Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de abril de 2015

ATLÉTICO AINDA NÃO ESTÁ
 LIVRE DO REBAIXAMENTO

  

       Pelo Torneio da Morte do Campeonato Paranaense, duas partidas foram disputadas neste domingo. E o Atlético, que se livraria definitivamente do rebaixamento se derrotasse o Rio Branco, em Paranaguá, ficou no empate de 1 a  1. Junior Goiano fez 1 a 0 para o time do Litoral, mas Felipe empatou no segundo tempo para o Furacão.
        No outro jogo, outro empate. Zero a zero para Nacional e Prudentópolis, em Rolandia. A nova classificação: 1º Atlético, 7; 2º Nacional, 4;  3º Rio Branco e Prudentópolis, 2 pontos.

     EM FOZ HOUVE EMPATE
  

                         O Estádio ABC ficou cheio de gente. Os torcedores de Foz do Iguaçu estavam extremamente motivados. Mas lá dentro do campo, o que se viu foi o Operário com um time mais armado. Depois de zero a zero no primeiro tempo,  a equipe de Ponta Grossa marcou aos 10 minutos, com Rui, deixando a partida ainda mais difícil para o Foz.
                         Mas Renatinho cobrou uma falta e empatou aos 18', "enlouquecendo" o jogo. O empate de 1 a 1 foi justo. E a festa foi bonita, com 7.631 torcedores no estádio, sendo 6.611 pagantes. Fiquei com a impressão de que Operário vai mesmo chegar à final do Campeonato Paranaense.
 GRANDE JOGO. E GRANDE VITÓRIA





             Hoje sim, eu gostei da atuação do Londrina. Não apenas porque conseguiu uma grande vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, mas especialmente porque jogou como um time que quer ser campeão outra vez.  Na verdade, foi um grande jogo, que até merecia um gramado muito melhor do que esse que nos envergonha a cada jogo.

              O Londrina fez o gol e, mesmo sabendo que 1 a 0 já era uma vantagem interessante, tentou chegar ao segundo gol. Não vi em nenhum momento o Tubarão recuar como normalmente costuma fazer quando está em vantagem sobre um time teoricamente superior.  Com grandes atuações de Germano, Paulinho e até Dirceu mesmo com aquela furada que ele deu quase no final da partida. Paulinho jogou demais e fez um gol esperto.

              Desta vez, o Tencati finalmente acertou na armação tática da equipe. Resta torcer para que se mantenha equilibrado para armar o time para o segundo jogo. Mas a vitória desta tarde já justificou a participação do Londrina nas semifinais.

               Minha previsão feita aqui no blog girava em torno de 8/10 mil pagantes no Estádio do Café. E realmente tivemos 10.235 torcedores pagando ingresso, para um público total de 11.020 pessoas no nosso maltratado estádio.  E o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto  teve erros normais para um jogo que foi muito tenso pegado.  Quem foi ao Café, voltou satisfeito com o espetáculo.
 LEWIS HAMILTON DE PONTA A PONTA,
 E FELIPE MASSA ENTREGA OS PONTOS



      Acabei de ver a gravação do GP da China de Fórmula 1, corrido esta madrugada no Circuito de Xangai. O britânico Lewis Hamilton deu um banho na parceria, ganhando de ponta a ponta e abrindo 13 pontos de vantagem na classificação do Mundial.


       Mas pra nós, brasileiros, o que chamou mesmo a atenção foi ver Felipe Massa "entregando os pontos" na briga para ficar entre os melhores da temporada. Ele admitiu que a Williams não tem chance de competir com Mercedes e Ferrari neste campeonato.
         "Fizemos uma boa corrida e consegui tirar o máximo do carro. Mas simplesmente não temos velocidade para alcançar os carros da frente" - disse o piloto brasileiro após a prova, nitidamente decepcionado.
         Massa hoje chegou em quinto, atrás Hamilton e Rosberg da Mercedes (1º e 2º), e de Vettel e Raikkonen da Ferrari (3º e 4º). Estou convencido de que esta será a tônica do campeonato todo. Na classificação geral, Massa ainda está em quarto, mas deverá ser logo superado por Kimi Raikkonen, que agora  é o quinto.
          A boa notícia foi o oitavo lugar conseguido por Felipe Nasr, que chegou na frente de muitos pilotos famosos, como Alonso e Button. É a esperança de algumas alegrias para o Brasil na temporada 2015.

A pílula milagrosa que curou Fred

        Quem estava vendo o jogo Fluminense x Botafogo, morreu de rir com uma cena ocorrida no segundo tempo. O centroavante Fred estava mancando e preocupando o médico do Flu. De repente, Fred fez sinal e gritou, aparentemente pedindo um comprimido. Foi rapidamente atendido e tomou a pílula. Imediatamente (NA HORA MESMO) parou de mancar, jogando normalmente até o fim. Fiquei louco para saber que pílula milagrosa é essa . 

    Esquiva Falcão ganhou de novo,
    mas ainda está longe do título


          Na Arena Laredo Energi Center, em Laredo, no Texas, Estados Unidos, o boxeador brasileiro Esquiva Falcão, conseguiu ontem a sua nona vitória no profissionalismo, dando sequência a sua caminhada, na tentativa de chegar ao título mundial dos médios-ligeiros. Ele derrotou o americano Omar Rojas por pontos, em seis assaltos, todos dominados pelo lutador capixaba.
            Nove vitórias em nova lutas realizadas, com cinco nocautes, já é uma boa marca. Mas deu pra perceber que Esquiva ainda está longe de começar a conviver com os grandes boxeadores da categoria. Omar Rojas foi mais um adversário fraco e inexperiente, que ontem realizou apenas a sua sexta luta. Acho que estão fazendo a coisa certa, mas após seu décimo combate, o brasileiro terá que ser testado contra adversários mais qualificados. Tecnicamente, ele parece estar evoluindo bem.
            A noitada de ontem mostrou bem que ainda estamos num começo de carreira de Esquiva Falcão. Preliminares fracas, que a televisão mostrava com uma câmera fixa e distante. Um negócio meio amador, esta é que é a verdade. 
          

Coisa de gente sem noção das coisas !

                          Estamos passando do meio-dia, hora habitual do almoço de domingo, que grande parte das famílias costuma celebrar.  Mas a bola está rodando em São Paulo, com Palmeiras x Botafogo-SP, porque à tarde haverá uma "marcha contra a Dilma".
                           E aqui em Londrina também haverá a manifestação política, a partir das 15 horas. Bem na hora do clássico Londrina x Coritiba, marcado para o Estádio do Café.
                           Não sou contra as manifestações, acho até que elas são necessárias. Mas marcar uma passeata popular  no Brasil para um domingo a tarde, na hora do futebol, é coisa de gente sem noção das coisas. Uma burrice !  Será que não sabem como o futebol é importante para os brasileiros ? Como é que pessoas com esse tipo de raciocínio querem mudar o Brasil ?
                          Pelo visto, vai ser uma passeata repletas de mulheres vestidas de amarelo, com suas crianças.  A presença masculina seria muito maior, se houvesse mais inteligência na organização.

   E NÃO ADIANTA ACHAR RUIM.  O FUTEBOL É IMPORTANTE SIM, AQUI NO BRASIL


            Jair Alves de Souza tem 68 anos, mas parece ter 50. E sua voz não difere muito daquela que apareceu em 1964, num LP intitulado "Italianíssimo". Esse cara é o interminável

                        J  E  R  R  Y           A  D  R  I  A  N  I



                


                                                      O brasileiro que pelo menos já ouviu algumas músicas, certamente conhece JERRY ADRIANI, que é uma figura realmente inesquecível. Mas no início de carreira artística ele era mais um apresentador, que as vezes cantava músicas de outros cantores.


                                   
                                           
                                                             Um ano depois do primeiro disco, o "Italianíssimo", Jerry lançou o LP "Um grande amor", que tinha como destaque a canção "QUERIDA",  que aparece no vídeo acima, juntamente com outra linda música, "ÉS O MEU AMOR". E sua carreira  não parou mais. Simpático e acessível, ele sempre teve acesso junto aos produtores e programadores.

                                       Mas Jerry sempre foi um artista de atividades variadas. Embora passasse a impressão de que era um cantor de rock, ele também gostava de cantar música italiana e canções românticas. E mais: gostava de trabalhar como ator de cinema e fez vários filmes.

                                      Um outro grande sucesso de Jerry Adriani foi "DOCE, DOCE AMOR", lançada em 1972. Mas ele sempre voltou para as canções italianas, brilhando com muitas delas, como Canzone per te,  Io che amo solo te,  Per amore,   Cose della vita e muitas outras.

                                        O fato é que durante minha vida inteira eu me acostumei a ouvir Jerry Adriano cantando ou participando de programas de televisão. Ainda recentemente, tive chance de ouví-lo no programa de seu colega Silvio Britto. E pensei mais uma vez com meus botões: JERRY ADRIANI É MESMO INTERMINÁVEL.

Minha sobrinha Dani Campos, lá de Pelotas, sabe mesmo escolher uma boa postagem para a sua página no Facebook. Vejam aí que coisa linda !