Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Londrina merecia o empate !




               Uma falha infantil do goleiro Marcelo acabou "castigando" o Londrina, que não merecia a derrota para o Vasco, por 1 a 0, nesta noite de terça-feira no Estádio do Café.  O Tubarão jogou bem e o resultado mais justo teria  sido um empate.

               Numa cobrança de falta do veterano zagueiro Rodrigo, logo aos 6 minutos, o Vasco ganhou o jogo.  A cobrança desviou na barreira do Londrina, e Marcelo se perdeu totalmente no lance, sendo encoberto infantilmente pela bola.

               Foi um jogo tenso e muito disputado pelos dois times, que se dividiram em termos de oportunidades criadas. E o público de 14.602 torcedores acabou presenciando uma boa partida, fato raro nesta Série B 2016.


EUROCOPA
Espanha perde e vai ter
 que enfrentar a Itália



        Espanha x Itália será o primeiro grande clássico da Eurocopa 2016, na abertura das oitavas-de-final. É a consequência da derrota sofrida pelos espanhois, agora há pouco em Bordeaux, para os croatas, por 2 a 1.  

         A Espanha vencia por 1 a 0, gol de Morata no começo do jogo, mas levou a virada da Croácia, que ganhou com gols de Kalinic e Perisic.   Este sim foi um jogo emocionante. Sergio Ramos perdeu um penalti, defendido pelo goleiro Subasic (foto). 

         No outro jogo válido pelo Grupo D, a República Checa foi eliminada da competição, ao ser derrotada pela Turquia,  que ainda sonha com uma vaga entre os terceiros colocados. Com gols de Yilmaz e Tufan, pos turcos venceram o jogo realizado em Lens, por 2 a 0 





Ainda não foi desta vez
que Eurocopa empolgou


                Mais uma vez não consegui me empolgar com o futebol que está sendo praticado na Eurocopa. Assisti agora no começo da tarde a definição do Grupo C, com a classificação da Alemanha (1º lugar) e da Polônia (2º) para as oitavas-de-final, com dois "magros" 1 a 0.




                 No Parque dos Príncipes, em Paris, a Alemanha dominou completamente a Irlanda do Norte e perdeu muitas oportunidades, mas fez apenas um gol, com Mario Gomes, aos 27 minutos do primeiro tempo (foto).

                  E em Marselha, a Polônia conseguiu pela primeira vez na Eurocopa passar pela primeira fase, derrotando a Ucrânia, que decepcionou na competição, perdendo os três jogos que disputou. O único gol da partida foi marcado por Kuba, que na foto abaixo aparece comemorando. 

                  O Grupo C terminou assim: 1º - Alemanha 7; 2º - Polônia,7; 3º - Irlanda do Norte, 3; 4º - Ucrânia, zero ponto.

Onça morta na festa da Tocha !





                              Uma onça foi abatida no interior do zoológico do Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda-feira. O animal escapou do centro e, apesar de ter sido atingido por tranquilizantes, atacou um militar, segundo informações do Exército. O acidente ocorreu durante uma transição de jaula, segundo a assessoria de comunicação. Também na manhã desta segunda, o local recebeu o revezamento da Tocha Olímpica.

                             Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que a onça escapou no momento em que o Cigs estava fechado para visitas. Uma equipe de militares composta de veterinários especializados tentou resgatar o animal. Porém, mesmo atingido com tranquilizantes, a onça se deslocou em direção a um militar e foi realizado um tiro de pistola por medida de segurança. O animal morreu no local.
Osório teve seu dia de Felipão




           O colombiano Juan Carlos Osorio, que dirigiu a Seleção Mexicana nesta Copa América Centenário, continua vivendo seus "dias de Felipão", depois dos 7 a 0 que levou do Chile. A comparação com a situação enfrentada por Luis Felipe naqueles terríveis 7 a 1 que o Brasil levou da Alemanha na última Copa do Mundo é inevitavel.

            Do mesmo jeito que Felipão perdeu o emprego naquele vexame, Osorio poderá ser dispensado, tudo dependendo da reunião marcada para amanhã.  O diretor de seleções da Federação Mexicana de Futebol, Santiago Baños, afirmou que o futuro do técnico Juan Carlos Osorio será definido nesta conversa. 

          Osorio assumiu a seleção mexicana em outubro de 2015, pouco depois de deixar o São Paulo FC, e engatou uma sequência de dez vitórias em seus dez primeiros jogos - incluindo os dois primeiros da Copa América, contra Uruguai e Jamaica. As duas últimas partidas foram um empate por 1 a 1 com a Venezuela e a derrota por 7 a 0 para o Chile nas quartas de final.

Hoje promete ser "show de bola"

        Ontem, os jogos da Eurocopa não agradaram, mas hoje o futebol promete ser mesmo de boa qualidade.  E começa  daqui a pouquinho. Tem pra todos os gostos.

         Agora às 13 horas, dois jogos promissores pela Euro. A Ucrânia pega a Polônia, no Velódrome de Marselha. E no mesmo horário teremos a Alemanha em campo, no Parc des Princes, em Paris, contra a Irlanda do Norte.  O SporTV mostra os dois.

          Também pela Eurocopa, já às 16 horas, a poderosa Espanha joga em Bordeaux, contra a sempre perigosa Croácia.  Enquanto isso, en Lens, República Tcheca e Turquia se enfrentam em outro bom jogo.

           No começo da noite, aqui em Londrina, temos futebol ao vivo no Estádio do Café, com a presença do Vasco, lider da Série B Nacional. O Tubarão promete complicar a vida dos vascaínos. Tudo pode acontecer.

            Às 21h30m, já então pelo Brasileirão, o Palmeiras recebe o América Mineiro no Allianz Parque, em São Paulo.

             E pra fechar a terça-feira, às dez da noite, vale a pena conferir a primeira semifinal da Copa América Centenário. Será que os Estados Unidos tem "bala na agulha" pra enfrentar a Argentina, lá em Houston, com 75 mil torcedores no NRG Stadium ?