Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de maio de 2013

A Foto do Dia





       No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o Hino Nacional Brasileiro é executado, Neymar chora. Foi o último jogo dele com a camisa do Santos, que empatou sem gols com o Flamengo, perante 63 mil pessoas. É a nossa Foto do Dia

Massa bate de novo. Preocupação

       Está ficando muito difícil correr no circuito de rua de Monte Carlo. É praticamente impossível realizar uma ultrapassagem.  Tanto assim que, pela nona vez em dez anos,  o pole-position ganhou o GP de Mônaco, hoje cedo. Mas pior ainda são os acidentes que sempre ocorrem. Neste fim-de-semana, "sobrou" para o brasileiro Felipe Massa, que bateu ontem no treino e repetiu a dose na prova, praticamente no mesmo lugar.
       Massa bateu forte, mas saiu andando do seu carro. Entretanto, reclamava de dores no pescoço e foi levado ao hospítal, onde passou por uma bateria de exames. Como nada de grave ficou constatado, Felipe foi liberado e  seguiu para a sua casa, lá mesmo em Monte Carlo. Mas fica a preocupação, porque foi após um acidente que o brasileiro caiu de produção.

 
        Tivemos outros acidentes, envolvendo Maldonado (foto), Bianchi, Grosjean, Ricciardo, Perez e Raikkonen, entre outros. A toda a hora tem safety car na pista. E foi assim que o pole Nico Rosberg largou e chegou em primeiro lugar.  Sebastian Vettel e seu companheiro da Red Bull, Mark Webber, completaram o podium.

Só o Vasco ganhou na arrancada

       Três jogos abriram o Brasileirão 2013, ontem à noite. E só o Vasco conseguiu somar 3 pontos, mostrando que o campeonato será difícil e equilibrado. Jogando em seu estádio, o time dirigido por Paulo Autuori derrotou a Portuguesa a Portuguesa de Desportos, por 1 a 0, gol marcado pelo equatoriano Tenório, apos falha do goleiro Gledson. Onze mil pessoas estiveram em São Januário e as arbitragem foi de Elmo Resende Cunha.
 

****** O melhor jogo da noite foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, entre Vitória e Internacional. Os argentinos Maxi Biancucchi (ex-Flamengo) e Escudero (ex-Grêmio) só precisaram de 5 minutos para marcar o primeiro gol do Brasileirão. Os dois fizeram grande jogada e o toque final foi de Biancucchi. ,E logo em seguida o Vitória chegou aos 2 a 0, através de Gabriel, dando a impressão de que reetiria as goleadas que andou aplicando no Bahia, no novo estádio.


               Mas o Inter se tranquilizou, começou a trocar passes e descontou aos 29', com gol de Forlan, no aproveitamento de sensacional jogada (foto) de Fred, que foi o melhor do jogo. E aos 18' do segundo tempo, o próprio Fred se encarregou de empatar a partida, que teve arbitragm de Marcelo de Lima Henrique. O público foi de 9 mil pagantes.
 

******   Já a partida que se apresentava como a mais atraente, pelo encontro dos campeões de São Paulo e do Rio, teve altos e baixos. No primeiro tempo só deu Botafogo, que fez um a zero através de Rafael Marques. Porém, o Corinthians reagiu na fase final e empatou em cabeçada de Paulinho. O resultado foi justo.
                Mais de 31 mil torcedores estiveram no Pacaembu. A arbitragem foi do gaúcho Leandro Vuaden.

Pérolas que o Facebook nos traz


       Ilha do Mel, ontem.  Só mesmo o Facebook para nos trazer esta imagem tão linda. A postagem foi feita por João de Araujo, e a foto é de Roberto Santana. Parabéns aos dois, pela refinada sensibilidade.