Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O caminho é esse !

                                 O CAMINHO É ESSE !
          

         Pelos reforços que estão chegando, parece que o Londrina terá mesmo um time experiente, no Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil e na Série C Nacional. É claro que experiência não garante qualidade, mas sempre  ajuda.
          Os cinco apresentados ontem são bons jogadores. Eu não teria trazido Neilson e Weverton de volta, buscaria jogadores diferentes, mas eles não são ruins.  Já o retorno de Germano me agrada, porque além de qualidade ele tem liderança.
          O lateral-esquerdo Lino também é veterano (37 anos), mas vem amparado por um passado forte, com andanças por clubes grandes, como São Paulo e Fluminense. E também jogou na Grécia e em Portugal. Se estiver inteiro e entrar em forma, poderá ser de grande utilidade.

          Já no caso do nigeriano Henry Kanu (foto), trata-se de uma tentativa de repetir o que foi feito com Joel. Quem sabe ? Acho que é uma aposta válida.
          O resto agora é com preparadores físicos e técnicos. Tem que ser um time aplicado e consciente de que está entrando no Paranaense na condição de atual campeão, correndo atrás de do bi, que deverá ser mais difícil, já que os "grandes" da Capital na certa vão tentar impedir um novo sucesso do Interior.
                                                                       ( as fotos desta postagem são de Roberto Custódio, do JL)
           Um príncipe da Jordânia de apenas 39 anos ocupando a presidência da Fifa ?   Duvido que aquela velharia que comanda o futebol mundial permita uma mudança tão grande.  Ali Bin Al Hussein tem exatamente a metade da idade do atual presidente, Joseph Blatter (78 anos),  que deseja ficar no cargo. O meio termo seria o francês Jerome Champagne, que tem 55 anos e também disputará a eleição de 29 de maio próximo. No fim, da Blatter outra vez !

Brasileiros não sabem protestar



         Bloquear transatlânticos cheios de turistas é o protesto mais ignorante que eu já vi. Os brasileiros não sabem mesmo protestar, partem sempre para atitudes burras, tipo queima de ônibus, saques em lojas, explosão de caixas eletrônicos e agora esta, de barrar turistas que estão gastando por aqui.
         É claro que as companhias que organizam os cruzeiros vão fugir do Brasil, no futuro. Mais de 220 barcos de pescadores fizeram um transatlântico com 2.400 pessoas  ficar parado por dois ou três dias, no rio Itajaí-Açu, em Itajaí.
         Nossos problemas de pesca têm que ser resolvidos em conversas e reuniões com o ministério da área. Não se pode é punir quem não tem nada a ver com isso.  O Brasil precisa muito do turismo.

                 O POVO NÃO ESQUECE OS 7 A 1
       Olhem o que está rolando por aí, nas redes sociais. A amiga Rosani Maia, lá de Fortaleza,  gostou e me mandou.  É como alguns brasileiros estão colocando a data de hoje : 7/1/2015
      O AMIGO ''AVANTI'' ESTÁ DE VOLTA

        Ontem, reclamei aqui da ausência do "Avanti",  seguidor do Blog que estava sumido. Para minha alegria, hoje ele já está de volta. Andou viajando e fazendo alguns exames de saúde, porque o Palmeiras judiou muito do seu coração em 2014. Mas acompanhou o nosso blog durante todo o tempo.  É muito bom ter o bom amigo por perto. Um abraço pra ele. Agora, só falta mesmo eu descobrir o seu nome !

O SANTOS ESTÁ PIOR AINDA

         Ontem me assustei com a situação financeira do Corinthians.  Hoje quem me assusta é o Santos, que deve R$ 120 milhões, segundo o novo presidente Modesto Roma Junior.  "Mas e o dinheiro do Neymar, que fim levou ?" - estão perguntando os torcedores alvinegros.
        E o pior é que o Gabi Gol também já vai indo aos poucos. O Peixe só tem 40% dos seus direitos econômicos. Cada dia vende "um pedacinho".  Com Neymar também foi assim.  E os outros garotos de futuro do grupo estão na mesma situação.

         Se o Santos, que é um clube tradicionalmente revelador de talentos, está nesta situação, o que esperar dos outros clubes ?

"Impossível Acreditar Que Perdi Você"

          O artista escolhido pra hoje neste espaço é Marcio Greyck. E o Brasil inteiro conhece a música "Impossível Acreditar Que Perdi Você", que Marcio fez em parceria com o irmão Cobel, e que vendeu 500 mil cópias. Mais de 60 cantores gravaram esta bela canção.
          Porém,  esse mineiro de Belo Horizonte fez outros sucessos, com destaque para Aparências, Reencontro, O Travesseiro e outros. Gravou também um disco em espanhol, que foi curtido em toda a Améria Latina e também em Portugal. E ainda ganhou a "Gaviota de Plata", no Festival de Viña del Mar, no Chile.
            Marcio gravou seu primeiro disco em 1967,cantando músicas dos Beatles e introduzindo sua primeira canção, "Venha sorrindo". Seus olhos azuis esverdeados, enlouqueciam as garotas da época. E ele era apresentado como "o cantor mais bonito do Brasil".
           O tempo também passou pra ele mas hoje, aos 67 anos, Marcio Greyck ainda consegue uma boa agenda de shows. Tem dois filhos. O mais novo,  Bruno Miguel, segue os passos do pai como cantor, e já está gravando. Pode esperar que logo também estará fazendo sucesso.
       Uma graça esta postagem da amiga Elaine Santos Queiroz, que é telefonista da Rádio Brasil Sul e esposa do bom amigo Wanderson. Isso aí acontece com a gente todo dia, não é mesmo ?