Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de julho de 2015

    Brasil ainda de fora do Top 5



        Até o começo da noite desta terça-feira, o Brasil continua de fora do grupo dos cinco primeiros dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o chamado Top 5.  Ganhamos até aqui 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 17 de bronze, totalizando 32 medalhas.
 
         Os canadaenses, que estão liderando, já têm 55 medalhas no total, sendo 23 de ouro, 17 de prata e 15 de bronze. Depois, pela ordem aparecem Estados Unidos, Cuba, Colômbia e México.

       Entre os destaques brasileiros do dia está o campeão olímpico de ginastica, Arthur Zanetti, que hoje ganhou a medalha de ouro nas argolas, com USA em segundo e Cuba em terceiro.

                     Outro grande atleta brasileiro que confirmou seu favoritismo foi o judoca Tiago Camilo, 33 anos,  que ontem à noite ganhou a sua terceira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. Na final ele derrotou o cubano Asley Gonzalez, conquistando o título dos médios.

   
        ROMÁRIO VAI PRESIDIR
A ESPERADA CPI DO FUTEBOL



        Eleito por aclamação, nesta terça-feira, o ex-craque Romário, hoje um ativo senador da República pelo PSB/RJ, vai presidir a CPI do Futebol, que investigará irregularidades na CBF. Pelo jeito, vai sair fumaça, porque há muito tempo Romário vem criticando a entidade.

        "Quero abrir essa caixa preta em que se transformou o nosso futebol" - disse Romário, que escolheu para atuar como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Uma nova dupla RR, como já tivemos tantas nos bons tempos do futebol, como Romário/Ronaldo  e várias outras.

          Como num time de futebol, a CPI terá 11 titulares. Não me agradou a inclusão de Fernando Collor, mas temos nomes bons na lista, como o paranaense Alvaro Dias. Os outros senadores escalados para "esse jogo duro" são Humberto Costa, Zezé Perrella, Donizeti Nogueira, Eunício Oliveira, Omar Aziz, David Alcolumbre e Ciro Nogueira.

    UMA COISA ME PARECE CLARA: OU ROMÁRIO SE CONSAGRA DEFINITIVAMENTE COMO POLÍTICO OU SAI "QUEIMADO DESSE TIME".
Acabou o mistério !  

         A cantora Sandy não gosta de mostrar o Théo, filho dela e de Lucas Lima. Mas ontem, um paparazzi acabou com o segredo, clicando Sandy com o filho no colo, quando ela se preparava para embarcar em um jatinho particular.  E o Théo é lindo, não é mesmo ?
 
 
ESSE SAMBA NÃO É NOSSO


    Cuidado para não entrar enganado no cinema, pensando que se trata de algum filme destacando o Brasil. O "Samba", uma produção francesa, é sobre um imigrante senegalês chamado Samba, que tenta a vida em Paris. Não custa avisar não é ?




               Quanta frescura neste relacionamento Flamengo/Corinthians.  A última agora foi a do jogador Elias, do Corinthians, que não comemorou o gol no Maracanã, porque seu pai havia lhe pedido  isso. Que se cuidem os outros clubes, porque amanhã ou depois os "amiguinhos" pode fazer um acerto pra "ferrar" um terceiro time. Afinal, eles agora são "compadres".
                O Barcelona vai receber de volta da Copa América dois jogadores certamente desanimados. Messi, muito criticado por suas fracas atuações no torneio, e Neymar responsabilizado pela queda brasileira no certame sul-americano. O clube catalão vai ter que trabalhar a "cabeça" dos dois para a nova temporada europeia que está chegando.

Dizem que "filho de peixe, peixinho é". Mas esse artista que destacamos hoje "exagerou" na semelhança com seu pai. Não apenas fisicamente, mas também no talento. Está chegando o filho do grande Fábio Junior. Venha logo....
                         
                                                        F   I   U   K

                      


                       Até na carreira artística, FIUK é parecido com seu pai. Também Fábio Junior mesclou as funções de ator e cantor, no seu começo.  E o filho já é reconhecido como cantor, compositor, ator e modelo. O próprio vídeo acima foi extraído da telenovela Malhação.


                          A carreira de Fiuk é curta. Afinal, ele só nasceu em 1990, tem apenas 24 anos. Seu nome de batismo é Filipe Kartalian Ayrosa Galvão.  Por parte da mãe, Cristina Kartalian, ele tem ascendência armênia. E o pai é conhecido nacionalmente como um dos maiores românticos do País.

                            Fiuk tem quatro irmãos: Cléo Pires (filha da também atriz Glória Pires), Krizia, Tainá e Záion (filho de Mari Alexandre, igualmente atriz).  Mas tem mais artista na família, o primo ator Guilherme Boury. Se respira arte nesta família mesmo.


                             É inegável que Fiuk ficou mais famoso por interpretar Bernardo Oliveira na novela Malhação.  E também por ter feito parte de algumas bandas de jovens, como a Banda Hori, que compôs a canção "Eterno pra Você", integrante da versão nacional para a trilha sonora do filme "A Saga Crepúsculo: Eclipse".  Igualmente lhe deu fama a sua participação como ator do filme "As melhores coisas do Mundo", de Laís Bodanzky, que estreou em 2010.





 







                   
      A carreira solo de Fiuk como cantor começou em agosto de 2011, quando ele lançou no CD "Sou Eu". Os singles do CD são "Abre os Olhos", "Quero toda a noite" e obviamente "Sou Eu".
                            Mas em 2013, ele trabalhou na MTV, apresentando o programa "Coletivation". E no mesmo ano lançou seu segundo CD solo, chamado "Vira-Lata", com a participação do pai Fábio Junior, de Manu Gavasasi, Thiaguinho, MC Sapão e Rappin Hood.


                 
  É claro que vai chegar a hora em que Fiuk vai escolher seu melhor caminho. Mas, por enquanto, ele continua dividido entre cantar e representar. No último ano, por exemplo,ele foi um dos protagonistas do filme "Julio Sumiu". E também retornou à Rede Globo, onde interpretou o vilão Alez em "Geração Brasil".

AS MELHORES DOS FACEBOOK

     
    Expressiva e verdadeira, esta postagem que encontrei na página da amiga londrinense Lucimeire da Silva, e que tratei de trazer para este espaço. Valeu Lu !