Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Infarto fulminante
 mata Mazolinha 




              Morreu na manhã desta segunda-feira, em Santa Bárbara d´Oeste, interior de São Paulo, o ex-atacante do Botafogo Mazolinha, vítima de um infarto fulminante. Ele ficou conhecido por fazer o cruzamento para o gol de Maurício, na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, em 1989, que tirou o Glorioso da fila de 21 anos sem título. Mazolinha morreu em casa aos 57 anos. A informação da morte foi confirmada pelo irmão da vítima, José Ricardo Nunes. 

                  O sepultamento será nesta terça-feira, às 14horas, e o velório acontece a partir das 16 horas  desta segunda, no Cemitério Municipal de Santa Bárbara d'Oeste. Em nota publicada no site oficial, o Botafogo lamentou a morte do ex-atacante. O clube está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. Segundo o irmão, ele estava bem e não tinha nenhum problema de saúde. 

        " Foi uma surpresa para todos. Estamos todos muito abalados. Ele estava bem, conversando, vivendo a vida dele normalmente. Uma perda assim que ninguém espera é realmente muito dolorosa para toda a família" - disse José Ricardo Nunes. 
                        Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, nasceu em Santa Bárbara em 1959 e iniciou a carreira no Rio Branco-SP, em 1986, mas teve seu auge com a camisa do Alvinegro carioca. Além do Botafogo, ele passou por Avaí, Santo André, União Barbarense e encerrou a trajetória no River-PI. Depois de se aposentar, o ex-atacante chegou a trabalhar como pedreiro em sua cidade natal e também em Avaré (SP).  Ele teve problemas após o fim da carreira, como a crise financeira e o vício em álcool.  Em 2008,  já havia sofrido um infarto.

Os absurdos da música atual !


        Não é uma "pegadinha" não: uma cantora medíocre como a brasileira Anitta vai aparecer num dueto com o famoso tenor italiano Andrea Cocelli

                 Anitta está com tudo e não está prosa. A cantora vai fazer um dueto da música "Over The Rainbow" com o tenor italiano Andrea Bocelli durante os shows que ele fará em São Paulo e Curitiba, respectivamente nos dias 12 e 19 de outubro. As informações são da colunista Mônica Bergamo, publicadas na "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira. Além do dueto, a cantora também terá dois solos durante as apresentações.
                 Esta não é a primeira vez que Anitta faz parceria com grandes nomes da música. Na abertura das Olimpíadas, a cantora se apresentou ao lado de Caetano e Gil no estádio do Maracanã. A poderosa também já dividiu o palco com Roberto Carlos no especial de fim de ano do Rei, em 2013.



A futura Miss Brasil !




           Nos bastidores do Miss Brasil, que só acontece em outubro, já é dada como certa a vitória de Gabriele Marinho, a Miss Alagoas. E não é bem uma aposta. Segundo fontes ligadas ao concurso, os comentários são que tudo já foi armado para que a linda moça de 22 anos seja coroada. Para se ter uma ideia, Gabriele foi escolhida por um júri técnico que a tornou a representante do estado no Miss Brasil.
         Ou seja, Gabriele não teve concorrência. “Alguns estados até têm tradição nisso, mas Alagoas? Nunca vimos” - diz um produtor. Gabriele, porém, é uma veterana em disputas de beleza. Já foi Miss Teen World 2012 e, ano passado, disputou o Miss São Paulo 2015, ficando em segundo lugar. Recentemente, a moça fez sucesso ao aparecer aos beijos — quentíssimos, aliás — com Luan Santana no clipe da música “Eu, você, o mar e ela” (foto abaixo).
P
Chegam os paralímpicos !






























                   Mais 756 integrantes da Família Paralímpica, entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros estão desembarcando hoje no Rio.  Os 27 voos começaram a chegar às 4h14 e continuam chjegando no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.
Além dos atletas, também chegam ao Rio 1.476 bagagens e 97 cadeiras de rodas. Os voos vêm de Guarulhos (SP), Salvador, Vitória, Congonhas (SP), Confins (MG), Florianópolis e Foz do Iguaçu, além dos estrangeiros, que chegam de Houston, Buenos Aires e Dubai. 
Todos os atletas que chegam recebem o carinho dos torcedores e da mascote da Paralimpíada, o Tom. Os Jogos Paralímpicos acontecem do dia 7 ao dia 18 de setembro, com competições nas mesmas arenas usadas pela Olimpíada.

    O  RIO ESTÁ DEVENDO  ATÉ
   AS TORNOZELEIRAS USADAS
 PELOS PRESOS: R$3,6 MILHÕES





                         A dívida do Governo do Estado do Rio de Janeiro com a empresa responsável pelas tornozeleiras usadas pelos presos em monitoramento é de R$ 3,6 milhões. O serviço foi interrompido no dia 1º de agosto. O estado não paga a empresa desde outubro de 2015, como informou a Globo News.

                  A empresa garante que o monitoramento continua sendo realizado, mas que não repassa as informações à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, repassando as informações apenas em caráter de urgência, quando os detentos saem do perímetro determinado.
                  Cerca de 1,2 presos aguardam tornozeleiras para sair. Para o promotor André Guilherme Freitas, o problema já começou na escolha da empresa e na estrutura montada para o monitoramento.
                     “Essa questão possui um erro de origem, já que a empresa está em outro estado e é privada. Temos um ente privado que fiscaliza a execução da pena, o que é totalmente ilegal. Isso dificulta o controle do Ministério Público sobre a ação desta empresa”- destacou o promotor.
             Para ele, o recurso das tornozeleiras eletrônicas está sendo usado da maneira incorreta. “Seria direito do preso progredir para uma casa de albergado, não para uma prisão domiciliar com a tornozeleira” - explicou André.
Cerca de 1,3 mil presos que deixaram as cadeias do Rio de Janeiro com tornozeleira eletrônica estão nas ruas sem monitoramento. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o serviço foi interrompido em razão das dívidas do governo com a empresa responsável pelos equipamentos. Um dos presos nesta condição é suspeito de ter assassinado a ex-mulher a facadas.