Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cincão já é lider isolado

         O Cincão Esporte Clube obteve esta tarde,  no Estádio do Café, a sua segunda vitória no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.Numa partida muito difícil, resolvida somente no final, o Colorado londrinense derrotou o Foz do Iguaçu, por 1 a 0.
 
                             O goleiro Serginho continua sem sofrer gol, na Segundona
         O zagueiro Spice fez o único gol do jogo, e colocou o Cincão na liderança isolada da competição, com 6 pontos em dois jogos, mantendo os 100% de aproveitamento. Osvaldo Massafera Junior apitou.
        Ontem, abrindo a rodada, o Junior Team obteve um ótimo resultado,derrotando o Grêmio Maringá por 1 a 0, em pleno Estádio Regional Willie Davids. Rafael Kneif marcou o gol. A arbitragem foi de Murilo Klein. Com o resultado, o Junior Team chegou aos quatro pontos, aparecendo em segundo lugar.

Jogo Brasil x Inglaterra não sai

      A juiza da 13ª Vara de Fazenda do Rio de Janeiro, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário, deu liminar agora há pouco, suspendendo o Jogo de domingo entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, por considerar que o estádio não oferece segurança para o público. O pedido para o cancelamento do jogo foi feito pelo Ministério Público Estadual.  


     A suspensão de jogos no novo Maracanã estará valendo até que sejam apresentados laudos que garantam a segurança do público. O laudo fornecido ontem pela Polícia Militar deixa claro que o estádio ainda está "em fase de construção". 
      Materiais perigosos, como pedras, pedaços de calçadas e resto de obras são encontrados nas proximidades do Maracanã. Também ficou comprovado que existem pisos soltos, mal fixados.  Em suma, não há condições para que o jogo Brasil x Inglaterra seja realizado domingo.
       Meu Deus do Céu, estamos nos encaminhando para um grande fiasco internacional, não apenas nesta Copa das Confederações que se aproxima,  mas também na Copa do Mundo do ano que vem. Os problemas se sucedem e a irresponsabilidade parece ser geral. A presidente Dilma vai ter que ordenar a realização de uma blitz imediata, bem como começar a punir os causadores dos problemas que estão surgindo.

Flu não teve é força pra segurar

          Como eu já esperava, o Fluminense foi eliminado pelo Olímpia, ontem à noite no Paraguai, deixando o futebol brasileiro com  apenas um representante nas semifinais da Copa Libertadores. Ficou quem tinha que ficar, o Atlético Mineiro, que é disparado o melhor time do nosso País na atualidade. O que eu não entendi foi o choro exagerado do pessoal da Globo.
           O que aconteceu no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, acontece em todos os jogos da Libertadores, inclusive aqui do Brasil. Catimba, cêra e até algumas agressões são comuns na competição. Não vejo porque tanto espanto do narrador Luis Roberto. O próprio comentarista de arbitragem, Renato Marsiglia, reconheceu que não houve prejuizos causados pelo árbitro, que acertou nos lances decisivos.
 
 
         Na verdade, o Fluminense vem caindo de produção e não teve forças para segurar o Olímpia, embora tivesse feito o primeiro gol do jogo, através de Rhayner. O choro é o mesmo de sempre, reclamando dos lance de bolas paradas. O fato é que Salgueiro (foto) fez dois gols, virou o jogo e despachou o Tricolor.
        O técnico Abel Braga está errando demais. Deixar Rafael Sobis no banco é uma grande burrice. Acho que o treinador do Flu está com seu prazo de validade vencido. E tem três aspectos que estão me preocupando até em termos de Seleção Brasileira. O volante Jean, que Felipão costuma escalar na lateral, sumiu no jogo de ontem, quando o pau comeu pra valer. Já o Fred só está fazendo gols em jogos fáceis. Brigou muito, mostrou valentia mas não resolveu o jogo. E um goleiro de Seleção não pode levar um gol como aquele que Diego Cavalieri tomou de falta.

Jogar na Vila Olímpica é um absurdo !

    Está pegando mal para a cidade de Curitiba e pra todo o futebol paranaense essa história de  Paraná Clube e Atlético estarem mandando seus jogos na Vila Olímpica do Boqueirão, que não tem a estrutura necessária nos vestiários e apresenta um gramado em péssimas condições. O Brasil inteiro está comentando o que viu ontem à tarde, por ocasião do jogo Atlético-PR x Cruzeiro, mostrado pela televisão a todo o País no pay-per-view.
        O campo cheio de buracos cobertos por areia está sendo responsabilizado inclusive pela contusão sofrida pelo atacante Borges, que voltou para Belo Horizonte com uma lesão muscular. Acho exagerada esta acusação, mas realmente não existe condição de jogo na Vila Olímpica.

 
       O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos (foto), garante que não vai deixar barato: "Foi uma palhaçada, uma falta de respeito o que aconteceu em Curitiba. Nem na Série D deve existir um estádio tão sem estrutura. Tivemos que jogar à tarde, porque o local não tem iluminação artificial, mas o pior foi mesmo o gramado, que está colocando em risco jogadores caros.  Vamos protestar veementemente junto à CBF" - disse o dirigente.

Pérolas que o Facebook nos traz


       Só mesmo o Serginho Daher pra descobrir um negócio desses. Como eu não gosto de alho, por mim tá dispensada. Um abraço, Sergio