Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Celsinho não engana mais ninguém

       O amigo Alexandre mandou o comentário anexado à postagem sobre que fiz ontem, intitulada "Tubarão segue atrás do título".  E a opinião de Alexandre com relação ao jogador Celsinho é igual à minha. Esse jogador não engana mais ninguém por aqui.
 
                                            
 
       Até acho que a SMSports está certa, mantendo Celsinho até o final do Campeonato Paranaense. Quem sabe não surge outro clube para cair neste "conto" ?  Mas tão logo termine o Estadual, Celsinho terá que deixar o Londrina. Afinal, ele marcou aqueles gols  (5 de penalti) no começo do certame e depois só arranjou confusão. Seu nome está sempre no Tribunal de Justiça da Federação. E quando o Londrina consegue um efeito suspensivo para que ele possa jogar, o que é que acontece ? Simplesmente nada.
       Nem mesmo quando o time está num grande dia, como ontem em Paranavaí, Celsinho consegue se destacar. É sempre um dos mais fracos da equipe, pouco produzindo. Não é a toa que, por todos os clubes pelos quais passou, esse menino jogou pouco e incomodou muito.
        Chegou de helicóptero, mas pelo jeito vai embora de ônibus.

Quanta bobagem disse Petraglia

          Nunca gostei de Mário Celso Petraglia, por sua prepotência, arrogância e falta de inteligência. Sim, porque êle não é nada inteligente, ao contrário do que muitos pensam. Até porque, inteligente é uma coisa; esperto é outra.
         Desta forma, não me surpreende que o homem tenha dito tanta bobagem, na entrevista que o Lance/Folha publica na edição de hoje. Ele pisa na história do futebol paranaense, pedindo mais uma vez o fim dos certames estaduais. Como se o Atlético já tivesse nascido grande. Ele se esquece daquela imundice que era o Estádio Joaquim Américo. E foi nos Estaduais ali disputados que o Furacão começou a se fortalecer. Quando chegou a Curitiba, vindo do Rio Grande do Sul, Petraglia pulava as cercas de madeira da Baixada, pra ver o Atlético jogar.


         Não vou nem falar na construção da Arena, porque todos sabemos como ela foi construída. Por coincidência, a Arena surgiu na época em que também surgiram os pedágios no Paraná. E Petraglia já era um homem forte, em Curitiba. As histórias estão ligadas.
        Mas o presidente atleticano sempre esteve envolvido em polêmicas. Como no famoso "Caso Ivens", em 1997, quando o presidente da Comissão de Arbitragem (Ivens Mendes) telefonou para ele, pedindo 25 mil reais para ajudar o Atlético num jogo com o Vasco. Nunca ficou bem provado, mas o  árbitro Oscar Roberto de Godói expulsou Edmundo e o Furacão ganhou o jogo por 3 a 1.
       O STJD baniu Ivens Mendes do futebol, e Petraglia foi impedido de representar o  Atlético perante a CBF. O Atlético foi até formalmente suspenso por 1 ano, mas acabou apenas perdendo 5 pontos no Campeonato Brasileiro.
        Como é que um homem que sempre se envolveu em coisas deste tipo, pode querer criticar o futebol paranaense ?
        O que eu lamento é que os clubes do Interior Paranaense estejam realmente entregues à empresários e sem condições de brigar para que Mario Celso Petráglia seja punido mais uma vez. Nossas agremiações perderam a personalidade forte que tinham no passado, e hoje são obrigadas a engolir estas coisas que o destemperado mandatário do Atlético disse ao Lance/Folha. E o papel aceita tudo.

Pérolas que o Facebook nos traz

       
 
        Pois hoje, logo cedo, o Facebook me trouxe esta linda foto da minha praia preferida, a Praia do Laranjal, lá na minha Pelotas. A postagem foi da amiga Gigi Loureiro Duarte, que flagrou os raios do sol iluminando o trapiche e a Lagoa dos Patos, ontem pela manhã. Pode haver um lugar mais lindo ?   Eu ainda morro de saudade