Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Por que Donadon escapou da cassação ?

        Já tivemos aqui no Brasil os mais variados tipos de deputados. Bons, ruins, honestos, ladrões, preguiçosos, esforçados e muito mais. Entretanto, nunca tivemos um deputado corrupto, condenado e preso. Agora temos.  Acho que não falta mais nada.
         Esta situação que envolve o deputado federal Natan Donadon, de Rondônia, é pra deixar o eleitor brasileiro maluco mesmo. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 de cadeia, o homem conseguiu escapar da cassação, graças aos 131 votos que lhe deram outros deputados e a ajuda dos 104 que não votaram na sessão de quarta-feira. Ele fica preso, mas não deixa de ser deputado.


         Agora, logo eles vão arranjar um jeito de tirar o homem da jaula e reintegrá-lo na Assembléia. Já tem tantos vigaristas por lá que mais um não vai fazer muita diferença.
          Mas o que mais me intriga é de onde sairam esses 131 votos que salvaram o Donadon. Ele nem era um deputado dos mais conhecidos. A maior parte do Brasil nem sabia que ele existia. O que eu acho é que trata-se apenas de mais um esquema, visando evitar que outros corruptos, como esses do Mensalão, não percam o cargo quando tiverem que ir para a cadeia. Agora já existe uma jurisprudência sobre o assunto. Os caras não votaram pelo que Donadon representa. Votaram para se garantir no futuro
      

Dia ruim para o judô brasileiro

      Depois de uma quarta-feira com medalha de ouro, conquistada por Rafael Silva, o judô brasileiro teve hoje um dia muito ruim, nas disputas da categoria meio-médio. Os cariocas Katherine Campos (foto) e Victor Penalber foram derrotados já nas eliminatórias e não tiveram chance de brigar por medalhas.
 
                             
              Katherine ganhou na estréia mas, na segunda luta do dia acabou derrotada pela holandesa Anicka Van Emdem. E Penalber, que tinha até torcida organizada no Maracanãzinho,  começou muito bem, vencendo seus dois primeiros combates por ippon. Mas o francês Loic Pietri não se assustou com os gritos da torcida de "uh, vai morrer". Ele eliminou o brasileiro com um ippon, frustrando o público.
        Amanhã teremos disputas em duas categorias. Maria Portela e Eduardo Santos representarão o Brasil nos Médios. E a gaúcha Mayra Aguiar defende o País nos meio-pesados (78 kg).
     
      

Boca Londrina revela mais dois

          A Escolinha do Boca Juniors (Argentina) em Londrina continua revelando jovens jogadores de futebol. Na última segunda-feira, o técnico Jair levou para Santos o zagueiro Piau e o goleiro Arthur, que já estão treinando no Peixe.  Uma coisa é certa: quando o trabalho é bem feito, os resultados aparecem rapidamente.