Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Saudade do "doutor" Toninho

            Hoje faz dois anos que um grande amigo desportista nos deixou. Estou falando de Toninho Carmagnani, que por muitos era chamado de "doutor Toninho". Como faz falta esse cara. Farmacêutico, massagista, fanático torcedor do Londrina e sobretudo um amigo daqueles que não deixava ninguém na mão.
           Como ele não era um craque de bola, é provavel que muita gente não se lembre dele com frequência. Mas tenho a certeza de que aqueles que conviveram com Toninho Carmagnani nunca vão esquecê-lo. Saudade, Amigo !

Foi bom, mas também foi ruim

        O empate de 1 a 1 com o PSG foi bom para o Barcelona, que chegou mais uma vez às semifinais da Liga dos Campeões. Mas garanto que a partida também serviu para deixar muita gente preocupada, lá no Barça. Afinal, o time catalão teve que colocar em campo, nos últimos 30 minutos, o argentino Lionel Messi praticamente sem condições de jogo. E dificilmente o empate viria, se o melhor jogador do mundo não tivesse entrado.

                          Messi no banco: Barça perdido em campo
 
        Sem Messi, mesmo jogando em casa, com o apoio de sua torcida, o Barcelona mostrou que seu grupo não é tão forte assim. Foi nitidamente dominado no primeiro tempo e, aos 5 minutos da fase final, sofreu o gol, marcado pelo também argentino Pastore para o o PSG. Foi então que, no desespero, o técnico Tito Vilanova mandou Messi entrar, mesmo sem condições. E pouco depois, Messi arrancou na base do esforço e criou a jogada que resultou no gol de empate, anotado por Pedro.
        Pra mim ficou claro que, sem Lionel Messi, o Barça é um time igual aos outros que se destacam na Europa. Daniel Alves, Piqué, Iniesta, Fábregas e os outros não são nada sem o argentino ao seu lado. Com uma perna só, Messi abriu a defesa francesa, o que não havia sido conseguido pelos demais badalados jogadores do Barcelona.
        Acho que o jogo foi bom porque colocou o time da Catalunha  na semifinal, mas foi ruim porque mostrou aos 100 mil torcedores que estavam nas arquibancadas do Nou Camp uma dura realidade: no dia em que Messi sair, acaba o tão elogiado Barcelona.

Sete ameçados pelo rebaixamento no Gauchão

        Os três rebaixados para a Segundona Gaúcha serão conhecidos domingo, na última rodada do segundo turno do segundo turno do Gauchão (Taça Farroupilha). Sete clubes correm o risco de rebaixamento. O Canoas, com 11 pontos, está praticamente rebaixado. O Santa Cruz tem 13 pontos.  O Cruzeiro aparece com 14. Pelotas e Cerâmica estão com 15 pontos. E São José e Novo Hamburgo somam 16 pontos.
         Vejam a dramática situação de cada um dos ameaçados:
          O CANOAS só escapa se ganhar o returno, o que é praticamente impossível. No domingo joga em casa com o São Luiz de Ijuí, que está tranquilo em termos de rebaixamento, mas ainda quer se classificar para a próxima fase da Taça Farroupilha.
           O SANTA CRUZ joga fora de casa, com o Esportivo de Bento Gonçalves. Precisa vencer  e torcer por um empate entre Cerâmica e Cruzeiro.
            O CRUZEIRO escapa se derrotar o Cerâmica, fora de casa. Se empatar, o veterano time portoalegrense cai para a Segundona.
            O PELOTAS joga em Caxias do Sul, precisando ganhar do Caxias para se garantir. Se empatar ou perder, o meu  Lobão terá que "secar" o Santa Cruz.
             O CERÂMICA pode até empatar com o Cruzeiro, desde que o Pelotas ou o Santa Cruz não vençam seus jogos.
              O  SÃO JOSÉ joga em casa (Porto Alegre) com o Veranópolis e se garante com um empate. Mesmo derrotado, tem boa chance de escapar.
              O NOVO HAMBURGO joga em casa e escapa se não perder para o Grêmio. E tem boa chance de não cair mesmo que seja derrotado.
              A rodada decisiva terá estes jogos: Novo Hamburgo x Grêmio, Cerâmica x Cruzeiro, Caxias x Pelotas, Passo Fundo x Lajeadense, Canoas x São Luiz, Esportivo x Santa Cruz, São José x Veranópolis e Inter x Juventude.  
            

O íncrivel caso do cachorro "Banjo"

   Incrível este fato ocorrido no último dia 2 do corrente mês, quando um homem de 78 anos resolveu eliminar um cachorro do qual sua família queria se livrar. O desequilibrado ancião amarrou o cãozinho de 10 meses nos trilhos de uma ferrovia localizada no deserto da Califórnia, para que ele fosse morto pela máquina de ferro.

                     O cão salvo pelo maquinista se chama Banjo e está pronto para ser adotado
       Entretanto, um maquinista de um trem que passava no local conseguiu acessar os freios de emergência e parou o trem, impedindo que o animal fosse morto. O fato ocorreu nas proximidades de Mecca, localizada a 230 km de Los Angeles, e o funcionário da rede ferroviária, identificado como Sal Pina, viu o homem se afastando dos trilhos e resolveu frear o trem. Ele mesmo desamarrou o cachorro e não apresentou acusações contra o idoso, "porque ele parecia confuso e não compreendia o que tinha feito".

Quem está copiando quem ?

       Os dois sempre foram parecidos, mas agora está demais. A cada dia a semelhança é maior. Parece que um copia o outro. Em tudo, penteado, barba bigode, jeito de sorrir, peso. Eu nunca vi coisa igual. Ou será que eles são gêmeos e eu não estou sabendo ?
 
 
                                     
 
       
 
                                        
 
             O mais curioso é que o comediante Jô Soares (José Eugênio Soares) tem 75 anos e é 17 anos mais velho do que o Procurador-geral da Répública do Brasil, Roberto Monteiro Gurgel Santos, que está com 54 anos e, certamente, envelheceu muito mais do que o astro global. Jô é carioca. Gurgel é cearense de Fortaleza. Poucas vezes se viu pessoas tão parecidas. Quem explica isto?
 

Pérolas que o Facebook nos traz

 
               É, os tomates invadiram o Facebook. Nunca se falou tanto em tomate como agora. Qualquer dia teremos tomates sobrando com o preço lá embaixo.  Os produtores que aproveitem o momento. A postagem no Facebook é da minha querida filha Juliana, que adora tomate seco.