Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015


       Petraglia continua aprontando


            É uma atrás da outra.  Esse presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, pensa mesmo que pode fazer o que quer, aqui no Paraná. Ele agora foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, por ter aprontado durante a partida recente entre Atlético e Paraná Clube, na Arena do CAP.
             Diz a denúncia que Petraglia invadiu o túnel de acesso aos vestiários e postou-se próximo a mesa do representante da FPF com o claro propósito de atrapalhar o andamento da partida. O árbitro solicitou a sua retirada e ouviu do descontrolado dirigente: "Daqui eu não saio, pode me relatar. Já bati de frente até com a Rede Globo, e não serão vocês, uns bostas da Federação, que irão me parar. Vamos ganhar as eleições da Federação e esta roubalheira vai acabar."
             Petraglia será julgado no próximo dia 2 e pode pegar até um ano de suspensão.  Mas tem é que banir esse homem do nosso futebol. Imaginem se o grupo dele ganhar mesmo a eleição o que não irá aprontar.
 
              Dá para acreditar que um homem que já teve até grande influência em gestões passadas do Governo Estadual possa chegar a este nível de baixaria ?

                        

       SERÁ QUE ELE QUER
     FICAR COMO O LULA ?


     Que motivos estariam levando o senador Aécio Neves a mudar o seu visual, deixando a barba crescer ?   Não sou eleitor dele, mas sempre achei o Aécio um homem de ótima aparência. Acredito,  inclusive, que ele ter muita sorte com as mulheres. Deu pra sentir isto, durante a última campanha eleitoral. Entretanto, que me desculpe o seu "produtor pessoal", mas que barbinha horrorosa, hein ? Parece até que Aécio está com a cara suja.
 

Record com Gugu, bate
  a Globo com o futebol

      As duas últimas noites mostraram que o apresentador Gugu Liberato continua com prestígio junto ao público. Estreou na Record e durante boa parte do tempo ficou na frente da Globo, na quarta e na quinta. Mesmo com a Globo mostrando o jogo do São Paulo com o Danúbio.
 libertadores
INTER SOFREU, MAS DERROTOU "LA U"

      Foi com muita dificuldade que o Internacional conseguiu na sua primeira vitória na Copa Libertadores 2015: 3 a 1 sobre a Universidad de Chile, no Beira-Rio.
        Só aos 46 minutos do primeiro tempo é que D'Alessandro conseguiu abrir o placar, cobrando um pênalti que os chilenos contestaram.
         Na fase final, Jorge Henrique ampliou para 2 a 0, mas Canales descontou para "La U" e endureceu de novo o jogo. Porém, Sacha fez um belo gol, aos 32', e matou o jogo.

                        OS OUTROS

       Nas outras partidas de ontem, na Colômbia, o Santa Fé derrotou o Colo-Colo por 3 a 1. O Boca Juniors venceu apertado em La Bombonera: 2 a 1 sobre o Wanderes do Uruguai. E o Zamora da Venezuela perdeu em casa para o Palestino, por 1 a 0.
  
   BRASILEIROS FECHAM
   2ª SEMANA AINDA MAL

         O Internacional se reabilitou da derrota sofrida na estréia, mas o futebol brasileiro fechou a segunda semana de disputa da Fase de Grupos, em situação desconfortável. Nenhum time nosso está despontando de verdade. O melhor ainda é o Corinthians, que está invicto. Mas o Timão disputou apenas uma partida e, na quarta-feira que vem, terá que enfrentar o time do Papa (San Lorenzo), lá na Argentina.
          São Paulo e Corinthians estão com três pontos, dividindo a liderança do Grupo 2 com o San Lorenzo. O uruguaio Danúbio, que já perdeu duas, é o "saco de pancadas" da chave.
           O Inter passou a ser o segundo do Grupo 4, ao lado do The Strongest, ambos com 3 pontos. O líder é o Emelec do Equador, que já tem seis. E a Universidad de Chile está decepcionando, com duas derrotas.
            Já o Atlético Mineiro continua na lanterna do Grupo 1: duas derrotas em dois jogos. O colombiano Santa Fé lidera com 6 e Colo-Colo e Atlas aparecem em segundo, com três.
            E o Cruzeiro ainda não sabe o que quer no equilibrado Grupo 3, que começou com dois empates. Huracan, Mineros , Universitário Sucre e Cruzeiro estão todos com apenas um ponto ganho.
           Nos outros grupos, os líderes são Boca Juniors no 5; Tigres e San José no 6; Estudiantes no 7; e Racing disparado no Grupo 8.

Os prejuízos daquela confusão

        O Londrina tem mesmo que tentar diminuir as punições impostas pelo STJD porque, com a chegada da Copa do Brasil e da Série C Nacional, agora é que o clube vai sentir de verdade o prejuízo por toda aquela bagunça ocorrida no jogo com o Brasil de Pelotas, na semifinal do ano passado. Os dois clubes foram punidos pelo tribunal.
         O Brasil de Pelotas já está pagando caro. O eficiente zagueiro Cirilo foi suspenso por seis jogos e não pode enfrentar o Flamengo na estréia da Copa do Brasil. E seu substituto, o menino Ricardo Bierhals, "entregou" o primeiro gol para o Flamengo, quando o Brasil estava melhor na partida. Ficou caro mesmo.
IVETE SANGALO - "NÃO ME COMPARES"
Com o autor Alejandro Sanz
 
 
 
                   Já faz tempo que venho pensando em programar Ivete Sangalo neste espaço, mas confesso que demorei a fazê-lo por questões puramente relacionadas ao repertório da cantora. Apesar de toda esta fama que ela sustenta, é raro eu gostar de uma música cantada por Ivete. Questão de estilo, gênero, só isto. Nada pessoal.
                  Mas finalmente encontrei uma canção que realmente me agrada. Por uma questão de justiça, devo destacar que foi por sugestão de uma amiga do Facebook ( Rosani Maia, cearense de Fortaleza) que eu passei a escutar com mais atenção esta canção que agora estamos ouvindo aqui, e que se intitula "NÃO ME COMPARES".

                 Trata-se de uma versão de "No me Compares", um sucesso do compositor e cantor espanhol Alejandro Sanz, um madrileño de 46 anos, que já vendeu 21 milhões de discos. A versão brasileira que o vídeo nos traz foi lançada há pouco mais de dois anos, como parte do disco "La Música No Se Toca". Alejandro canta em espanhol e a nossa Ivete em português. É realmente um ótimo trabalho.


                  "NÃO ME COMPARES" ficou conhecida no Brasil porque foi tema romântico das personagens de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, na telenovela "Salve Jorge", de Glória Perez.       
                   Vale lembrar que Ivete Maria Dias de Sangalo Cady, 42 anos,  é uma baiana de Juazeiro que canta Axé, samba reggae, pop, pop latino e MPB.  Além de cantora, Ivete é compositora, instrumentista (violão, guitarra, piano, bateria percussão), produtora musical e coreógrafa.  Também já tem trabalhado como atriz, dubladora, apresentadora, produtora de eventos e escritora.
                 E o resto de sua vida todo o Brasil conhece, porque ela é uma das mulheres mais populares do nosso País.
       
     
            
       
    

      E quantas vezes deixamos de ajudar alguém, por achar que não podemos fazer nada ?  Muito boa a mensagem que o amigo José Dias dos Santos postou no Facebook