Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Gabiru viu de perto "o bicho pegar"

            Temos contado aqui no blog que o atacante Adriano Gabiru - aquele mesmo que fez o gol do título mundial que o Inter conquistou em cima do Barcelona - está disputando a Terceira Divisão Gaúcha, defendendo o Guarany de Bagé. E ontem,  Gabiru viu de perto como é um clássico lá na Fronteira.
           Os dois times bageenses  - Guarany e Bagé - se enfrentaram no Estádio Estrela D'Alva, reduto do time de Gabiru, que precisava desesperadamente da vitória. E ganhou por 1 a 0, gol marcado por Dudu, mas no segundo tempo o "bicho pegou", com briga generalizada e expulsões. Quando o jogo terminou, mais briga, com muita gente participando. O Guarany é o de uniforme vermelho e branco, enquanto o Bagé joga de preto e amarelo.


            Apesar da derrota, o Bagé continua a frente do Guarany na classificação. É o terceiro colocado, com 10 pontos, enquanto o time de Gabiru aparece em quarto, com 9 pontos. Mas os dois devem se classificar para a segunda fase, o que significa que teremos mais brigas na sequência.
       

"Pérolas" que o facebook nos traz

 
         Além de coisas curiosas, o facebook nos traz também, todo o dia,  coisas bonitas. E quem postou esta linda imagem colhida em Londrina foi Flávio Benedito. Não dá para deixar de reconhecer que nossa cidade está muito bonita neste começo de primavera. Parabens, meu "xará".

Tëm jaguatirica por aí

         A Polícia Ambiental resgatou hoje  em Londrina  uma jaguatirica em idade adulta, com 40 centímetros de altura e 70 cm de comprimento. O proprietário de uma área rural, localizada na colônia Coroados, andava desconfiado porque os frangos estavam sumindo em seu sítio. E ele mesmo acabou capturando o animal.


            O proprietário acionou a Polícia Ambiental, que encaminhou o felino para análise de um veterinário. Se tudo estiver bem com ele, a PA vai soltá-lo numa área de prtoteção ambiental permanente, na região de Telêmaco Borba.
       Só resta saber se o bicho estava sozinho ou se tem mais jaguatiricas andando por aí.


O Flu de Fred arrancou !

       Eu nunca fui fã incondicional do futebol praticado por Fred, mas tenho que reconhecer agora que ele está jogando muito. Mais do que isso, está decidindo todos os jogos difíceis do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. E mais ainda: marcando gols extemamente bonitos, como este que definiu o Fla-Flu de ontem, com nova vitória tricolor. De voleio, ele acabou com o entusiasmo rubro-negro e colocou o Flu em posição excepcional no campeonato.
    


           Agora sim, já se pode afirmar que existe um favorito no Brasileirão. Uma vantagem de seis pontos e um embalo deste tamanho credenciam o time das Laranjeiras como mais forte postulante ao título. É claro que não tem nada decidido, muita coisa ainda pode acontecer, mas o time de Abel Braga está muito mais perto do que os seus rivais.
           O Fluminense vai fazer mais seis jogos no Rio. Vamos conferir o que Fred e seus companheiros vão enfrentar nestas 11 rodadas finais: Botafogo no Rio, Bahia fora, Ponte Preta no Rio, Grêmio no Rio,  Atlético Mineiro fora, Coritiba no Rio, São Paulo fora, Palmeiras fora, Cruzeiro no Rio, Sport fora e Vasco no Rio.

James Bond vai fazer 50 anos

       Na próxima sexta-feira, o agente 007 faz 50  anos. Foi no dia 5 de outubro de 1962 que o mundo conheceu James Bond, através da estréia do filme "007 contra o satânico Dr.No", a primeira das 22 produções que lotaram os nossos cinemas durante esse meio século. Quem viveu neste tempo, pelo menos ouviu falar em James Bond,  o 007.


        O G1 da Globo abriu hoje a Semana Bond contando tudo sobre a saga de 007. Seis atores interpretaram o agente. Pra mim, não houve outro que superasse o escocês Sean Connery (foto abaixo), que estrelou 6 dos 22 filmes. Mas o inglês Roger Moore foi o que mais fez o papel: 7 vezes. Já o irlandês Pierce Brosnan apareceu em 4 filmes como o poderoso agente. Daniel Craig, inglês, trabalhou em 3 produções, o galês Timothy Dalton em 2 e o australiano George Lazenby completa a lista, aparecendo uma vez como Joames Bond.



Lusa tem o pior time da 3ª Divisão

         A nossa Portuguesa Londrinense não tem jeito mesmo. Ontem, em Rolândia, a equipe voltou a perder, desta vez para o Pato Branco, por 3 a 1. A Lusinha tem o pior time (foto) da competição. Já estamos no segundo turno e até agora nenhuma vitória foi conseguida. Está na lanterna, com dois pontos. O lider do Grupo A é o Francisco Beltrão, que perdeu ontem para o São José, por 2 a 1.


      O PSTC também perdeu ontem, por 3 a 2, para o Colorado, que agora é o lider do Grupo B. O jogo foi disputado no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Depois dos jogos de ontem, a classificação da Terceira Divisão Paranaense é esta: GRUPO A - 1º- Francisco Beltrão 12; 2º - São José e Pato Branco 6; 4º - Portuguesa 2 pontos.  GRUPO B - 1º - Colorado 13; 2º - PSTC 10; 3º - Cambé 8;  4º- Sport Campo Mourão 3; 5º - União Nova Fátima 0 (já eliminado).