Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de junho de 2014

           PRA FECHAR O 10º DIA DE DISPUTAS
        A Copa do Mundo viveu hoje o seu décimo dia de disputas. E o último jogo marcou a vitória da Nigéria sobre a fraca Bósnia, por 1 a 0, com este gol marcado por Odemwingie (nº8).  Fiquei com pena da Bósnia, que está estreando em Copas e já foi eliminada logo no segundo jogo.
                   DILMA É CANDIDATA. AGORA É OFICIAL
       O Partido dos Trabalhadores oficializou hoje, em sua convenção nacional, a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O presidente do PT, Rui Falcão, fez o anúncio, em Brasília, oficializando também a candidatura de Michel Temer para vice-presidente.
         Logo após, Dilma fez um discurso de aproximadamente uma hora, falando dos seus planos. Ela estava acompanhada por seu antecessor e padrinho político Luiz Inácio Lula da Silva.

Gana "endureceu" para a Alemanha

    O primeiro tempo não foi bom, mas o segundo foi sensacional.  Um dos melhores da Copa.  Gana jogou do jeito que eu gosto de ver os africanos atuarem, e a Alemanha por pouco não perdeu sua invencibilidade. O empate de 2 a 2 acabou sendo muito justo.  O Grupo G está embolado. Vamos ver Portugal x Estados Unidos, amanhã lá em Manaus.
         Muitos detalhes na partida de hoje. Em primeiro lugar, os irmãos Boateng se enfrentando: o Kevin-Prince, número 9 de Gana, e o Jérôme, número 20 da Alemanha. Os dois nasceram em Gana, mas Jérôme se naturalizou alemão.  Os dois são bons de bola.
 
         E o Klose, hein ? Ele só precisou de um minuto para marcar um gols e se igualar ao nosso Ronaldo, como maior artilheiro das Copas, com 15 gols. Mas acho que ele vai superar o "Gordo" nesta briga.
         É a tal coisa, os alemães jogaram muito mais que os argentinos (contra o Irã) e só empataram. Já os "Hermanos" não jogaram nada mas levaram os três pontos. Ainda assim, acho que Alemanha tem muito mais chance que a Argentina, na disputa pelo título.
        

     

Acreditem: Massa é pole na Austria !


    Acho que Felipe Massa deve ter se aproveitado de que o mundo inteiro estava prestando a atenção na Copa do Mundo, para conquistar neste sábado a pole-position para o GP da Áustria que será disputado amanhã, às nove da manhã.  Afinal, foi mesmo uma grande surpresa, já que desde o GP do Brasil de 2008 que Felipe não conseguia ser o primeiro do grid. E agora ele chega a pole pilotando uma Williams que sequer subiu ao pódio nas sete provas disputadas na presente temporada.
       E mais: desde 2009 o Brasil não colocava um piloto largando em primeiro. Rubens Barrichello, também em Interlagos, tinha sido o último a conseguir a proeza.
       E a Williams fez dobradinha no treino, porque o finlandês Valtteri Bottas largará em segundo. Nico Rosberg, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen se classificaram a seguir .
                                              
Massa comemora com, a esposa Raffaela e o filho Felipinho

Messi 1 a 0. O Papa deve ter ajudado !


      Com um futebol preguiçoso e de má qualidade, a Argentina derrotou o modesto Irã por 1 a 0, e está classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. No sufoco, Lionel Messi apareceu aos 46 minutos do segundo tempo para marcar o gol salvador, bem ao seu estilo, iludindo dois adversários e batendo no cantinho.  Muito talento e muita "estrela".

       Mas nem Messi merece maiores elogios por esta vitória. A Argentina mostrou uma incrível apatia, e até correu o risco de perder o jogo, porque os iranianos  tiveram duas grandes chances de marcar, antes que Messi decidisse a parada.  Os platinos só cresceram nos 15 minutos finais, quando sentiram que poderiam pagar um grande "mico".
         Apesar da classificação, a Argentina não mostrou condições para figurar entre os favoritos. Nunca vi uma seleção ganhar uma Copa jogando do jeito que "los Hermanos" estão jogando. Depois desta partida de hoje, estou riscando a Argentina da minha lista de favoritos. Não vai chegar.
          Esse Grupo F é tão fraco que até esse pouco experiente Irã poderá ficar com a segunda vaga, dependendo do outro jogo de hoje e da rodada final.  A Argentina ganhou seus dois jogos, mas está muito menos cotada do que estava quando chegou ao Brasil.
                           

Argentina tá dando sono

        Nem os brasileiros, que são folgados por natureza, mostraram tanta má vontade nesta Copa. O futebol que a Argentina está mostrando contra o Irã é ridículo. Apática, lenta e sem tesão pra jogar, a Seleção Argentina está jogando um balde de água fria na sua torcida, que veio tão numerosa e tão vibrante.
        O Irã segurou o zero a zero neste primeiro tempo sem qualquer dificuldade.  Só quero ver se o técnico Sabella vai exigir mais empenho para o segundo tempo, que começa já, já. Se continuar jogando  assim, a melhor coisa que pode acontecer com a Argentina  é levar um gol no finalzinho e perder por 1 a 0, pra ver se seus jogadores (inclusive Messi) criam vergonha na cara. Tem que voltar "matando" nesta segunda etapa.  Do contrário, vaia neles.

Os argentinos estão chegando


   Já é muito grande a movimentação dos argentinos no Mineirão.  Belo Horizonte amanheceu pintada de azul e branco. Dentro de 50 minutos, Argentina e Irã iniciam mais um bom jogo desta Copa do Mundo.  É dia de voltar a ver Messi em ação.
                                                
                                      VIOLÊNCIA NA MADRUGADA

      Mas a noite foi de violência na capital mineira. A Savassi (região boêmia de BH) voltou a receber muitos visitantes, especialmente os argentinos, curtindo a véspera do jogo com o Irã. Mas não demorou para o pau quebrar (foto abaixo), entre platinos e brasileiros. Garrafas voaram pra todo o lado, e a Polícia teve que agir com rigor. Um brasileiro de 23 anos foi preso.