Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de março de 2017

 Barcelona conseguiu o impossível !




                No jogo de ida, em Paris, o PSG havia vencido por 4 a 0. Por isso, o Barcelona entrou hoje precisando devolver a goleada. E esteve bem perto de conseguir com certa facilidade pois aos 15 minutos do segundo tempo  já estava vencendo no Nou Camp por 3 a 0, com gols de Soares, Kuzawa (contra) e Messi (de penalti. Mas aos 16 minutos, o uruguaio Cavani quase estragou a festa espanhola, marcando para o Paris Saint Germain. E aí o Barça ficou precisando marcar mais três gols em apenas meia hora, para continuar na Copa dos Campeões.



                 Mas estava escrito que hoje seria o "dia do impossível" no futebol. E com a decisiva participação do brasileiro Neymar, os espanhois conseguiram os três gols. Neymar marcou de falta  aos 42' e de penalti aos 44'. E ainda teve tempo de organizar toda a jogada e cruzar para Sergi Roberto marcar o gol que consumou o "milagre", já no final dos acréscimos. Barcelona 6 x PSG 1. 
Sam Alves finalmente
    saiu do armário !

                      (E quem não sabia ? )
                       


Depois de negar na época em que ganhou o "The Voice", o cantor Sam Alves (foto) saiu do armário agora, em resposta a um seguidor, que perguntou se ele era hétero. "Não sou e hoje posso dizer responder isso"-  disse.

LIBERTADORES 2017
O Brasil vibrou com a Chapecoense !




                 "Vamos Chape" - gritou o País inteiro, que acompanhou  pela televisão a estréia histórica da Chapecoense na Copa Libertadores da América

                Chapecoense conseguiu um resultado histórico na noite desta terça-feira, em Maracaibo, na Venezuela. Na estreia do clube na Taça Libertadores da América (os catarinenses jamais haviam disputado a competição), a equipe venceu o Zulia, atual campeão venezuelano, por 2 a 1. Foi a primeira vitória da Chapecoense fora do Brasil em uma competição oficial.

              Reinaldo, aos 32 minutos da etapa inicial, teve a honra de marcar o primeiro gol da história da Chapecoense na Libertadores, em uma cobrança de falta. No segundo tempo, aos 23 minutos, Luiz Antônio ampliou a vantagem dos brasileiros. Um gol de Arango, aos 32, deixou o time visitante em estado de alerta, mas a Chapecoense soube manter a vantagem até o fim e garantiu a vitória.

O próximo jogo da Chapecoense na Libertadores será na próxima quinta-feira (dia 16), contra o Lanús, da Argentina, em Chapecó.
LIBERTADORES 2017
O Furacão "pipocou" no fim !



                    Já o nosso Atlético Paranaense estreou mal na fase de grupos da Taça Libertadores da América, na noite desta terça-feira. Em Curitiba, a equipe paranaense vencia a Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas fraquejou nos instantes finais da partida e acabou empatando com os chilenos por 2 a 2.

                   O início do Atlético até que foi muito bom, e o time abriu o placar logo aos quatro minutos, com um gol do argentino Lucho González. Apesar de a Universidad Católica ter equilibrado a disputa, a equipe da casa controlou o jogo e marcou o segundo aos 30' da etapa final, com um belo chute de fora da área de Nikão. A partida parecia decidida, mas Llanos, aos 40, e Noir, aos 42, marcaram para os visitantes.
“A Libertadores é assim mesmo, se você se distrai acaba pagando caro. Foi o que aconteceu” - afirmou Lucho González.
O próximo adversário do Atlético no Grupo 4 da Libertadores será o San Lorenzo, da Argentina, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires
Ainda ontem, tivemos outras duas partidas abrindo a Fase de Grupo. Na maior surpresa, jogando em casa, o boliviano Jorge Wilsterman  humilhou o "grande" Penarol do Uruguai: 6 a 2.  E no Chile, o Deportes Iquique foi derrotado pelo Guarani do Paraguai, por 1 a 0. 

LIBERTADORES 2017
Hoje tem Galo, Verdão e Flamengo !

                 E a Fase de Grupos da Libertadores terá sequência hoje, com as estréias de mais três clubes brasileiros e a promessa de novas emoções fortes. Já às 19h30m, teremos o Atlético Mineiro jogando em Mendoza, na Argentina, contra o Godoy Cruz local. 

                 Para às 21h45m estão marcadas mais duas partidas. Um grande clássico sul-americano no Maracanã, entre Flamengo e San Lorenzo, provavelmente com cerca de 60 mil pessoas no estádio.  E a outra partida vai marcar a estréia do Palmeiras, campeão brasileiro, que vai pegar uma "pedreira" na Argentina. Em San Miguel de Tucumán, o Verdão estará enfrentando o perigoso AtléticoTucumán. 

    Como a televisão mostra tudo, o programa de quem gosta de futebol está garantido !