Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Espanha está com a mão na Davis

              No primeiro dia de disputas da final da Copa Davis de Tenis, a França deu um passo decisivo para a conquista do título, em Sevilha. Abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre a Argentina, e só precisa vencer amanhã, nas duplas, para ficar com o título.
              Na primeira partida de hoje, Rafael Nadal deu um banho em Juan Monaco, vencendo por 3 a 0 (6/1, 6/1 e 6/2). E no segundo jogo, que durou quase cinco horas, David Ferrer teve que fazer muita força para derrotar o platino Juan Martin Del Potro, por 3 a 2, com 6/2, 6/7(2-7), 3/6, 6/4 e 6/3.
              Amanhã nas duplas, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco defendem a Espanha. E a Argentina estará representada por David Nalbandian e Eduardo Schwak

Tite improvisa Wallace no meio

                 O técnico Tite, que projetava a utilização de Moradei para substituir o suspenso Ralf, mudou de opinião e resolveu oficializar a escalação do zagueiro Wallace (foto) improvisado na posição. É que Tite acha que seu time perdeu dois jogadores bons na bola aérea (Danilo e Ralf), e Wallace é muito eficiente neste expediente. O treinador lembra também que Wallace já exerceu a função no Vitoria, seu ex-time.
                  Também pesou na decisão de Tite o fato de Moradei e Bruno Otávio, os dois volantes reservas, não estarem com o rítmo necessário para entrar na equipe numa decisão. Tanto que eles nem serão relacionados para o banco de reservas.
                Agora é oficial. O time do Corinthians para domingo será Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique.

Muricy vai ao Mundial de contrato novo

                Muricy Ramalho acertou um novo contrato com o Santos até dezembro de 2012. O acerto anterior tinha validade até abril, mas ocorreu a prorrogação, permitindo que Muricy viaje para a disputa do Mundial de Clubes no Japão numa situação mais tranquila.
                Não se falou em cifras. Ficou apenas definido que, se a CBF chamar Muricy para dirigir a Seleção Brasileira, ele será prontamente liberado pelo Alvi-negro santista. Com sua situação acertada, Murici Ramalho prepara agora o time para viajar para o Japão na próxima terça-feira. Ele está otimista quanto a participação do Santos no Mundial.

Volei: Brasil reage na Copa do Mundo

             Depois de três fracassos inesperados, a Seleção Brasileira começa a reagir na Copa do Mundo de Vôlei Masculino que está sendo disputada no Japão. Na última madrugada, os brasileiros derrotaram com facilidade o Iran, que era apontado como sensação da Copa. Auxiliado pela Polônia, que derrotou a Itália por 3 a 2, o Brasil voltou ao G3, que garantirá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.
             O londrinense Giba (foto), que parece ter recuperado sua melhor forma, comandou a Seleção Brasileira, que fez 3 a 0 nos iranianos, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/16. Foi absolutamente tranquila a vitória do time de Bernardinho. Giba fez 15 pontos no jogo.
              Na próxima madrugada, as quatro horas, o Brasil enfrenta a Polonia que divide a liderança com a Rússia, com 24 pontos. O Brasil tem 19 e a Itália 18 pontos. Os três primeiros vão a Londres.

Vampiro virou estátua em Xangai

            O ator Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edward Cullen na saga "Crepúsculo",  ganha popularidade cada vez maior em todo o mundo. Ele acaba de ganhar uma estátua de cera no Museu Madame Tussauds, em Xangai, que está atraindo uma multidão para ver a perfeita obra, impressionante pelos detalhes. As fãs invadiram o museu, e duas modelos chinesas vestiram-se de noiva e fizeram questão de beijar a estátua.
               O último filme da série, "Amanhecer - Parte 1", já arrecadou mais de R$ 900 milhões nas bilheterias mundiais, em apenas 12 dias. Só no Brasil, o filme já rendeu mais R$ 36,5 milhões.

Pau que nasce torto, morre torto

             Já fazia um bom tempo que a gente não tinha notícias de Marcos Valério, aquele cara que ficou famoso como pivô do esquema do Mensalão. Lembram ?  Pois o homem está de volta ao noticiário policial. Foi  preso esta madrugada, em Belo Horizonte, juntamente com três sócios. O cara não se emenda mesmo.
              É aquela mesma turma da agência de publicidade DNA. Lembram daquela Margareth Freitas, que era sócia da DNA ? Pois ela está de novo metida em confusão com Marcos Valério. Eles agora estavam falsificando documentos públicos, criando matrículas falsas de imóveis inexistentes, grilando terras.
                                            Pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto

Olha o João Araujo aí

             Ontem registrei um novo seguidor do blog que se identificou apenas como João. Hoje, em novo contato, fico sabendo que se trata do amigo João Araujo, ex-dirigente do LEC, ex-vereador e um ótimo amigo. Ela está fora de Londrina, curtindo a vida a beira-mar, mas continua ligado nas nossas coisas. Muito bom saber que daqui para a frente vamos trocar notícias através do blog. Um abração, João.

Junior Team é a campeã da 3ª Divisão

              Começo o dia cumprimentando o pessoal da Junior Team, campeã paranaense da Terceira Divisão, particularmente o amigo Sergio Rolla, com quem conversei domingo passado, na feira. Ele me dizia: "o time é bom." E a confirmação veio ontem com a conquista do título, no empate de 2 a 2 com o Cincão. Houve um momento no campeonato, que a Junior Team parecia estar caindo de produção. Entretanto, com Zezito no comando técnico, a equipe voltou a crescer e ganhou o título e a vaga na Segundona 2012.
               Posso imaginar a satisfação do presidente Iran Campos, que merece muitas vitórias, pelo que já fez pelo esporte de Londrina. Também o Dedé, administrador do clube, deve estar muito feliz. A todos eles o meu abraço e o desejo de muito sucesso na 2ª Divisão Paranaense.