Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Derrota do Palmeiras está na Justiça

        O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou o protesto do Palmeiras, que quer anular o jogo contra o Internacional, sábado no Beira-Rio, por causa de suposta interferência do delegado da partida, Gerson Antonio Baluta na anulação do gol marcado nitidamente com  a mão pelo centroavante palmeirense Barcos.
         Por enquanto, os pontos estão "em suspenso", a espera do julgamento do caso, que ocorrerá no dia 8 de novembro. Teremos mais polêmica, porque haverá rodada antes do dia 8 e muitos clubes têm interesse no resultado oficial de Inter e Palmeiras.
         Entendo que os outros clubes ameaçados pelo rebaixamento têm todo o direito de não jogar antes do julgamento do caso. Primeiro é preciso saber se o Palmeiras será ou não beneficiado pelo STJD.  Se querem inventar uma nova moda no fuitebol brasileiro, anulando um jogo, então que o Brasileirão seja paralizado, até que tudo esteja oficialmente decidido.

Neymar entre os melhores do mundo

         Neymar, jogador do Santos, e o marfinense Didier Drogba, jogador do Shanghai Shenhua, da China, são os únicos dois futebolistas que não atuam na Europa, mas estão incluidos entre os 23 finalistas do Prêmio Bola de Ouro, que será oferecido pela Fifa ao melhor jogador do mundo de 2012. Mas dificilmente eles estarão entre os três maiores craques da atualidade.


        Já me parece ser muito bom para Neymar ver o seu nome incluido entre os melhores do mundo no futebol de hoje. Afinal, ele nunca disputou uma Copa, tem apenas 20 anos e um longo futuro na profissão. Já Drogba está com 34 anos e já disputou Copa do Mundo, pela Seleção da Costa do Marfim.
        Os maiores favoritos são Lionel Messi, que deve ganhar o prêmio mais uma vez, Andrés Iniesta (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madri), Xavi Hernandez (Barcelona) e Wayne Rooney (Manchester United). Acho que os três primeiros sairão deste quinteto.

Guilherme e Aline vão se casar

          Recebo com muita alegria o convite para o casamento do companheiro Guilherme Lima, coordenador de esportes da Rádio Brasil Sul e um nome importante da radiofonia londrinense na atualidade.
            Pois Guilherme vai se casar no próximo dia 10 de novembro de 2012, com a srta.Aline Ramos de Oliveira. A cerimônia está marcada para às 18h30m e será realizada na Comunidade Evangélica Deus Vivo, localizada na rua Cuiabá, no centro de Londrina.
           Desde já vou desejando muita felicidade ao jovem casal.

Sandy matou e destruiu na América do Norte

    O Furacão Sandy já matou 25 pessoas no EUA e no Canadá. Mais de 8 milhões de lares e casas de comércio ainda estavam sem luz, esta manhã, por causa da supertempestade. "A devastação é inimaginável" - disse o governador de Nova Jersey. Vôos foram cancelados aos montes, e Nova York continua sem transporte urbano. Os prejuízos são enormes. Vejam a foto abaixo.


     Meu filho Zé Ivan passa férias nos Estados Unidos e está em Charlotte, na Carolina do Norte, um dos estados atingidos pela catástrofe. Mas, felizmente, Charlotte não foi afetada. Conversei com ele agora há pouco, por telefone, está tudo bem. Mas a viagem que faria no final-da-semana a Nova York já foi cancelada.

Já está começando errado

       Ouvi o companheiro J.Mateus reclamando, agora há pouco na Paiquerê, do sistema imposto pela SM Sports no Londrina Esporte Clube. E com absoluta razão. Contou o Mateus que o Centro de Treinamento desta empresa que controla oTubarão "funciona quase como um presídio que abre uma vez por semana para as visitas". É que somente as quartas-feiras a imprensa tem acesso ao local, para ver e ouvir os jogadores. No resto da semana, tudo é feito a portas fechadas, em absoluto segredo. O trabalho já está começando errado.
        Fiquei estarrecido com o fato, e mais ainda por não estar ouvindo maiores protestos da crônica esportiva. Isto não existe. Contradiz tudo o que se conhece em termos de preparação de uma equipe de futebol.  A SM já está começando uma nova temporada em clima de briga com a imprensa. Como é que vai querer apoio depois ?
        Esconder o que ? Se nem um time formado o Londrina ainda não tem ?  O que é que está sendo feito de errado por lá, que a imprensa e o público não podem ver ?  Ah, que saudade do Londrina Esporte Clube de verdade!

"Pérolas" que o Facebook nos traz

          
              QUEM ACABA MANDANDO SÃO SEMPRE ELAS
   Bem que os homens tentam mudar as coisas, mas no fim sempre acaba prevalecendo a opinião das mulheres. Na vida moderna é assim.  É o que nos diz esta postagem da amiga Täísa Juglair, de Joinville