Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 12 de junho de 2018

 TIME DOS BARBUDOS
PERDEU DE NOVO EM CASA


foto do site bonde.com
Mais de metade dos jogadores do Londrina usa barba comprida ou pelo menos cavanhaque. Lucas Costa, Dirceu, Roberto, Thomás, Paulo Henrique, Lorenzi e agora até Germano e Silvio estão entre os barbudos. Mas jogar bola que é bom, quase ninguém está jogando. O Tubarão foi novamente derrotado no Estádio do Café, por 3 a 1, desta vez pelo Goiás, que estava na zona de rebaixamento. E poderia ter sido mais, não fosse a grande atuação do goleiro Vagner, um dos poucos que não é barbudo. Arbitragem confusa do baiano Marielson Alves Silva. O técnico Marquinhos Santos está perdido. E o time é ruim demais.

O Alviceleste repetiu os erros da partida anterior contra o Juventude. E já entrou com três volantes. Na verdade com dois volantes e um zagueiro (Silvio) na meia-cancha. Acabou sendo envolvido pelos goianos que mostraram nítida superioridade durante a maior parte do jogo. E logo aos 13 minutos já fizeram 1 a 0, gol de Carlos Eduardo.

No segundo tempo o domínio foi ainda maior. Nervoso em campo, o Tubarão ficou ainda mais complicado quando Silvio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 25 minutos. Mas ainda conseguiu empatar, aos 28', gol de Felipe Marques.

Porém, o Goias veio pra cima e liquidou a partida, com um gol de Lucão,aos 40', e outro de Carlos Eduardo, aos 45'. E as vaias comeram soltas, no decorrer e no final do jogo.

Pra complicar ainda mais as coisas, a arbitragem de Marielson Alves Silva foi bem complicada. No começo da fase final, ele chegou a marcar um penalti contra os goianos, mas acabou voltando atrás, orientado pelo bandeirinha.

Lula no Xadrez. Será uma montagem ?

    E ainda não havia visto nenhuma foto do ex-presidente Lula no xadrez. Hoje encontrei esta na pagina de um amigo do Facebook. Fizeram piada com ela. Não sei se é realmente uma fotografia ou uma montagem. De qualquer forma, pra mim foi inédita.

                                       

Brasil treina em Sochi !





             Aniversariante do dia, Philippe Coutinho leva ovadas durante treino do Brasil, em Sochi, em comemoração aos 26 anos completados nesta terça-feira


           
               Cumprindo obrigatoriedade da Fifa, a Seleção Brasileira fez treino aberto na madrugada desta terça-feira (fim da manhã no horário local), no Estádio Yug Sports, em Sochi. O campo é o principal do centro de treinamento ao lado do Swissotel Sochi Kamelia, base do Brasil durante a Copa do Mundo. Foi o primeiro treino brasileiro em solo russo, depois da segunda-feira de descanso.

                                           Os prováveis titulares de linha fizeram trabalho mais leve. Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus participaram de uma roda de bobinho, enquanto reservas treinavam finalização com os goleiros. Renato Augusto foi para o campo, enquanto Fred foi a única ausência, treinando em separado. O volante se recupera de lesão no tornozelo, que o deixou de fora da vitória sobre a Áustria, por 3 a 0, domingo, em Viena.

                     
    Se o Santos perder para o Flu, 
    Jair Vantura fica sem emprego



                        Pela primeira vez, o presidente do Santos, José Carlos Peres, não garantiu a permanência do técnico Jair Ventura. A explicação foi dada após a reunião do Comitê de Gestão na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro.   Peres falou em um balanço geral depois da partida contra o Fluminense, hoje no Maracaná, a última antes do recesso para a Copa do Mundo na Rússia. Em caso de nova derrota, Jair pode ser demitido.

                    “Temos um jogo contra o Fluminense, não vamos esquecer da classificação na Libertadores e Copa do Brasil, mas não está bem no Brasileiro. Depois desse jogo, vamos nos reunir e fazer um balanço, uma conversa franca para entender. Estar a um ponto da zona de rebaixamento não é confortável. Eu também não estou garantido, temos que ver o que ele precisa. O conjunto que vai decidir o que vai acontecer daqui para frente”.
                      O Santos ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. No total, Jair Ventura tem 13 vitórias, sete empates e 14 derrotas na temporada. O contrato do treinador vai até o fim do ano.

Os incríveis Seguranças de Kim Jong-un !




                                O mundo mais uma vez conseguiu ver os seguranças de Kim Jong-un enquanto eles cercavam o comboio do líder norte-coreano em Cingapura.  Mas eles são mais do que uma atração peculiar, afinal, quando se trata da segurança de seu governante, a Coreia do Norte não brinca em serviço.

                           Quando está em seu país, Kim é cercado por três linhas de seguranças. Em Cingapura, ele exibe outra formação - e todos os olhos se voltam para os homens de ternos escuros.
                   Os seguranças que correm ao lado da limousine de Kim e os que caminham perto dele integram um grupo formalmente chamado de Escritório Principal de Ajudantes.
                  Eles formam a linha mais próxima de Kim e são selecionados pelo Exército norte-coreano dentre recrutas que cumprem suas obrigações militares.
                    Os critérios para a seleção incluem a altura - dá-se preferência aos que têm a mesma altura que o líder - e a qualidade da visão. Eles precisam demonstrar alta aptidão para manusear armas de fogo e para as artes marciais.  Por fim, é feita uma investigação rigorosa do guarda-costas e de seus antepassados até duas gerações anteriores.   Muitos ajudantes têm parentesco com a família Kim ou com outras famílias da elite norte-coreana.
                Assim que são selecionados para se tornar seguranças (recusar o trabalho não é uma opção), eles passam por um treinamento intensivo, similar ao aplicado pelas Forças Operacionais Especiais do Exército norte-coreano.
                  Isso inclui treinamento em armas de fogo e técnicas de fuga. Os seguranças passam por testes de resistência física, aulas de comportamento e exercícios rigorosos.
                     Eles formam um círculo em torno de Kim que lhes permite uma visão em 360 graus do local. Entre três e cinco guarda-costas - incluindo o diretor do Escritório Principal de Ajudantes - se deslocam à frente do líder.
 Se a história for verdadeira
trata-se de um exagero da PF


                Polícia Federal impediu o advogado argentino Juan Grabois, assessor do Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz, órgão que foi extinto em 2017, de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em sua página oficial, o Instituto Lula descreve Grabois como "emissário do papa Francisco para assuntos de Justiça e Paz" e diz que ele pretendia levar ao ex-presidente um rosário mandado pelo próprio Pontífice.

A Alemanha está chegando !


                          A delegação da Seleção da Alemanha deixou a cidade de Frankfurt rumo a Moscou, onde a seleção ficará baseada, na região de Vatutinki.

                         A viagem acontece em classe econômica de um voo comercial da companhia aérea Lufthansa.   O volante Toni Kroos, do Real Madrid, registrou o momento do pré-embarque.
Os alemães estreiam domingo na Copa, contra os mexicanos.
Vendaval no
       Rio Grande do Sul !



                                                  Um vendaval atingiu municípios do Interior do Rio Grande do Sul entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira.   Há relatos de casas destelhadas e postes caídos em cidades do Vale do Caí, da Serra, da Região Central e do norte gaúcho – onde o temporal causou duas mortes, uma em Ciríaco e outra em Sarandi. Balanço da Defesa Civil contabiliza 21 municípios afetados e 984 casas atingidas.
                                               A morte do morador de Ciríaco ocorreu na área rural da pequena cidade do Norte. De acordo com familiares, o vento forte derrubou a casa de madeira em que José Alves Nunes, conhecido como José de Arquiles, morava.   

O homem de 54 anos foi levado por parentes até o Hospital São José, em David Canabarro, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o laudo médico do hospital, a vítima sofreu politraumatismo no corpo e fratura no crânio. A idade dele não foi revelada.  
QUE FINGIMENTO !


                       O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, deram as mãos antes de uma inédita reunião, em Singapura. É a primeira vez na história que líderes dos dois países se encontram pessoalmente. Trump e Kim ficaram frente a frente após terem passado 2017 inteiro trocando ofensas e ameaças de destruição mútua.
O Coritiba é outro time
paranaense em queda !



                O Coritiba empatou em 1 a 1 com o Juventude, nessa segunda-feira  à noite, em Caxias do Sul (RS), pela 11ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 4º lugar, com 18 pontos. Mas até o final da rodada, deve perder algumas posições na tabela. A equipe gaúcha está na 9ª posição, com 15 pontos. 
                    Com o resultado, o Coxa ampliou dois jejuns. A última vez que venceu esse adversário no Rio Grande do Sul foi em 1998, pela Primeira Divisão nacional. Depois daquele confronto, foram oito encontros entre esses dois clubes em Caxias do Sul, com seis vitórias do Juventude e dois empates. 
                    Além disso, o Coritiba completou dez jogos sem vencer fora de casa em 2018 – sete derrotas e três empates. A última vitória como visitante foi em 22 de fevereiro, contra o Uberlândia, pela Copa do Brasil. 
                    O técnico Eduardo Baptista tem agora nove jogos no Coritiba — quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Te acalma, juiz Moro !

     Ao que parece, o juiz maringaense Sergio Moro está agora querendo pegar no pé de Fernando Henrique Cardoso. Desse jeito, ele vai chegar até ao JK. A Dilma está cassada, o Lula está preso e o FHC começa a ser investigado. Será que toda a história do Brasil foi construída com corrupção ?