Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Terminou o depoimento
     de Lula. E agora ?


     Após mais de 4 horas, terminou o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação Lava Jato na primeira instância. O interrogatório começou às 14h18 e terminou por volta das 18h20. O petista foi ouvido como réu pela primeira vez no processo sobre o triplex no Guarujá (SP).

Com o depoimento, o processo chega à sua reta final. A partir de agora, o MPF e as defesas poderão pedir as últimas diligências. Caso isso não ocorra, o juiz determinará os prazos para que as partes apresentem as alegações finais. Em seguida, os autos voltam para Moro, que vai definir a sentença, podendo condenar ou absolver os réus. Não há prazo para que a sentença seja publicada.
 Fátima Bernardes 
não está namorando


               Desde que se separou de William Bonner, Fátima está livre e desimpedida para conhecer um novo amor. Os fãs, no caso, torcem bastante engate um novo romance.


Na web, muitos fãs querem que a famosa namore o neurologista Fernando Gomes Pinto e, durante o lançamento do seu livro “Neurociência do Amor”,  na noite da última terça-feira (9) no Rio de Janeiro, o rapaz, enfim, falou sobre o assunto.
“Estou muito bem casado. A Fátima é uma grande amiga. As pessoas confundem as coisas. Minha mulher, a Flavia, e eu, fomos aprendendo a lidar com a situação da exposição e do assédio. Estamos tranquilos”, -explicou.
Na última semana, a ex âncora do Jornal Nacional causou um burburinho nas redes sociais após citar William Bonner em uma história contada ao vivo no Encontro.

   Real Madri perde, mas garante
vaga na na decisão da Champions




           Real Madrid segurou o Atlético de Madrid no Vicente Calderón e está na final da Champions League. Após perder por 2 x 1, nesta quarta-feira, o time de Zidane, que havia vencido o jogo de ida por 3 x 0, conseguiu vaga na decisão contra a Juventus, que bateu o Monaco por 2 x 1. O resultado positivo dos colchoneros veio com gols de Saúl e Griezmann. Isco descontou para a equipe visitante.

           Jogando em casa e precisando reverter uma larga vantagem do Real, o Atlético começou muito bem a partida, e chegou a dois gols antes dos primeiros 20 minutos. Porém, recuou e esperou os merengues em seu campo de defesa. Ao fim da primeira etapa, o gol de Isco deixou a situação muito mais difícil para os comandados de Simeone. Na etapa final, os madridistas  administraram o resultado e contaram com a ótima atuação do goleiro Keylor Navas, que fez ótimas defesas e segurou o confortável placar.

          A final da Champions , entre Real Madrid e Juventus, ocorre no próximo dia 3 de junho, em Cardiff, no Millennium Stadium.

CLIMA TENSO NA CHEGADA DE LULA À JUSTIÇA

                       


               ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 13h45 à sede da Justiça Federal de Curitiba, para prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação Lava Jato na primeira instância. A audiência estava marcada para começar às 14horas.

           Lula desembarcou no aeroporto Afonso Pena por volta das 10h, em um avião particular que partiu de São Paulo. Em seguida, ele foi para um escritório de advocacia, no bairro Boa Vista. Também está na capital do Paraná a ex-presidente Dilma Rousseff.
Um forte esquema de segurança, com bloqueio de ruas e dezenas de policiais, está montado no entorno da Justiça Federal, no bairro Ahú. Na foto, a tensa chegada de Lula à sede da Justiça.
Arte brasileira perde mais
     um nome importante



             O ator Nelson Xavier, de 75 anos, morreu na noite desta terça-feira, em Uberlândia, Minas Gerais. A notícia foi confirmada por Tereza Villela Xavier, filha do ator, no Facebook. De acordo com Tereza, o corpo de Nelson Xavier está sendo transferido para o Rio, onde será velado e cremado. 

            "Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre" - escreveu Tereza. 
                   Em 2004, o ator fez um tratamento contra um câncer de próstata. Apenas em 2014, no Festival de Gramado, ele contou sobre a doença e afirmou estar curado. No mesmo festival, Nelson Xavier foi premiado pelo longa "A Despedida", um de seus últimos trabalhos. 
                     Nelson Xavier nasceu em São Paulo e estreou no teatro em 1950, em peças como "Eles Não Usam Black-tie", de Gianfrancesco Guarnieri, e "Gente como a Gente", de Roberto Freire.

LULA EM CURITIBA PARA DEPOR

                         

O dono do jato que trouxe Lula a Curitiba é o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, antigo aliado de petistas e tucanos. A foto mostra o desembarque do ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparece na tarde desta quarta-feira à sede da Justiça Federal, em Curitiba (PR), para depor ao juiz Sergio Moro. Lula da Silva é acusado pelo Ministério Público Federal de ter se beneficiado com propinas da construtora OAS desviadas de três contratos da empreiteira com a Petrobras. O dinheiro, cerca de cinco milhões de reais, teria sido destinado à aquisição e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, e aos custos de armazenamento do acervo presidencial do petista.

 O Hotel Pestana se tornou o QG oficial do PT em Curitiba. Os dois últimos andares foram reservados para hospedar petistas membros na executiva nacional e diretores do partido. Rui Falcão, Benedita da Silva e outros caciques se hospedaram aqui. A movimentação começou cedo e por volta das 8horas o lobby do hotel já havia virado ponto de encontro. Assim que chegaran em Curitiba, por volta das 11h, os ex-presidentes Lula e Dilma também se dirigiram ao hotel. Eles vieram em uma comitiva de carros executivos, entraram direto na garagem e não falaram com a imprensa.

Será que os dirigentes do Londrina
  estão aprendendo a fazer futebol ?



              Ontem à noite, encontrei o amigo Tatinha, o mais experiente de todos os profissionais que cobrem o Londrina. Ele estava feliz com o que havia visto à tarde no Estádio VGD. Finalmente, os homens que comandam o futebol do Tubarão chamaram os torcedores para apresentá-los aos novos jogadores contratados. E mais de 400 pessoas se instalaram nas arquibancadas do velho estádio para conviver com o time. 

            Ficou aberta a possibilidade de que a cena se repita daqui para a frente, com treinos abertos para a torcida. Que coisa boa. Será que até que enfim os atuais dirigentes alvicelestes se deram conta que é isto que estava faltando para uma aproximação maior do público com o time ? Desde que Sergio Malucelli assumiu o futebol não existe a mínima convivência. É o time de um lado e a torcida do outro. E isso não existe no futebol !