Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A primeira mudança


                 Seja quem for. Qualquer um que caia numa prisão, muda mesmo. E o ex-deputado Eduardo Cunha, que sempre era era tão alinhado, também já está aparecendo nas redes sociais com seu aspecto físico bem mudado. Até já virou alvo de brincadeiras, como nesta postagem que encontrei na página de um amigo do Facebook. Quem te viu, hein deputado ? 
                 
  Notícias sobre "progressos" de
 Schumacher  são desmentidas


               De acordo com a imprensa alemã, o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher voltou a ter movimento em um dos braços e tenta dar os primeiros passos.  A revista "Bunte" chama de "milagre natalino" a melhora do estado do alemão. "Michael está muito magro, mas tenta voltar a caminhar com a ajuda de seu terapeuta. Ele também consegue levantar um braço" - escreveu publicação.
                Mas as  informações ainda não foram confirmadas oficialmente. A amiga e porta-voz do heptacampeão mundial de F1, Sabine Kehm, conhecida por sua discrição, lamentou a notícia. "Infelizmente, o relatório não é verdadeiro. Tamanha especulação é irresponsável, pois, dada a seriedade de seus ferimentos, sua privacidade é muito importante. Infelizmente, eles dão falsas esperanças para muitas pessoas envolvidas"- concluiu. 

             A publicação saiu nas bancas dias antes do segundo aniversário do acidente que quase tirou a vida do ex-piloto. Em 29 de dezembro de 2013, Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava em Maribel, na França. Ele ficou em coma por cerca de seis meses no hospital de Grénoble e foi transferido para um centro hospitalar suíço, por quatro meses. 

           Após esse período, ele foi levado para sua casa em Gland, na Suíça, onde é assistido por uma equipe de 15 profissionais. Segundo o médico François Payen, que deu o primeiro atendimento ao ex-piloto, serão necessários cerca de três anos antes de registrar qualquer melhora significativa.

O que se comenta é que Schumacher já gastou R$ 65 milhões com a tentaviva de recuperação e que está pesando apenas 45 quilos. 




"Embaixadinha" com um chiclete


Os torcedores do West Ham, da Inglaterra, certamente estão acostumados com a habilidade e malandragem do meia francês Dimitri Payet. Mas  o que eles não veem com frequência, certamente, é o jogador fazer embaixadinhas com uma goma de mascar.

Publicidade
Durante o pré-jogo da partida contra o Sunderland, válida pela nona rodada do Campeonato Inglês, neste sábado, o francês resolveu cuspir a goma de mascar que estava na boca e fazer a famosa embaixada sem deixar o chiclete cair no gramado. E foram de várias formas, com a chuteira, joelho, até colocar novamente na boca. Ele ainda olhou para seus companheiros com um sorriso irônico após o   lance. Assista:


 Ações da Petrobrás já 
subiram 168% em 2016



              Apesar de ainda carregar o título de petroleira mais endividada do mundo, a Petrobras começa a reconquistar a confiança dos investidores e a reverter os estragos deixados pelas denúncias de corrupção levantadas pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
           Com uma alta de 168% em suas ações acumulada no ano, a estatal já conseguiu subir neste ano três degraus em um ranking de valor de mercado que reúne as grandes companhias do setor. A estatal, que chegou a ocupar o terceiro lugar em maio de 2008, hoje é a 8ª colocada. Em janeiro deste ano, seu pior momento, estava na 11ª posição.
Grenal: recorde e decepção !



                  O nível do futebol brasileiro anda por baixo, mas o povo continua prestigiando. Em Porto Alegre, tivemos um recorde de público na Arena Grêmio, com um público total superior a 53,2 mil pessoas (47.672 pagantes).

                  Mas o Grenal foi uma decepção completa. Nenhum lance de gol, duas expulsões, muitas faltas, empurrões. Um dos piores grenais que eu já assisti. 
"Manos" aprontaram de novo




            Parte da torcida corintiana aprontou mais uma vez.  Foi ontem no Maracanã.  E os torcedores do Timão ficaram retidos no Maracanã, após o final da partida contra o Flamengo. O objetivo era identificar os torcedores que participaram de uma confusão antes do jogo e agrediram um PM. Os integrantes das organizadas começaram a ser liberados quase três horas após o apito final. Na operação, as mulheres que estavam na torcida organizada foram liberadas e ficaram ao lado de fora aguardando os homens para poderem ir embora.

          A televisão mostrou tudo, os torcedores alvinegros que agrediram violentamente um policial militar terão que ser presos. Não é possível que aqueles marginais não sejam punidos. E alguns flamenguistas também se envolveram no conflito.

Quarenta e dois torcedores do clube paulista foram autuados pela Polícia. E muito "cara de páu" é a direção do Corinthians, que divulgou nota oficial criticando o comportamento da Polícia e pedindo punição para os policiais envolvidos na briga.
Processo de separação de Fátima
  com William já está  correndo


           O colunista Ricardo Feltrin conta no UOL   que o  processo de separação do casal mais famoso do Brasil, William Bonner e Fátima Bernardes, já está correndo (em sigilo) na Justiça do Rio. A separação é consensual (feita em comum por ambos) e inclui a partilha de vários imóveis e outros bens.


        Segundo Feltrin apurou, de concreto já se sabe que Fátima continuará a morar com os filhos (que já são maiores) na casa onde o casal morava, na Barra da tijuca.  Ela também passa a ter a guarda sobre os dois cachorros da família, o labrador Gulliver e o maltês Chantily.
          Mas o casal ainda fará a partilha de outros imóveis adquiridos conjuntamente em mais de duas décadas de casamento.  Bonner atualmente está morando em uma apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas.
        No final de agosto, o casal anunciou publicamente a separação ao mesmo tempo em posts nas redes sociais. Foram 26 anos de casamento. Na ocasião, ambos afirmaram que continuavam "amigos, admiradores do trabalho um do outro, e pais orgulhosos de três jovens incríveis".