Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de março de 2017

    Se o assunto é desonestidade
 é claro que o Brasil está no meio

               

Jogadores nascidos no Brasil adulteraram documentos e atuaram pela Seleção de Timor Leste, entre 2014 e 2015

                                                  

                   O Ministério da Justiça do Timor Leste suspendeu os passaportes de nove jogadores brasileiros que defendiam a seleção nacional. O anúncio foi feito pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), após ter recebido a confirmação do governo timorense por meio da embaixada do país na Malásia. Os atletas em questão são: Diogo Santos Rangel, Fellipe Bertoldo, Jairo Neto, Júnior Aparecido Guimaro de Souza (Juninho), Patrick Fabiano(foto), Paulo César da Silva Martins, Paulo Helber, Ramon Saro e Rodrigo Souza Silva.

Seus passaportes foram considerados “nulos e sem efeito”, e os jogadores não poderão ser registrados em nenhuma competição sob a bandeira do Timor Leste, cuja seleção já havia sido proibida pela AFC de participar da Copa da Ásia de 2023 devido a um escândalo de documentos falsos envolvendo brasileiros.
Vejam o tamanho do prejuízo !



                           Não bastasse a suspensão temporária das importações da carne brasileira, a China retirou o produto brasileiro das prateleiras de seus supermercados. A medida, que inclui carnes bovina e de frango, é sinal concreto de que o escândalo envolvendo a indústria processadora do Brasil está afetando os negócios em seu principal mercado de exportação.

A decisão foi tomada pela Sun Art Retail, maior rede de hipermercados do país, e pelos braços chineses das gigantes globais Walmart e Metro, dias após a China banir temporariamente as importações de carne brasileira.

Não estou querendo nem de graça !

                 Logo agora que o preço da carne deve cair, eu estou perdendo a vontade. Também, com tudo que estão dizendo dela, não dá mesmo pra encarar um churrasco diário.    


Não é só o Estadual
 que está morrendo !
            Está certo que o Campeonato Paranaense de 2017 está fraquíssimo. Mas isso não é motivo para que os londrinenses não encontrem nas páginas esportivas do seu jornal pelo menos uma relação dos jogos marcados para hoje à noite. Nenhuma linha !  Só a apresentação de Londrina x Paraná Clube e mais nada. Mas sobre o Paulistão tem tudo explicadinho !

           Só para que torcedores fiquem sabendo, nesta quarta-feira teremos mais quatro partidas: Prudentópolis x Foz, Cascavel x Rio Branco, Cianorte x Toledo e JMalucelli x Atlético Paranaense. E a 9ª rodada será completada amanhã, Coritiba x PSTC.

          Ao que parece, não é só o Campeonato Estadual que está morrendo. A imprensa escrita também. Que pena !