Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de maio de 2015

  BICHO TÁ PEGANDO NO TIMÃO !

                      Não eram mais do que 100 torcedores, mas o barulho foi grande, hoje de manhã no Parque São Jorge. É a torcida do Corinthians pegando no pé da diretoria e exigindo um time melhor. E vai haver mais pressão, durante o jogo com a Chapecoense, logo à noite (21 horas) em Araraquara.


Morre o ator Elias Gleizer


 
                 Aos 81 anos, morreu neste sábado no Rio de Janeiro o ator da Rede Globo, Elias Gleizer. Ele estava internado num hospital de Copacabana, desde que sofreu uma queda. Filho de judeus poloneses, nunca se casou e nunca teve filhos.
                 Elias trabalhou em 26 novelas, 4 minisséries e 4 seriados. Era um dos mais conhecidos atores da televisão brasileira. Sua última novela foi "Boogie Oogie".
BOA SORTE, TUBARÃO !


        Para quem já foi quarto colocado da Primeira Divisão Nacional, é claro que disputar a Série C Nacional não chega a ser uma "coisa de outro mundo". Porém, para quem estava há anos na pior categoria do Brasileirão (a Série D), o que acontece a partir de amanhã na vida do Londrina Esporte Clube tem uma importância maior.  Esse já é um campeonato disputado por clubes que se precisaram se classificar para chegar aí. E que garante um calendário pelo menos até outubro.                  

           Vejo com muita alegria o Tubarão estreando neste domingo na Série C, ao lado de outras 19 equipes do País. O participante mais importante da competição é o Guarani de Campinas, que já foi campeão brasileiro, em 1978, com o nosso saudoso Neneca vestindo a camisa 1. E outras equipes de expressão estão nesta Terceira Divisão, como Brasil de Pelotas, Caxias e Juventude,  América RN, Fortaleza e a Portuguesa de Desportos, que amanhã estará no Estádio do Café.  É sem dúvida um campeonato de outro nível.

            E é justamente aí que reside a preocupação geral dos londrinenses. Será que o Tubarão montou um bom time ? É o que a gente vai começar a conferir a partir de amanhã. O time parea a estréia dever ser: Vitor; Jhon Murillo, Silvio, Dirceu e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Marcos Paullo; Quirino e Wéverton.



           E não se iludam com a queda da Portuguesa de Desportos para a Segundona Paulista, porque o clube do Canindé tem tradição e vai tentar dar a volta por cima neste Brasileiro. Tanto que já contratou grandes reforços, com destaque para Bolívar (foto), de 34 anos, que era titular do Botafogo carioca até o mês passado. É talvez a maior atração individual para a partida de amanhã no Café.

          O também zagueiro Anderson Luiz está de volta a Lusa, que ainda contratou o goleiro Felipe (ex-Santos), o lateral Dieyson (ex-Vasco), o volante Renan (ex-Sport e São Paulo) e mais Dieguinho(Nova Iguaçu), Francisco Alex (Água Santa) e Marcelo Rosa (Vila Nova-MG).   A Portuguesa vem forte, considerando-se o nível da competição.

         Uma pena que a Série C esteja começando sem público no Estádio do Café. Mas fica aí uma lição para os londrinenses, desde jogadores, dirigentes, treinadores, torcedores e imprensa. O futebol tem que ser ganho na bola, dentro do campo, sem pressões exageradas, agressões e qualquer outro tipo de violência. Que ninguém esqueça isto, durante todo o campeonato que se inicia amanhã.
       
      
 
     
      
   ATRASO IRRECUPERÁVEL
            NA EDUCAÇÃO

                Eu sei que os professores estão cobertos de razões neste seu protesto. Até porque sou filho de professora, irmão de professoras e pai de professora. Sempre pude sentir de perto como os mestres não são  (e nunca foram) devidamente reconhecidos. Eles mereciam estar entre os mais remunerados do País. Mas estão entre os que menos ganham.  Um absurdo.

                Mas eu também fui pai de estudantes. E sou tio e primo de muitos estudantes que, certamente, serão os maiores prejudicados por tudo isto que está rolando no Brasil, na grande maioria dos estados. É greve e mais greve. E agora até a ameaça de suspensão de vestibulares. Estão fechando a porta para os nossos jovens.

                Meus filhos se formaram em universidade pública, e eu gostaria muito de ver outros pais sentirem a mesma emoção que experimentei, quando os meus concluíram seus cursos. Ainda me lembro que, logo após minha filha Camila ter recebido o diploma de Medicina, um amigo me parou na rua pra me perguntar: "Você já se deu por conta de que ganhou na Loteria?  Já fez as contas de quanto teria gasto para manter por seis anos e formar a sua filha numa universidade particular ?

               Lamentavelmente, vejo que muitos outros pais não viverão esta mesma felicidade que eu vivi. Porque o ensino público está se tornando cada vez mais inviável. Só esta sequência de greves, protestos e manifestações já está causando um enorme atraso na formação dos jovens brasileiros.

               Não é somente o caso de se analisar quem está mais errado nesta "queda de braço" entre governador e professores, mas especialmente de avaliar o que vai acontecer com os nossos estudantes, se esta situação persistir por mais tempo.  Solução já !
               
   Brincos grandes, sapatos de 20 centímetros de altura com leds,  cílios postiços,  apliques de cabelo, com roupas e acessórios muito coloridos. Tudo é exuberante nela. E extravagante também. Olha ela aí
                    
                   G A B Y       A M A R A N T O S  

                       

                                                              Como todos os brasileiros, eu também me espantei quando vi e ouvi pela primeira vez aquela "baita" mulher colorida, cantando na televisão. E fiquei mais espantado ainda quando vi que a música que ela cantava estava nos primeiros lugares de todas as paradas, de Norte a Sul do Brasil, sendo cantada por todo mundo: "Ex my love / Ex my love / Se eu botar teu amor na vitrine/ Ele nem vai valer 1,99" ...

 
GABY AMARANTOS está praticamente chegando agora, pois lançou seu primeiro disco solo em 2012. Mas ela já tem 36 anos e corre atrás do sucesso desde 1995. Gabriela Amaral dos Santos nasceu no bairro de Jurunas, na periferia de Belém do Pará. E começou a cantar aos 15 anos, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.
 
 


                           Nascida em uma família de sambistas, Gabi sempre teve muito apoio em casa. Quando fez 18 anos começou a cantar nos bares da cidade. Cantava clássicos da MPB.  Mas em 2002, quando passou a integrar a banda Tecno Show, inovou o seu estilo e acabou se tornando uma das precursoras do estilo tecnobrega.
                        
                 


     Em 2011, Gaby Amarantos foi eleita pela revista "Época" uma das personalidades mais influentes do Brasil. E a mídia internacional quis saber quem era ela. Foi então convidada para se apresentar em Cannes, no Festival de Cinema de 2013. E cantou também no "Brasil Sumkmer Fest", em Nova Iorque.

      Acho que ainda vamos ouvir falar muito  de Gaby Amarantos



AS MELHORES DO FACEBOOK

        Gosto de ver novidades surgindo nas páginas do Facebook. Como esta sugestão decorativa feita com pedras. A postagem foi do amigo Nilson Romero Jandre. Bonito hein ?