Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

 Londrina ganha com dificuldade
e melhora sua posição no Estadual



               Num jogo bem difícil, o Londrina conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Paranaense, esta noite no Estádio do Café: 2 a 0 sobre o  Rio Branco de Paranaguá. O Tubarão não fez uma grande partida, mas foi superior e mereceu ganhar, depois de um primeiro tempo sem gols.


               A definição veio na fase final, depois de Paulo Rangel (foto)perder dois gols feitos. O garoto Safira fez o primeiro, aos 11 minutos, após uma cobrança de falta.  E o segundo só veio aos 42 minutos, num penalti que gerou uma grande confusão, cometido sobre Rangel. 

           



               Os parnanguaras reclamaram muito da marcação do penalti e o veterano Tiago Santos se excedeu e foi expulso. Tentou partir pra cima do árbitro Rodrigo Aparecido Pereira, e o policiamento teve que interferir.  Mas o jogador ofendeu também os policiais e chegou preso. Porém, a ordem de prisão foi relaxada e Tiago foi liberado. 


                Germano cobrou a penalidade com eficiência de sempre, definindo o placar de 2 a 0, que fez o Tubarão melhorar bastante na classificação do campeonato. Renda pequena de R$ 22.426, para apenas 986 pagantes e um público total de 1.251 tocedores.






Acredite: 
Os eleitores ainda gostam de Lula !
              Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria, segundo pesquisa  CNT/MDA divulgada, nesta quarta-feira, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
             De acordo com o levantamento, Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva e 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas como quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.
              A soma dos votos branco/nulo ou indecisos chega a 27,6%. Esses valores têm como base a consulta de intenção de voto estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
                   No cenário de consulta espontânea, quando não é apresentado nenhum nome aos entrevistados, Lula também lidera com 16,6% as intenções. Neste caso, Bolsonaro aparece em segundo com 6,5% e Aécio Neves em terceiro, com 2,2%. A soma de branco/nulo ou indecisos chega, contudo, a 67,8%.
Favorito absoluto
                  "O presidente Lula ganha hoje em todos os cenários. Se as eleições fossem hoje, facilmente seria eleito como presidente da República. Há também um crescimento bastante significativo do Jair Bolsonaro, que mostra esse nicho de pessoas que pensam de forma diferente da média" - afirmou o presidente da CNT, Clésio de Andrade.
Na avaliação dele, também pesa a favor de Lula o fato de a pesquisa ter sido realizada após a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. "Não tem dúvida. Estamos chegando à conclusão de que todos os aspectos pesaram. O passionalismo, a comoção e provavelmente alguma coisa de saudade dos bons tempos do Lula"- considerou.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 11 de fevereiro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.
O "Dia dos Namorados"
   de Neymar e Bruna



                            Desde que reataram o namoro, Neymar e Bruna Marquezine vivem trocando demonstrações públicas de carinho. Ontem, data em que se comemora o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, Canadá e parte da Europa, o jogador se declarou à atriz. 

                    “Feliz Valentine's Day”, escreveu o atleta na legenda de uma foto que mostrava o casal deitado em uma rede. Pouco depois, Bruna comentou na própria foto e retribuiu a declaração com um “Te amo”.
               
                              Cléo Pires enlouquece seus fãs !

                     Cleo Pires deixou seus seguidores babando, ao postar uma foto em que aparece completamente nua no Instagram. A atriz cobriu apenas o seio com um adesivo de coração. 

               "Beije meu coração mal colocado pós dia dos namorados", escreveu a atriz na legenda. Os fãs fizeram inúmeros elogios. "A atriz mais gata que existe na TV brasileira" - disse um seguidor. Mas também houve quem criticasse a exposição. "Pra quê tanta exposição? Tão linda, mas desnecessário fazer isso" - comentou outra pessoa.




Gabriel Jesus tranquiliza a torcida



                Gabriel Jesus enfim se pronunciou após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito em jogo do Manchester City no último domingo (12) contra o Bournemouth. Apesar do sentimento frustrante depois de um início meteórico na Inglaterra, o brasileiro fez questão de tranquilizar os torcedores e agradecer o apoio recebido.


                 "Deus escreve certo por linhas tortas. Obrigado a todos que me mandaram mensagem. Assim que estiver tudo resolvido, avisarei" - utilizando ainda as hashtags com as mensagens: "Logo estarei de volta. Guerreiro atingido, não morto".  

                   O Manchester City ainda não confirmou se o atacante irá passar por uma cirurgia, mas um afastamento de 90 dias do gramado é previsto.
Mais um "barraco" de Maradona


                   A Polícia Nacional de Madrid foi acionada na madrugada desta quarta-feira, 15, para atender uma ocorrência em um hotel na região central da cidade. O tumulto estava acontecendo em um quarto do local e envolvia nada menos que Diego Maradona.

                   Segundo a agência de notícias Efe, a polícia recebeu um alerta para uma "gritaria" e teve que ir para o estabelecimento onde o ex-futebolista estava com uma parceira.
Maradona está em Madrid desde segunda-feira para assistir a uma partida da sua ex-equipe, o Napoli, que vai jogar nesta quarta-feira contra o Real Madrid, pelas oitavas-de-final da Champions League.



O que aconteceu com o Barça ?



                          O Barcelona teve um dia para se esquecer nesta terça-feira (14), no Parc des Princes. Totalmente anulado e dominado pelo Paris Saint-Germain, o Barça viu o dono da casa fechar os espaços e aplicar uma goleada por 4 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League.

                          Para seguir na Competição, o Barça terá que contar com um praticamente um milagre no Camp Nou no jogo de volta e além disso, mais do que nunca, contar com as atuações de gala do trio MSN, que esteve apagado em Paris. 

                Após a derrota, muitos jogadores do Barcelona evitaram conversar com a imprensa. Neymar, um dos poucos que não esteve tão apático em campo, elogiou o rival e apesar de ver a virada como 'muito difícil, praticamente impossível, disse que o Barça não pode jogar a toalha.

"Foi um jogo atípico, que dificilmente acontece. Mas os méritos são do Paris. Acho que fizeram um grande jogo. Marcaram muito bem. Agora é ver o próximo jogo, tentar a virada que está muito difícil, praticamente impossível, mas a gente não pode desistir" _ disse Neymar na zona mista. "A gente sabia que o PSG é uma grande equipe, tem jogadores de muita qualidade. Nós que não estávamos bem, não fizemos o trabalho correto e por isso fomos surpreendidos pelo resultado."

                     " Um jogo assim é muito difícil de preparar, você está quatro gol atrás. Quase nunca passei por essa situação, então não posso te responder essa pergunta (sobre como se preparar). Mas o que eu vou fazer é me doar ao máximo no próximo jogo" - finalizou Neymar.