Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

  Esse 'cara' nem é louco de
 prejudicar o Neymar agora !


                    Em sua primeira semana de treinos em Londres, a Seleção Brasileira teve José Carlos Peres, presidente do Santos, como chefe de delegação. Acontece que o clube santista está com um processo junto a Fifa, no qual pede seis meses de suspensão para Neymar. É claro que o clima entre o jogador e o 'cartola' não foi dos melhores.

                  Mas se o dirigente tirar o nosso  maior craque da Copa do Mundo, ele vai ter que morar em outro país. Só não sei como é que a CBF colocou Peres na chefia da delegação em Londres.
O que eu vi de bom e de ruim
    no jogo Brasil x Croácia




                     A melhor coisa foi ver a volta daquele clima de Copa do Mundo, que eu tive a felicidade de ver de pertinho na minha carreira profissional.  Mas tudo tem o seu tempo, não é mesmo ?  Agora, eu curto aqui da minha poltrona. Com o mesmo interesse, mas com imensa saudade !

                    Deu pra notar que muitos brasileiros já estão na Europa, a caminho do Mundial da Rússía. E que vários deles estavam ontem em Liverpool, naquele estádio antigo, mas que possui um gramado que mais parece um tapete.  Como poucos, aqui no Brasil.

                    Me assustei com duas coisas: com aquele cabelo do nosso lateral-esquerdo Marcelo e com a marcação imposta pelos croatas. Eu nunca havia visto a Seleção Brasileira jogar 21 minutos sem conseguir realizar um ataque sequer. Fico imaginando como não será lá na Rússia.   Estou certo de que teremos uma Copa duríssima.  Vai ser na base do marcar, marcar e marcar.

                     Enquanto Neymar não estava jogando, só Willian e Marcelo mostraram alguma coisa, procurando jogar, criar alguma coisa. Os demais me pareceram assustados com a pegada da Croácia. Mas quando Neymar entrou, aí tudo ficou mais fácil. Não há marcação que segure o talento. Só na porrada!   É aí que mora o perigo. Quem viu o  amistoso de ontem, certamente entendeu que o Brasil perde mais de metade da sua qualidade quando não tem Neymar.   É claro que os 'gringos' vão bater muito no sosso camisa 10. E haja reza pra que ele não se machuque no meio da competição.

                      Também estou cada vez mais preocupado com o jeito de jogar do nosso camisa 9. Gabriel Jesus é um jogador de movimentação, muito rápido. Não é uma referência lá dentro da área. E a nossa cultura nos acostumou a ver um centroavante fixo decidindo as Copas a nosso favor, como Vavá em 58, Romário em 94 e mais recentemente o Ronaldo Nazário. Acho que o Roberto Firmino vai acabar entrando nesse time.


                             
Artista plástico é
encontrado morto



                  O artista plástico paranaense Carlos Eduardo Zimmermann foi encontrado morto em sua casa, no Mossunguê, na manhã desta segunda-feira. A causa da morte não foi divulgada ainda. Ele tinha 65 anos. As informações sobre velório e enterro do artista devem ser divulgadas nas próximas horas.

 Zimmermann  nasceu em Antonina em 1952. Pintor, desenhista e gravador, ele estudou desenho e pintura no ateliê de Guido Viaro (1897 - 1971), em Curitiba, entre 1967 e 1969. Em 1974, trabalhou sob orientação de Carlos Scliar (1920 - 2001) na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Entre 1978 e 1979, faz curso de pós-graduação em desenho e pintura no Royal College of Art, Londres, com bolsa de estudos do governo inglês. Em 1982, foi recomendado pela Fulbright Commission para um programa de um ano de especialização em artes, realizado em Nova York, na School of Visual Arts.
O  pé sujo estragou tudo !


         
                  A cantora gaúcha Luisa Sonza causou um alvoroço na internet nesta última sexta-feira ao postar uma foto de calcinha e sutiã no Instagram. A imagem traz Luísa sentada em um barco levando uma garrafa de cerveja até a boca. Na legenda, a esposa do youtuber Whindersson Nunes escreveu: "Sex on the beach".

                  Mas o que mais chamou a atenção dos seguidores não foi o corpo da cantora, ou a paisagem litorânea ao fundo, mas seus pés sujos. Estragou a foto !
E esse  Flamengo, que segue
                     ganhando de todo mundo ?

                             Com este gol de Felipe Vizeu (foto), o Flamengo despachou também o Corinthians e segue liderando o Brasileirão, mesmo sem ter um super time. É puro embalo. E ninguém está conseguindo segurar. Hoje ainda teremos Paraná x Fluminense, mas vejam como está  a classificação:

                             1º Flamengo, 20;  2º Cruzeiro 16;  3º Grêmio 16;  4º São Paulo 16;  5º Inter 15;  6º Sport 15;  7º Palmeiras 14;  8º Corinthians 14;  9º Fluminense 14;  10º Atlético Mineiro 14;  11º América Mineiro 13;  12º Vasco 11;  13º Chapecoense 10;  14º Santos 9;  15º Atlético Paranaense 9;  16º Botafogo 9;  17º  Vitória 8;  18º Bahia 8;  19º Paraná 3 e 20º Ceará 3 pontos.
           

O povo curte "as mais antigas".



                       A exibição de "Chaves" e "Chapolin" aumentou a audiência do Multishow em 71%. O canal a cabo atribui parte do interesse aos episódios inéditos, mas a verdade é que as pessoas curtem as Séries mais tradicionais.
 Tubarão mata mais um
banhista em Pernambuco



                     O jovem que foi atacado por um tubarão, no domingo (3), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, morreu nesta segunda-feira  no Hospital da Restauração, no Derby, na área central da capital pernambucana. José Ernesto Ferreira da Silva chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. 

      Com esse caso, deve subir para 65 o número oficial de ataques e para 25 a quantidade de mortes que integram a lista do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que registra os casos desde 1992, em Pernambuco. O órgão depende do laudo da morte, ainda não divulgado, para fazer a atualização dos dados.
              De acordo com o diretor geral do Hospital da Restauração, Miguel Arcanjo, o jovem chegou ao hospital às 17h56m de ontem. Oito médicos cirurgiões participaram da cirurgia para amputação da perna esquerda e revascularização dos órgãos genitais.
               “Ele chegou inconsciente, com um ferimento extremamente extenso, gravíssimo. Depois da cirurgia, que acabou por volta das 21h30m, ele chegou a ser internado na UTI. Ele perdeu muito sangue, que foi reposto, mas ele teve um choque hipovolêmico e não resistiu” - disse Miguel Arcanjo.
                    A morte ocorreu às 4h05m. O corpo de José Ernesto foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passa por autópsia. O enterro está previsto para acontecer amanhã, em Jaboatão dos Guararapes.


               
 Que horror ! Mataram mais de 
   11,5 mil pessoas em 3 meses  

                Pelo menos 11.578 pessoas foram assassinadas nos três primeiros meses deste ano no Brasil. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, uma ferramenta que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. 

             O número de vítimas é ainda maior que esse – isso porque a estatística não comporta os dados de cinco estados, que não divulgam todos os números. Dois deles não informam os números de nenhum dos três meses.

O povo anda muito distraído !

                 

Uma modelo caminhou pelas ruas de uma cidade francesa apenas com uma pintura de calça jeans no corpo. E ninguém percebeu.