade e a ideia de que não há a quem recorrer, dizem especialistas, promove isolamento, enfraquece a coesão social e favorece a busca individual de medidas de segurança (nem sempre lícitas e que não melhoram o quadro geral). "O brasileiro hoje é refém do medo. Essas pessoas se sentem indefesas", avalia Arthur Trindade, ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal e professor da Universidade de Brasília, que estuda o medo do crime.
E se perder de novo, amanhã,
                      como é que fica ?




      O técnico Claudio Tencati diz: "Temos que conseguir um equilibrio". Mas como equilibrar um time que joga cada dia com uma escalação ?  O treinador é o primeiro que precisa se equilibrar, saber o que realmente quer.  Além dos problemas de contusões e suspensões, Tencati vive fazendo experiências. Será que até hoje ele não conhece seus jogadores ?

       Tem jogador que não atua há quase um ano, mas está cotado para entrar neste jogos decisivo de amanhã, contra o Payssandu, lá no Pará. E na realidade, quem vinha "segurando" o emprego do Tencati era o Germano. Depois que o capitão saiu machucado, o time nunca mais jogou nada. 

       E o que é que o "dono" do time vai fazer, se houver nova derrota amanhã e a equipe entrar na Zona de Rebaixamento ?  Mais um tapinha nas costas do técnico e vamos em frente ? 
São Paulo na ZR é demais, hein ?





               O Tricolor não conseguiu juntar os cacos e vencer sua primeira partida fora de casa no Brasileirão. Pelo contrário, a situação da equipe só piorou no campeonato.
        O time de Rogério Ceni perdeu para o Flamengo por 2 a 0, no Rio, chegou ao sexto jogo sem vitória e entrou na zona de rebaixamento.
          As quatro derrotas e dois empates fizeram com que o clube caísse para a 17ª colocação, com 11 pontos. Desde 2003, o Tricolor frequentou a zona do descenso em 2005, 2008, 2009, 2012 e 2013, além daquele ano. Mas foi 2013 o pior ano da equipe, em que ela permaneceu por 12 rodadas no Z-4.

            A classificação da Série A está assim:  1º Corinthians, 29; 2º Grêmio, 22; 3º Flamengo, 20; 4º Palmeiras, 19; 5º Santos, 17; 6º Vasco, 16; 7º Atletico Mineiro, 16; 8º Coritiba, 16; 9º Fluminense, 15; 10º Botafogo, 15; 11º Ponte Preta, 15; 12º Sport, 15; 13º Cruzeiro, 14; 14ºAtlético Paranaense, 14; 15º Chapecoense, 13; 16º Bahia, 11; 17º São Paulo, 11; 18º Vitória 9; 19º Avaí, 9; 20º Atlético Goianense, 7 pontos.
A BELA DO DIA





               A atriz Deborah Evelyn, 51 anos, é a minha "BELA DO DIA" de hoje. Acho ela uma lindinha.  Deborah acaba de encerrar a temporada do  espetáculo "Estranhos.com"  no Teatro das Artes, na Gávea (Rio), ao lado de Johnny Massaro.

             Curiosamente, na vida real, Deborah revela que nunca viveu uma relação com alguém mais novo.  “Me atraio, na verdade, por homens mais velhos”- diz ela, que está casada há quatro anos com o arquiteto alemão Detlev Schneider, Deborah diz que nunca identificou atitudes preconceituosas em relação ao fato de preferir homens mais velhos.

          “Pelo menos nada direto. Acho que nem quando era casada com Dennis (Carvalho, diretor), e nem agora, com o Detlev. Mas olha, lembrando aqui, já me  perguntaram uma vez se eu era filha do Dennis, na base da brincadeira. Mas uma brincadeira baseada no preconceito, né?” - conta ela, que ficou 23 anos com o diretor. 
              A atriz e o atual marido vivem em uma ‘ponte aérea’ nada próxima: Rio-Alemanha. Mas a atriz não se queixa. “Essa é a relação que sempre tivemos. Tem funcionado, dá saudade. Trocamos muito, ele vem de outro universo. É alemão, arquiteto. É uma troca rica, ajuda a abrir nosso olhar”. 
            O casal se conheceu durante a temporada que a filha da atriz com Dennis, Luiza, 24, passou estudando engenharia na Alemanha.  “As coisas acontecem quando tem que ser. Ele é pai de um colega que estudou com minha filha. Mas nunca nos reparamos, tínhamos outras vidas. Fui visitar Luiza e o reencontrei”.
            Deborah está linda (e modesta). “Olha, não faço nada demais”- garante, com uma das muitas gargalhadas que costuma dar. “Faço algumas escolhas. Me alimento bem e faço musculação. É importante manter tudo saudável, corpo e mente”.
               Ela atribui a boa forma (veste manequim 36 há mais de 30 anos) aos cuidados que mantém ao longo da vida. “Mas nada com exageros. Como o que considero saudável.

               Minha Bela desta segunda-feira estará em "Tempo de Amar", próxima novela da Globo que estréia em setembro.

                       "Me atraio, na verdade, por homens mais velhos. Essas relações deviam ser vistas de forma normal"  Deborah Evelyn

   Ícaro Silva ganhou
 o Show dos Famosos




     Chamando atenção com suas interpretações, Ícaro Silva com certeza foi o maior nome do “Show dos Famosos”. O reality exibido pelo “Domingão do Faustão” onde artistas faziam covers de cantores conhecidos pelo público chegou a sua grande final e revelou seu vencedor.

     O ator foi o campeão da competição, e não deixou de agradecer nas redes sociais a vitória. Ele foi vibrante na comemoração publicada na madrugada deste domingo, 02 de julho, para esta segunda-feira, 03 de julho, e não escondeu sua emoção.

      Foi mesmo muito boa a final de ontem.  Um verdadeiro show de arte. Destacando Michael Jackson, Ícaro Silva mereceu a vitória. E Faustão já garantiu a segunda edição do Show dos Famosos para o ano que vem. 

"Cortaram" a fala 
        do prefeito Dória na Globo !


              O prefeito de São Paulo, João Dória, se viu bastante constrangido na manhã desta segunda-feira. Isso porque, o político foi convidado para uma entrevista, onde o mesmo teve que avaliar os primeiros seis meses da sua gestão. No entanto, enquanto falava e defendia a sua gestão em São Paulo, o mesmo se viu interrompido pela trilha sonora de encerramento do telejornal.

             “Bocardi, confio muito no seu bom senso e no seu critério. Não é o que vinha sendo feito antes. Não quero ficar aqui perdendo tempo falando do passado. Até porque não faço gestão com retrovisor. Mas a cidade estava completamente abandonada. Era um desleixo generalizado. Vide a imagem que você  tem atrás de você. A ponte Estaiada estava há dois anos pichada e sem iluminação. Em 20 dias nós recuperamos… Está entrando a trilha sonora” - disse o prefeito, ao notar que estava sendo interrompido.

               Rodrigo Bocardi, sem se despedir, garantiu que o tempo do programa estava terminando e que a entrevista teria que continuar depois: “Desculpe, é que está dando o horário. Vamos ter que encerrar essa entrevista. Vamos continuar no SP1 e SP2” - disse o jornalista. João Dória apenas sorriu, mostrando-se visivelmente constrangido com a ação do telejornal. Antes disso, Bocardi já tinha criticado a gestão de Dória.

                                         


  Maradona acusado 
de assédio na Rússia


                  Polícia teve que comparecer em um hotel em São Petersburgo para que Diego Maradona prestasse alguns esclarecimentos. Isto porque, de acordo com informações do “Globo Esporte”, o atleta foi acusado de assédio por uma mulher, que se intitula como jornalista. Trata-se de Ekaterina Nadolskaya, que aparece em um vídeo fazendo um desabafo.

                 Ela garante que teve parte de sua roupa retirada à força pelo argentino, que ameaçou molestá-la e ainda lhe ofereceu 500 euros, o equivalente a cerca de R$ 1.900. Após se recusar a participar dos pedidos de Maradona e instaurar um tumulto, ela foi expulsa do hotel.

                  No entanto, a confusão foi iniciada principalmente quando ela disse que só deixaria o local com a presença da polícia. Os funcionários do hotel assinaram um termo de confidencialidade e foram proibidos a darem qualquer declaração sobre os hóspedes. O hotel não quis se pronunciar sobre o caso, e tampouco quis afirmar se Maradona ainda estava hospedado. Vale lembrar que o atleta está na Rússia à convite da Fifa, que lhe chamou para participar de eventos da Copa das Confederações.


             A mulher de preto, na esquerda da foto, é a que                             acusa Maradona de assédio 
No Rio, prenderam
          o filho do Rei do ônibus











                         A Polícia Federal prendeu na noite de domingo (2) Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio de Janeiro. Ele foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim pela força-tarefa da Lava Jato ao tentar embarcar para Lisboa, Portugal.

         O empresário já estava na área de embarque e foi levado para a Superintendência da PF, na Zona Portuária do Rio, após passar pelo Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta segunda-feira (3). Ele não quis falar com a TV Globo na saída do local.
               O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, com base em investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. A força-tarefa encontrou indícios de que o empresário pagou milhões de reais em propina para políticos do Rio.
                  A PF estava monitorando o empresário e antecipou a prisão, que aconteceria nos próximos dias. Ela foi informada que Jacob embarcaria para Portugal com passagem só de ida. Em nota, a defesa de Barata nega a informação e diz que a passagem de volta estava comprada.
                         "O empresário Jacob Barata Filho estava com passagem de volta de Portugal marcada para 12 de julho, ao contrário do que foi veiculado na imprensa. Ele estava realizando viagem de rotina a Portugal, onde possui negócios há décadas e para onde faz viagens mensais. A defesa do empresário irá se pronunciar assim que tiver acesso aos autos do processo."