Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de agosto de 2017

A posse de Dom Geremias !


               Como se esperava, a Catedral estava lotada. E Dom Geremias Steinmetz, 52 anos, tomou posse como o quinto arcebispo de Londrina na tarde de ontem,  sob os olhares emocionados de mais de quatro mil fiéis.

             Para dar as boas-vindas ao novo arcebispo de Londrina, foi realizada uma celebração eucarística na Catedral Metropolitana com a presença de autoridades civis e religiosas, incluindo dom Orlando Brandes (que esteve à frente da Arquidiocese de Londrina de 2006 a 2016 e atualmente é arcebispo de Aparecida), o administrador apostólico dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio.
           

                      "Agora chegou a hora", disse dom Geremias, enquanto acompanhava a chegada de fiéis, vindos de várias cidades, incluindo Paranavaí (Noroeste), onde esteve à frente da Diocese durante seis anos.
                
                  Na celebração, após a leitura do decreto de nomeação, dom Orlando e dom Manoel passaram para as mãos do novo arcebispo, o báculo, símbolo do serviço pastoral, ponto alto da cerimônia de posse.

Sai Neymar, entra Paulinho !

       Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o meia Paulinho deixou a China neste domingo e embarcou rumo a Londres, onde permanecerá até o fim do dia. O brasileiro deve embarcar na manhã de segunda-feira para a Catalunha, onde está sendo esperado para assinar contrato com o Barcelona. Nas redes sociais circulam fotos do jogador no avião que o levou para a Europa.

        O Barcelona vendeu Neymar, mas vai passar a contar com outro destaque da Seleção Brasileira no elenco para a próxima temporada. O clube catalão vai pagar o valor da multa rescisória e tirar o meia Paulinho do Guangzhou Evergrande, da China, por cerca de 40 milhões de euros (R$ 150 milhões). A informação foi confirmada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que comanda o time chinês. A contratação deve ser oficializada amanhã, após a resolução dos trâmites oficiais. 




    Grupos do gênero Ku Klux Klan   
  parecem estar ressurgindo nos EUA




          A violência que tomou conta das ruas de Charlottesville, uma cidade universitária no conservador estado da Virgínia, nos EUA, nos últimos dias. têm como pano de fundo o dramático aumento na proeminência de grupos de extrema-direita no país.


           Além de discriminar contra afro-americanos, judeus e imigrantes, mais recentemente a Ku Klux Klan se posiciona contra gays, lésbicas e a população LGBT de forma mais ampla.

       Tornou-se um movimento com o objetivo de evitar que esses grupos alcancem as mesmas liberdades e direitos civis que outros americanos. Suas facções o descrevem como "uma organização branca, patriótica e cristã enraizada na Ku Klux Klan do início do século 20."
    Os absurdos do nosso dia-a-dia !




                                    Nos conta o g1.globo que cantinas instaladas em 36 presídios do Rio não se limitam a comercializar lanches. Entre os produtos vendidos há agulhas para tatuagem e cigarros contrabandeados. Essas áreas representam uma espécie de "zona livre" nas unidades já que, por falta de pessoal, estão imunes à revista.

                        De acordo com servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) essa "liberdade" acontece porque agentes penitenciários estariam por trás da gestão destes espaços. Em 27 de julho, uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil prendeu o agente penitenciário Marcelo Aparecido de Lima, no Presídio Carlos Tinoco, em Campos, no Norte Fluminense.
                         Em sua bolsa, havia R$ 8.990, além de 14 agulhas para tatuagem e cinco maços de cigarro Gifts, um dos produtos mais contrabandeados do Paraguai para o Brasil e alvo de repressão constante das polícias Federal e Rodoviária Federal fora do cárcere.
                          Chamou a atenção dos investigadores que nas notas de dinheiro havia a inscrição de facções criminosas, o que poderia representar que aquele dinheiro pertenceria aos criminosos.