Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A morte de "Chavez" deixa o mundo mais triste


              A morte do humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños, ocorrida na tarde desta sexta-feira, provocou enorme tristeza praticamente no mundo inteiro. Ele foi o criador do personagem "Chavez", que por 30 anos vinha ocupando a telinha do SBT, com espantosos índices de audiência.
              Bolaños morreu aos 85 anos, na sua residência em Cancun, no México, deixando a esposa Florinda Meza (a dona Florinda da série) e seis filhos. Além de "Chavez", Roberto Bolaños deu vida a outros personagens conhecidíssimos, como o famoso "Chapolim". No Brasil, praticamente todos estão chorando o desaparecimento do tão estimado artista.
                                       

O mundo inteiro se preocupa com Pelé

       Não gosto desta correria.  Soa como um mau presságio. Gente da imprensa de todos os cantos do mundo está chegando à São Paulo e se instalando nas proximidades do Hospital Albert Eisntein, para acompanhar de perto o que está havendo com o Rei Pelé.
        Entre outros países, já tem jornalistas franceses, italianos, britânicos, portugueses, espanhóis e argentinos. E os jornais europeus estão cheios de notícias e informações sobre o "Rei do Futebol".

 
Os médicos têm procurado tranquilizar a todos, mas o que aconteceu pontem à noite foi mesmo preocupante. As bactérias responsáveis pela infecção urinária reagiram aos antibióticos e a complicação se espalhou para a região do abdômen e dos rins. Houve correria e o jeito foi enfiar Pele na UTI, para hemodiálise. Felizmente funcionou, e o Rei amanheceu melhor.
 

 
 
 
      
                UMA NOITE DE MUITAS GRAÇAS
  
        O Poder de Nossa Senhora das Graças esteve presente com muita força, ontem à noite, no encerramento da sua novena. Foi uma festa linda, aqui na igreja do meu bairro, com muita gente e muita emoção.
          Por duas ou três vezes, me flagrei emocionado, em meio a tantas manifestações de fé. Gosto muito da "minha" Nossa Senhora das Graças.

Show do Paraná no "The Voice Brasil"

        Eu sabia que os candidatos norte-paranaenses eram fortes, mas confesso que não esperava tanto. Os quatro que cantaram ontem se classificaram para a próxima fase. É agora só 16 artistas estão na briga para ganhar o reality show da Globo, que alcança altos níveis de qualidade. Nesta quinta-feira tivemos mais um grande espetáculo.

          Três dos quatro paranaenses que se apresentaram neste novo tira-teima estão no time de Daniel. E já de cara, a dupla Vitor e Vanuti garantiu sua classificação pelo voto popular. Conseguiu 34%. Vitor tem 27 anos e é de Apucarana, enquanto Vanuti (25 anos) é natural de Kaloré. Ele cantaram "Agora é a hora", sucesso de Jorge e Mateus.

        A londrinense Carla Casarin "matou a pau" cantando o "Upa Neguinho" do Edu Lobo. Que voz tem essa guria, que estudou música aqui na Universidade Estadual de Londrina. Seu estilo se encaixa bem com as músicas de Edu. Na fase anterior, Carla já havia brilhado com  "Ponteio".  Ontem, a saudosa Elis Regina deve ter se arrepiado toda, ouvindo Carla soltar seu vozeirão e mostrar o seu balanço incrível. Certamente, é uma das favoritas para ganhar o "The Voice 2014".

         A outra paranaense de ontem, que acabou garantindo os 100% de aprovação foi a talentosa Maria Alice, aqui de Ibiporã. Cantora de banda, 28 anos, é uma artista pronta, absolutamente madura na arte. Achei que desta vez, cantando "Memórias" (Come Wake me Up), sucesso da banda Malta, que se apresenta amanhã em Londrina, Maria Alice brilhou menos do que nas etapas anteriores. Mas mostrou muita segurança e ganhou o voto de Lulu Santos. 
         Os londrinenses que quiserem conhecer de perto o trabalho destes nossos artistas, terão chance neste final-de-semana, na Mansão Palhano. Hoje às 23 horas, lá estarão cantando Vitor & Vanuti. E amanhã, no mesmo horário, Maria Alice se apresenta ao lado do Dj Ricardo Menga.
          Os outros classificados de ontem no The Voice foram os paulistas Joey Matos e Paula Marquesini, do time de Carlinhos Brown; a carioca Nonô Lellis, da equipe comandada por Lulu Santos;  e Kall  Medrado (baiana) e Nise Palhares (carioca), que integram o time de Claudia Leitte.
         


      Boa, constante amiga Rosani, lá de Fortaleza. Que sacada foi essa, hein ?  Pior é que a gente acha estranho mesmo, quando uma pessoa pega a caneta pra assinar seu nome com a mão esquerda.