Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de março de 2015

O comando é fraco mesmo

           O comando no Tubarão está fraco mesmo. Como é que vamos cobrar pulso firme do treinador,  se nem o gestor sustenta as suas decisões ?  O atacante Arthur cometeu indisciplina, foi afastado do time e, antes mesmo de ficar de fora pelo menos por um jogo,  já foi perdoado.
             Seja o que Deus quiser, domingo contra o Atlético Paranaense

"Mico" desnecessário


    

      Sempre admirei a qualidade e o profissionalismo do goleiro Rogério Ceni, mas venho destacando nos últimos meses que ele está "forçando uma barra",  ao não encerrar logo a sua carreira.  Entendo que seu prazo de validade está vencido (ou pelo menos vencendo), e que isso prejudicará a sua imagem de grande ídolo eterno da torcida do São Paulo. Ele está errando demais.
            Ceni poderia ter evitado esta cena da foto, ocorrida no clássico com o Palmeiras, quando errou uma saída de bola e deu chance para que o palmeirense Robinho marcasse um gol por cobertura, lá do meio do campo. Deu até pena ver o grande goleiro voltando desesperado, para tentar corrigir o seu erro, que praticamente decidiu a partida logo no início.
             E com seu erro, Rogério Ceni quase derrubou o técnico Muricy Ramalho, que chegou a colocar o cargo a disposição.

A primeira coisa a fazer é a "barba"


 
               Não conheço o ex-deputado estadual de São Paulo, Edinho Silva, mas é provável que seja uma boa pessoa. Mesmo porque, ele foi tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2014, o que significa que ela deve conhecer bem a capacidade de Edinho, anunciado hoje para o comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. 
                Mas tenho que destacar que a foto que está circulando pelas redes sociais, mostrando Edinho com a barba por fazer, não contribui em nada para valorizar a imagem do  novo membro do governo.  Acho que a barba é  primeira coisa que ele tem que fazer, para assumir o cargo.
  "XUXA MENEGHEL"



                   É assim que vai se chamar o programa que marcará a estréia da "Rainha dos Baixinhos" na Record. O contrato está assinado e as primeiras chamadas já foram gravadas. A direção da emissora está empolgada com a  chegada de Xuxa.

                 Mas ainda não há data marcada para a estréia e nem se sabe se será no Rio ou em São Paulo. O mais provável e que as gravações sejam feitas no estúdio F, no complexo Recnov, no Rio de Janeiro.
                  E já se fala que Xuxa venha a comandar um programa do tipo "Criança Esperança". Ela gosta muito da idéia.
     Um cantor diferente vem do Rio Grande do Sul e começa a chamar a atenção do Brasil. Já é hora da gente conhecer esse cara que canta parecido com Ney Matogrosso

                                      F I L I P E       C A T T O

        
          Um jovem nascido em Lajeado, no Rio Grande do Sul, começa a ganhar espaço nos meios musicais. Talentoso e inspirado, ele canta algumas de suas canções com voz  tipo "contra-tenor", aquela que consagrou Ney Matogrosso. Ele cresceu e foi criado em Porto Alegre, onde ainda menino cantava em bailes e festas junto com o pai, chegando a enfrentar uma plateia de três mil pessoas.

               Na adolescência, participou de algumas bandas com influências de rock. E em 2006, iniciou a sua carreira solo, passando a se apresentar em bares, tornando-se muito conhecido na capital gaúcha. Ao mesmo tempo, começou a divulgar seu trabalho pela internet.

               Em 2008, montou com o diretor João Pedro Madureira o show "Ouro e Pétala", composto de voz, violão e palmas. Se apresentou em vários teatros, sempre com sucesso.  E quando se viu pronto, lançou em 2009 pela internet o EP "Saga", para download gratuito, o que marcou realmente a arrancada de sua carreira.

                Formou-se em design pela ESPM-Sul  e em seguida mudou-se para São Paulo, passando a ter mais visibilidade. Em 2011, sua canção "Saga" entrou para a trilha sonora da novela "Cordel Encantado."
                  Filipe Catto assinou então um contrato com a Universal Music, gravando seu primeiro álbum: "Fôlego".  E iniciou a turnê do mesmo nome ("Fôlego"), estreando no tradicional Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

                No primeiro vídeo desta postagem, você vai conhecer melhor Filipe Catto, que conversa e depois presta uma linda homenagem a Nelson Cavaquinho, cantando com voz de "contra-tenor" a canção LUZ NEGRA, que Nelson fez em parceria com Amâncio Cardoso.
                 Mas não deixe de ouvir também a canção que fecha a postagem. Com voz considerada normal, ele canta "20 E POUCOS ANOS", de Fábio Junior.
                                            
                                         
     Muito bem colocada esta oportuna postagem da amiga londrinense, professora Maria De Lourdes Zanetti. Que bom se todos entendessem a importância deste período que se aproxima.