Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

TUBARÃO REPETIU A DOSE !


            Segundo jogo, segunda vitória por 2 a 0.  O Londrina vai indo bem neste começo de Campeonato Paranaense. A vitória desta noite em Arapongas, com chuva,  sobre o Toledo, foi mais tranquila que a de domingo, embora os dois gols tenham sido marcados através de duas penalidades máximas assinaladas pelo árbitro  Selmo Pedro dos Anjos Neto.
 
             Foram dois bons lances de Rafael Gava, que deram origem aos pênaltis, e duas boas cobranças de Bruno Batata que, desta forma, vai se reabilitando do péssimo final de ano que teve na Série C. Já féz três gols e com isso pode ganhar moral para crescer de produção.
 
            O Londrina decidiu o jogo no primeiro tempo, mas o pessoal do Toledo reclamou bastante, porque aparentemente havia um impedimento de Batata no começo do lance que originou o segundo pênalti. É aquela velha história: o maior quase sempre é beneficiado.
 
             Ruim para o Londrina foi a expulsão do bom zagueiro Silvio, no finalzinho da partida, por dois cartões amarelos recebidos.  Com isso, ele não poderá enfrentar o Coritiba  na Capital, no próximo compromisso do Tubarão, marcado para o dia 11.
 
 
              Nos outros jogos disputados no começo da noite desta quarta-feita, o Atlético também com chuva passou apertadinho pelo Maringá, no Ecoestádio do J.Malucelli: 1 a 0, gol de Anderson Lopes aos 34' do segundo tempo (foto).
              E o PSTC perdeu mais uma, desta vez para o  Cascavel, por 2 a 1. Henrique fez os dois gols do time do Oeste, descontando Caxambu para a equipe procopense. O jogo foi disputado em Toledo.  
 
             
          Fernanda Paes Leme
  diz que é mais assediada
          pelas mulheres
 

       A edição de fevereiro da revista de moda  GQ Brasil traz um ensaio com a atriz  Fernanda Paes Leme, que está loiríssima. Na entrevista, ela conta que está solteira há seis meses e até brinca com a situação: “Espero que eu consiga um namorado com este ensaio”.
 
       Sobre o assédio que recebe desde que estreou na telinha, a atriz afirma:  “A mulherada tem chegado mais em mim do que os ho­mens. Elas têm mais autoestima. Já eles são mais medrosos, me conside­ram uma mulher intocável”. 
 
       A atriz está morando desde janeiro em São Paulo, sua cidade, para atuar numa peça baseada em três contos do dramaturgo russo Anton Tchekhov, "Um Pedido de Casamento, O Urso e O Jubileu".
Com estreia marcada para o dia 18 de março,  a montagem marca a volta de Fernanda aos palcos paulistanos, nos quais encenou a peça Rain Man, em 2013, ao lado dos atores Marcelo Serrado e Rafael Infante. “Estava com saudade de fazer teatro e de São Paulo” - conta ela, radicada no Rio de Janeiro há 13 anos.
                                                                        
D'Ale vai embora !



 
 

Um dos jogadores mais importantes da história do Inter, D'Alessandro anunciou chorando a sua saída do clube nesta quarta-feira. A trajetória de sete anos e meio no Beira-Rio incluiu títulos, gols, sucesso em Gre-Nal e polêmicas. O jogador, que chegou como substituto de Fernandão, deixará para os próximos capitães a missão de tentar repetir a histórias de dois ídolos que igualaram status de nomes históricos do clube, como Falcão e Figueroa.

"O Inter é o Clube que me deu tudo, nada se compara com a minha relação com o Inter. (...) Não foi fácil, foi uma decisão difícil, é uma mistura de tristeza e felicidade. (...) Ainda não caiu a ficha. O mais importante é a ajuda do torcedor, o time precisa disso. Só vou porque é para o River" - disse D'Alessandro emocionado.

 
D'Alessandro deixa o Inter após 340 partidas e 76 gols marcados. Com o último gol, anotado na Florida Cup contra o Bayer Leverkusen, deixou para trás Paulo Roberto Falcão na lista de maiores artilheiros do clube. Deixa de vestir a camisa vermelha a um gol de Fernandão, que marcou 77. Em sete anos e meio de Beira-Rio, D'Ale conquistou nove títulos: uma Libertadores, uma Sul-Americana, uma Recopa e seis Gauchões.
 
Emocionante mesmo é ver um argentino se comover tanto ao anunciar que está deixando o Brasil e voltando à sua terra !


 
  EUA também tem políticos corruptos



          Depois, falam do Brasil, das nossas urnas e da legalidade das nossas eleições. Pois numa simples "primária" republicana, realizada anteontem em Iowa, na corrida para chegar à Casa Branca, estourou a maior bronca. O milionário Donald Trump foi derrotado na primeira prévia do Partido Republicano e está metendo a boca: "Houve fraude !" Segundo ele, seu adversário Ted Cruz mentiu e enganou os eleitores.  
     Vestibulanda da UEL morre de emoção,
     após  primeira relação sexual em Cambé


       Uma jovem de 18 anos morreu depois de passar mal em um motel na PR-445, em Cambé, no norte do Paraná, na madrugada de terça-feira (2). Segundo a Polícia Civil, ela teve arritmia cardíaca após relação sexual com o namorado, de 34 anos, e não resistiu.  Que coisa triste, hein ?

      O homem que estava com ela tentou socorrê-la, chamou funcionários do estabelecimento, mas quando uma ambulância chegou ela já estava morta, de acordo com o delegado Jorge Barbosa.

      O policial afirma que a menina teve sua primeira relação sexual. "Pelo jeito, a moça não aguentou a emoção. Ela era virgem, com certeza se emocionou demais com aquele momento. O coração, infelizmente, não aguentou" - diz Barbosa.
      O namorado foi ouvido e liberado. A polícia não encontrou indícios de uso de drogas, por exemplo, ou qualquer outro fato ilícito.  A moça morava em São Jerônimo da Serra e estava fora de casa para prestar vestibular na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Conforme o namorado disse à polícia, eles comemoravam o fato de ter prestado concurso.  (g1)
LIBERTADORES
Confira os primeiros resultados


         A Fase de Qualificação da Copa Libertadores da América já começou ontem, com dois jogos. E prevaleceu o mando de jogo. Quem jogou em casa ganhou o jogo de ida. Mas foram partidas bem difíceis.
  
          No Uruguai, a LaU do Chile aguentou o zero a zero até os 22 minutos do segundo tempo, mas aí o árbitro argentino P.Lostau marcou um pênalti e o River Plate do Uruguai fez 1 a 0, com Santos. Os chilenos se abriram e acabaram tomando o segundo, marcado por Tajan, aos 32'. Final: River do Uruguai 2 x Universidad de Chile 0. O jogo da volta será em Santiago, na próxima terça-feira.

           E na Argentina, o jogo foi mais difícil ainda. O Huracan só chegou ao 1 a 0 na marca de 30 minutos da fase final, gol anotado por Gonzalez, muito festejado(foto) . O Caracas perdeu pela contagem mínima, mas parece ter boas chances na segunda partida, que também está marcada para o dia 9.

          Hoje à noite, teremos mais um jogo de ida desta Fase de Qualificação. O brasileiro São Paulo joga às 21h45m contra a Universidad Cesar Vallejo, no Peru.
         
C  A  R  N  A  V  A  L 






                    CONFIRA COMO SERÁ O DESFILE
           DO GRUPO ESPECIAL NA SAPUCAÍ


 
Domingo

  1 - Estácio                    


Presidente: Leziário Nascimento
Carnavalesco: Chico Spinosa, Amauri Santos e Tarcísio Zanon
Intérprete: Dominguinhos do Estácio e Leandro Santos
Mestre de Bateria: Mestre Chuvisco
Mestre-Sala: Marcinho
Porta-Bandeira: Alcione Carvalho
Diretor de Carnaval: Nelson Souza, Roni Jorge e outro
Diretor de Harmonia: Julinho Fonseca e Marcos Alexandre
Rainha de Bateria: Luana Bandeira
Comissão de Frente: Márcio Moura
Enredo: "Salve Jorge! O guerreiro na fé"                    

 

2 - União da Ilha


Presidente: Ney Filardi
Carnavalesco: Jack Vasconcelos e Paulo Menezes
Intérprete: Ito Melodia
Mestres de Bateria: Ciça
Mestre-Sala: Marcinho
Porta-Bandeira: Shayene Santos
Diretor de Carnaval: Márcio André
Diretor de Harmonia: Valber Frutuoso
Rainha de Bateria: Bianca Leão
Comissão de Frente: Patrick Carvalho
Enredo: "Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio!"

3 -
Beija-FlorPresidente: Farid Abrahão David
Carnavalescos: Comissão de Carnaval
Intérprete: Neguinho da Beija-Flor
Mestres de Bateria: Plínio e Rodney
Mestre-Sala: Claudinho
Porta-Bandeira: Selminha Sorriso
Diretor de Carnaval: Laíla
Diretor de Harmonia: Laíla
Rainha de Bateria: Raíssa Oliveira
Comissão de Frente: Marcelo Misailidis
Enredo:  "Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal"

4 - Grande Rio


Presidente: Milton Perácio
Carnavalesco: Fábio Ricardo
Intérprete: Emerson Dias e Bruno Ribas
Mestre de Bateria: Thiago Diogo
Mestre-Sala: Daniel 
Porta-Bandeira: Verônica
Diretor de Carnaval: Ricardo Fernandes
Diretor de Harmonia: Thiago Monteiro
Rainha de Bateria: Paloma Bernardi
Comissão de Frente: Rodrigo Negri e Priscilla Mota
Enredo: "Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei..."


5 - Mocidade


Presidente: Wandyr Trindade
Carnavalesco: Alexandre Louzada e Edson Pereira
Intérprete: Bruno Ribas
Mestre de Bateria: Dudu
Mestre-Sala: Diogo Jesus
Porta-Bandeira: Lucinha Nobre
Diretor de Carnaval: Anderson Abreu
Diretores de Harmonia: Rômulo Ramos
Rainha de Bateria: Claudia Leitte
Comissão de Frente: Jorge Teixeira e Saulo Finelon
Enredo: "O Brasil de La Mancha: Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro"

6 - Unidos da Tijuca


Presidente: Fernando Horta
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Intérprete: Tinga
Mestre de Bateria: Casagrande
Mestre-Sala: Julinho
Porta-Bandeira: Rute
Diretor de Carnaval: Fernando Costa
Diretor de Harmonia: Fernando Costa
Rainha de Bateria: Juliana Alves
Comissão de Frente: Alex Neoral
Enredo:  "Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado"



Segunda-feira

1 - Vila Isabel


Presidente: Luciano Ferreira
Carnavalesco: Alex de Souza
Intérprete: Igor Sorriso
Mestres de Bateria: Mestre Wallan
Mestre-Sala: Phelipe Lemos
Porta-Bandeira: Dandara Mendonça
Diretor de Carnaval: Flávio de Melo
Diretor de Harmonia: Décio Bastos
Rainha de Bateria: Sabrina Sato
Comissão de Frente: Jaime Arôxa
Enredo: "Memórias de Pai Arraia - um sonho pernambucano, um legado brasileiro"
                 





2 - Salgueiro

Presidente: Regina Duran
Carnavalescos: Renato Lage e Márcia Lage
Intérpretes: Serginho do Porto e Leonardo Bessa
Mestre de Bateria: Marcão
Mestre-Sala: Sidclei
Porta-Bandeira: Marcella Alves
Diretor de Harmonia: Jô Calça Larga
Rainha de Bateria: Viviane Araújo
Comissão de Frente: Hélio Bejani
Enredo: "A Ópera dos malandros"     





3 - São Clemente


Presidente: Renato Almeida Gomes
Carnavalesco: Rosa Magalhães
Intérprete: Léozinho Nunes
Mestres de Bateria: Gilberto Almeida e Caliquinho
Mestre-Sala: Fabrício Pires
Porta-Bandeira: Denadir
Diretor de Carnaval: Ricardo Gomes
Diretores de Harmonia: Marquinhos e Fábio Harmonia
Rainha de Bateria: Rafaela Almeida
Comissão de Frente: Sérgio Lobato
Enredo: "Mais de mil palhaços no salão"

4 - Portela

Presidente: Serginho Procópio
Carnavalesco: Paulo Barros
Intérprete: Wantuir
Mestre de Bateria: Nilo Sérgio
Mestre-Sala: Alex Marcelino
Porta-Bandeira: Danielle Nascimento
Diretor de Carnaval: Luiz Carlos Bruno
Diretor de Harmonia: Marcelo Jacob
Rainha de Bateria: Patrícia Nery
Comissão de Frente: Ghislaine Cavalcanti
Enredo: "No voo da águia, uma viagem sem fim..."                                      





5- Imperatriz

Presidente: Luiz Pacheco Drumond
Carnavalescos: Cahê Rodrigues
Intérprete: Marquinho Art Samba
Mestre de Bateria: Lolo
Mestre-Sala: Rogério Dornelles
Porta-Bandeira: Rafaela Teodoro
Diretor de Carnaval: Wagner Tavares de Araújo
Diretor de Harmonia: Júnior Escafura
Rainha de Bateria: Cris Vianna
Comissão de Frente: Deborah Colker
Enredo: "É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil"




6 - Mangueira


Presidente: Chiquinho da Mangueira
Carnavalesco: Leandro Vieira
Intérprete: Ciganerey
Mestre de Bateria: Rodrigo Explosão
Mestre-Sala: Raphael
Porta-Bandeira: Squel
Diretor de Carnaval: Junior Schall
Diretor de Harmonia: Dimichel Velasco
Rainha de Bateria: Evelyn Bastos
Comissão de Frente: Junior Scapin
Enredo: "Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá"



                                  O SHOW DO SALGUEIRO


             Um verdadeiro cassino foi montado no carro que vai representar os jogos no enredo "A Ópera dos malandros", do Salgueiro. Uma grande roleta, cartas de baralho, coringas e, claro, muitas luzes coloridas piscando compõem a alegoria do carnavalesco Renato Lage.
As composições vão desfilar em queijos formados por fichas de jogo. O destaque principal será Mauricio Pina, famoso por suas perfeitas fantasias estilizadas. Ele estará de coringa.


                    NA MOCIDADE NÃO TEM CRISE


            Ao contrário de todas as outras escolas que estão reclamando da falta de dinheiro devido à crise financeira do País, a Mocidade teve verba para para trabalhar tranquilamente. Quem garante é o carnavalesco Alexandre Louzada, que está de volta à verde e branca após dois anos na Portela.
Ele revelou que a agremiação de Padre Miguel está investindo forte em um grande Carnaval e que os efeitos da crise não passaram pelo seu barracão. Dividindo a preparação do enredo "O Brasil de La Mancha: Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro" com Edson Pereira, o veterano artista disse que o único ponto que atrapalhou um pouco os trabalhos foi a falta de material no mercado.
 
 
E, após o sucesso das alegorias gigantescas (como a aguia redentora) que fez recentemente na azul e branca de Madureira, Louzada voltará a investir em bonecos imensos se movimentando na Avenida. O primeiro deles será o Dom Quixote no abre-alas, como O CARNAVAL CARIOCA já adiantou. No segundo carro também haverá um enorme Sancho Pança. Fora outras grandes estruturas espalhadas pelo desfile.
O carnavalesco contou que adquiriu esse gosto pelo gigantismo após começar a fazer Carnaval em São Paulo, onde as agremiações tem essa tradição. Ele já foi campeão lá pela Vai-Vai (2011) e agora está assinando o desfile da Vila Maria.
Para 2017, Louzada já renovou seu contrato com a Mocidade, juntamente com Edson. A escola não ganha um título desde 1996, e há 12 anos não consegue nem voltar no Desfile das Campeãs.




            OLHA AÍ O CARNAVAL  CEARENSE

 
No Nordeste Brasileiro, o Carnaval vai tomando conta da maioria das cidades. Em Fortaleza, um dos blocos carnavalescos, o "Bloco Adeus Amélia" vem com uma ala exclusiva para mulheres com deficiência física. Ninguém quer ficar em casa nos dias de folia.
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                  "AS TIME GOES BY"

                         de  :  H e r m a n     H u p f e l d

                      
    

                  Desta vez, a especial sugestão vem do caro amigo de muitos anos,  LUIZ VICTOR VAL MYSZKOWSKI (foto). Ele se confessa apaixonado pela velha canção "AS TIME GOES BY", que o mundo inteiro ficou conhecendo no famoso filme "Casablanca", cantada por DOOLEY WILSON(foto abaixo). Mas escolhi para ilustrar a série "Canções que ficam pra sempre" esta gravação de FRANK SINATRA, que ouvimos no vídeo acima, numa excepcional performance. E com legendas em português.





















                        AS TIME GOES BY é uma canção escrita por Herman Hupfeld em 1931. Tornou-se internacionalmente famosa em 1942, quando cantada pela personagem Sam (Dooley Wilson) no filme CASABLANCA, estrelado por HUMPHREY BOGART e INGRID BERGMAN, dirigido por Michael Curtiz.
                
                         Desde sua autoria, a canção sofreu inúmeras regravações, nas vozes de artistas como  John Lennon, Frank Sinatra, Harry Nilsson, Nat King Cole, Louis Armstrong, Julio Iglesias, Willie Nelson, Rod Stewart, Cayly Simon e Billie Holiday,  dentre inúmeros outros.
 
                       Ao longo dos anos, a canção se tornou o hino da Warner Bros e um ícone dos Looney Tunes, Merrie Melodies e do estúdio de animação Hanna-Barbera, onde a maioria das séries produzidas por este último, bem como todos os personagens de Looney Tunes e Merrie Melodies pertencem à Warner Bros.
 
                        O piano em que Sam toca "As Time Goes By", no filme "Casablanca" foi leiloado, em 24 de novembro de 2014, por 2,9 milhões de dólares.


 
HERMAN HUPFELD foi um compositor americano que nasceu e morreu em Montclair, em Nova Jersey (1 de fevereiro de 1894 - 08 de junho de 1951). A canção "As Time Goes By"  foi sua mais notável composição,  mas fez outras músicas bonitas, como "Let's Put Out the Lights and Go To Sleep".
 
                      Hupfeld era filho de Fredericka (Rader), um organista da igreja, e Charles Ludwig Hupfeld.  Ele foi enviado para estudar violino na Alemanha aos 9 anos.  Voltando aos Estados Unidos,  serviu o Exército durante a Primeira Guerra Mundial, e  entreteu com sua música vários acampamentos e hospitais durante a Guerra.  Ele se tornou conhecido como um compositor que poderia escrever uma canção para uma cena específica em um show da Broadway.
 
 
                    Algumas de suas outras canções conhecidas são "Savage Serenade", "Down the Old Back Ron", "A Cabana em Hoboken" e "Night Owl".
                    Apesar de não ser reconhecido como um performer público, Hupfeld foi destaque na Victor Young & His Orchestra78 Victor Young & His Orchestra, em 1932. Ele cantou e tocou piano em duas de suas composições, "Goopy Geer (Ele toca piano e ele joga by Ear) "e" Down the Old Back Road ".    
                    Hupfeld nunca se casou e, com raras exceções, permaneceu em sua cidade natal por toda a sua vida. Ele foi enterrado no Monte Hebron Cemetery, em Montclair.
 
 
 
                       Casablanca é um filme norte-americano de 1942 dirigido por Michael Curtiz. O filme conta um drama romântico na cidade marroquina de Casablanca sob o controle  da França de VichyO filme é baseado na peça Everybody Comes To Rick's ("todo mundo vem ao café de Rick") de Murray Burnett e Joan Alison.

=
 
                 As estrelas Humphrey Bogart no papel de Rick Blaine e Ingrid Bergman como Ilsa Lund. O desenvolvimento do filme centra-se sobre o conflito de Rick, nas palavras de um personagem, o amor e a virtude: Rick deve escolher entre sua amada Ilsa fazendo a coisa certa. Seu dilema é ajudar ou não Ilsa a escapar de Casablanca com seu marido Victor Lazlo, um dos líderes da resistência Tcheca, de modo que ele possa continuar sua luta contra os nazistas .


                Considerado como um dos maiores filmes da história do cinema americano, ganhou vários Oscar da Academia, incluindo o de melhor filme em 1943 . Casablanca teve uma grande estréia, mas não espetacular, entretanto, ganhou popularidade com o passar do tempo e esteve sempre nas listas dos dez melhores filmes. A crítica elogiou a performance carismática de Bogart e Bergman e a química entre eles, junto à profundidade das caracterizações, a intensidade da direção, a sagacidade do roteiro e do impacto emocional do trabalho como um todo.
 
 
 
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
     Palavra de quem conhece o ofício.  Cafuné é mesmo uma "arte".  A postagem é do amigo Célio de Abreu.