Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Até você, Daniel Alves ?

       Parece que de uma hora para outra os jogadores brasileiros começaram a mostrar um lado diferente. E não só os jogadores do Corinthians, como Pato e Sheik, que se envolveram em atitudes polêmicas. Hoje foi a vez do lateral Daniel Alves, jogador do Barcelona, aparecer para a entrevista coletiva com uma roupa que vai dar o que falar. Na verdade, já está dando, porque a imprensa internacional mostrou seu espanto.
                                      
 
      Fotos como esta que vemos acima estão sendo distribuidas no mundo inteiro. Todo mundo se espantou quando Daniel surgiu para a entrevista, vestindo uma espécie de jaqueta preta e amarela, por cima de uma bermuda que mais parecia uma saia. E daí, amigo, você gostou ?

A Foto do Dia

  
       A passagem do tufão Trami provocou ondas de até 20 metros na província chinesa de Zhejiang, nesta quinta-feira. E cerca de 30 pessoas ficaram feridas quando uma onda gigante atingiu a margem do rio Qiantang. Os chineses e muitos turistas seguem uma tradição milenar e vão até a margem do rio para esperar a chamada "maré de Haining", normal na época de final de verão. Mas desta vez as ondas vieram muito maiores e mais fortes, por causa do tufão Trami. Vejam como foi feia a situação. É a nossa Foto do Dia.

O Botafogo é bom mesmo

      Até agora, eu vinha achando que o Botafogo estava era levando muita sorte. Mas o jogo de ontem, com o fortíssimo Galo Mineiro, me mostrou que o Alvinegro tá bom mesmo, merecendo a liderança do Brasileirão. Vai brigar pelo título até o fim, podem acreditar.
       Mesmo considerando que o goleiro Victor lembrou os seus últimos tempos no Grêmio, não é fácil meter quatro no Atlético. E o que é mais importante: o Fogão provou que não é só Seedorf não. Sem o holandês, o time de Oswaldo de Oliveira fez pra mim sua melhor partida do ano. Saiu perdendo, virou o placar e jogou pra frente até o fim. Mas o jogo da volta será difícil.
 
 
                       
 
        E esse Vitinho (foto), hein ? Teve muita gente que foi ao Maracanã para ver o Ronaldinho Gaúcho e acabou vendo esse menino jogar outro partidaço. Vou dizer uma coisa pra vocês: do jeito que vai, esse garoto joga a Copa do Mundo no ano que vem. Duvidam ?
         Mas voltando ao Victor, o que chutaram ao gol dele entrou, hein ? Já escrevi aqui algumas vezes, Victor não é o que dizem. É um goleiro de fases. O que ele tomou de gol no Grêmio foi um escândalo. 

Vamos sofrer na Copa América

         Graças a um "tapinha" de Alex, no último segundo do jogo, a  Seleção Brasileira de basquete masculino se livrou de uma decepcionante derrota, ontem à noite em Porto Rico, na abertura da  Copa Tuto Marchand. O jogo estava perdido, quando Alex Garcia conseguiu aproveitar um rebote e fixou o placar final de Brasil 78 x República Dominicana 77.

                                         Num jogo duríssimo, Alex salvou o Brasil no final
 
         É lógico que é emocionante ver o Brasil ganhar um jogo desse jeito, mas fiquei com a certeza de que vamos sofrer muito na Copa América que começa na próxima sexta-feira, em Caracas, valendo quatro vagas para o Mundial da Espanha de 2014. A Seleção Brasileira é fraca, não tem nenhum grande craque, apenas alguns bons jogadores, como Marcelinho Huertas, Alex Garcia e mais uns dois ou três. Os craques de verdade, como Leandrinho, Splitter, Anderson Varejão e outros, não atenderam a convocação da Confederação.
          Foi por muito pouco que os dominicanos não ficaram com a vitória. O Brasil começou melhor, mas foi caindo aos poucos e perdeu os últimos dois quartos. Aos poucos, a gente vai descobrindo os defeitos do técnico argentino Ruben Magnano, que vem dirigindo nossa Seleção há alguns anos. O comentarista da ESPN, o ex-campeão mundial Wlamir Marques, tem razão quando diz que Magnano mexe demais na equipe. É raro um jogador permanecer na quadra por mais de quatro ou cinco minutos, mesmo que esteja jogando bem. É porisso que nossos jogadores nunca fazem mais de 20 pontos numa partida. Magnano tem grandes virtudes, mas conserva algumas manias, como esta de mexer constantemente no time durante os jogos.
            O Brasil volta à quadra amanhã pela Copa Tuto Marchand, para enfrentar a Argentina, às sete da noite, com transmssão do ESPN.

Pérolas que o Facebook nos traz


          Muito expressiva esta postagem do amigo Valmir Grein. Joaquim Barbosa continua sendo o homem mais comentado do País. Particularmente, já gostei mais do seu estilo. Tenho medo de que o Brasil venha a se decepcionar muito com ele. Mas vamos ter que pagar pra ver.