Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Só o Cianorte ameaça a dupla Atletiba

           Disputadas as duas primeiras rodadas, só o Cianorte se mantem ao lado da dupla Atletiba, na liderança do Campeonato Paranaense. O Leão do Vale do Ivaí derrotou o Apucarana em pleno Estádio Bom Jesus da Lapa, hoje à noite, por 1 a 0, gol marcado por Henrique, e chegou aos seis pontos, mesma marca alcançada por Coritiba e Atlético. Na próxima rodada, o Cianorte joga em Toledo.
                                               A festa do Cianorte no Bom Jesus da Lapa
***** Na Capital, o Coritiba fez seu primeiro jogo em casa, vencendo o Corinthians Paranaense, por 2 a 0. Os gols foram de Lincoln e Marcel. No domingo o Coxa joga outra vez no Couto Pereira, contra o Iraty.

*****Já o Atlético foi a Ponta Grossa e ganhou do Operário local, por 1 a 0, gol marcado por Bruno Mineiro no primeiro minuto da partida.  Mas na próxima rodada, o Furacão terá uma parada dura. Vai a Paranaguá, enfrentar o Rio Branco.

*****Bonita foi a virada do Rio Branco, que perdia de 2 a 0 para o Toledo, mas virou para 3 a 2. Guilherme e Duda deram a vantagem parcial ao time do Oeste, enquanto Dick (2) e Denis fizeram a torcida parnanguara enloquecer no Carangueijão
          

Foi difícil, mas o Tubarão goleou

              O Londrina goleou o Paranavaí, por 4 a 0, agora há pouco no Estádio do Café. Mas quem ve o placar não imagina como foi difícil. O Tubarão pressionou durante todo o primeiro tempo, porém só conseguiu marcar aos 44m30s, através de Alexandre Oliveira. E no segundo tempo o ACP veio pra cima e pressionou atrás do empate. Numa falta, o zagueiro Bilica chegou a acertar a trave londrinense, quase matando a torcida do coração.
                O alívio só veio aos 27 minutos da fase final, quando Bruno marcou o segundo. Em seguida, Diogo foi expulso e deixou o time visitante só com dez. Aí o Tubarão tomou conta e marcou mais dois, através de Wendel, aos 35 e aos 41 minutos. Uma goleada importante, que pode jogar o ânimo do Alvi-celeste lá pra cima. E é o que todos nós passamos a esperar.

*****       Na preliminar da rodada-dupla disputada no Estádio do Café, o Arapongas ganhou do Iraty, por 2 a 1, chegando a quatro pontos na classificação. Léo Itaperuna e Tiago Adam fizeram os gols araponguenses. Paraíba descontou para o Azulão.
             

Inferno na Cinelândia

 
 Imagens da Globo News, minutos após o desabamento. A cena lembra cenas de guerra
   
 Começo tranquilo de noite na Cinelândia. De repente, um barulho que parecia ser de uma explosão. Era  o Edifício Liberdade, um prédio comercial de 18 andares, que estava desabando. E o caos se instalou na Avenida Treze de Maio, sem que ninguém soubesse explicar realmente o que tinha acontecido. Mas a tragédia estava consumada.  Só minutos depois as pessoas se deram conta de que um prédio menor que ficava ao lado, também havia desmoronado. As primeiras informações são de que pelo menos 11 pessoas estão sob os escombros, entre mortos e feridos. E o número só não deverá ser muito maior, porque o Edifício Liberdade era um prédio comercial, que toda a noite fecha suas portas às 21 horas. No momento do desabamento eram 20h30m. Vai demorar bastante, até que saiba com exatidão o que realmente está debaixo daquele monte de entulhos.
                                               Muitos carros foram atingidos por toda a área   
  As preocupações são muitas. Para começar, o Edifício Liberdade era vizinho do Teatro Municipal, que pode ter sido afetado em sua estrutura. E pelo menos outros dois prédios podem também desmoronar, como alertam os bombeiros. Mas o primeiro objetivo é retirar as pessoas que certamente estão sob os escombros. O Rio de Janeiro vai passar a noite acordado.

Sacolas plásticas proibidas a partir de hoje

                   Não se assuste porque esta lei ainda não chegou aqui em Londrina. Mas em São Paulo, a partir de hoje, os supermercados estão probidos de disponibilizar sacolas plásticas para seus clientes. Trata-se de uma lei municipal que entrou em vigor nesta quarta-feira, e que certamente vai provocar muitos protestos e discussões. Os clientes terão que levar de casa recipientes para substituir as sacolas. As opções para compra nos mercados são sacolas de algodão, de PET, de ráfia e de polipropileno (todas reutilizáveis) ou os carrinhos de feira, de tecido ou comuns. Para clientes que não querem comprar recipientes, o Super tentará colocar as mercadorias em caixas de papelão. Mas não haverá caixa para todo mundo.
                    Aqui em Londrina, segundo se comenta, é só uma questão de tempo para esta moda pegar. E aí eu fico imaginando: se muitos mercados já não nos oferecem empacotadores para embalar e levar as mercadorias até o nosso carro, nós teremos que comprar as sacolas, comprar as mercadorias, ensacolá-las e levá-las até nosso veículo. A única coisa que o Supermercado vai fazer é pegar o nosso dinheiro e guardar no caixa.  E nem "muito obrigado".

  

Renasce a Galeria Chaves

            Antigamente, quando ainda não existiam shopings, a gente tinha uma motivação especial quando visitava Porto Alegre. Menino ainda, quando chegava na Capital eu batia o pé e exigia uma visita a Galeria Chaves. Naquele tempo era "diferente" a gente entrar por uma rua e sair por outra. Circulei muitas vezes por ali, com meus pais e irmãs. Era o shoping da época. O mesmo fascínio.
             Mas o tempo foi passando e a  Galeria Chaves foi envelhecendo, perdendo a beleza. Ficou sem graça. Permaneceram apenas algumas lojinhas velhas e descoloridas. E a frequência dos portoalegrenses diminuiu 90 por cento. Fiquei até triste, da última vez que lá estive.

             Pois agora  vejo, com surpresa, que um monumental trabalho de recuperação foi feito. Não dá nem para acreditar. Um investimento privado de 3 milhões revigorou inteiramente a velha Galeria Chaves, que está localizada no melhor ponto de Porto Alegre : entrada pela Rua dos Andradas (a tradicional Rua da Praia) e saída na Rua José Montaury, ou vice-versa.
             A refoma está quase pronta, e não vejo a hora de dar um pulinho lá. Que saudade !
                                        Luiza Possi em grande fase
  Vi um video dos últimos shows da cantora Luiza Possi e fiquei impressionado com a sua evolução. Ela sempre foi uma boa cantora, mas agora está de mais. Aliás, também fisicamente Luiza está em grande fase.  Aos 27 anos, ela está caprichando na escolha das músicas que interpreta em seus shows. Sua performance em "Folhetim", do Chico, e "O Portão", de Roberto Carlos é de arrepiar.
       Luiza Possi é carioca e filha da cantora Zizi Possi e do produtor musical Liber Gadelha. Tinha mesmo que dar boa cantora. Confira sua fase atual.

"Só Love, Só Love". Artilheiro do amor vem aí

                 Enquanto o time enfrenta a altitude e o frio de Potosi, na Bolívia, a direção do Flamengo comemora no Rio a contratação do centroavante Wagner Love, por 18 milhões de reais. O negócio foi Fechado  e anunciado hoje cedo. O Rubro-negro comemora no site oficial , com uma versão da música "Só Love, só love",  dos  cantores de funk Claudinho e Bochecha.
Não sei se o time do Flamengo vai melhorar com a chegada de Wagner Love, mas que a festa vai aumentar , isso vai. Ronaldinho Gaúcho ganha um companheiro para as noitadas e, provavelmente para a marcação de mais gols.  Ainda na Rússia, Love já telefonou a amigos e familiares, pedindo que eles organizem uma grande festa, no Recreio do Bandeirantes, com muito churrasco e pagode.
Esta será a segunda vez que Wagner Love defenderá o Flamengo. Em 2010, ele jogou 29 partidas pelo clube e marcou 23 gols. Seu novo contrato terá longa duração. Ele fica até dezembro de 2014.

Corinthians ganhou a Copinha e um zagueiro

              O dia do aniversário da Cidade de São Paulo está sendo um dia de vitórias do Corinthians. Com dois gols de cabeça do zagueiro Antonio Carlos (tem nome de zagueiro mesmo), o Timão ganhou de virada do Fluminense, por 2 a 1, e conquistou pela oitava vez a Copa SP de Juniores, esta manhã no Pacaembu lotado, com 37 mil torcedores.
               Acho que "pintou" um novo zagueiro para o futebol brasileiro. O Flu saiu na frente, com gol de Michael (também de cabeça) logo aos 3 minutos do segundo tempo, mas aí apareceu a força, a liderança e a competência do 'capitão' Antonio Carlos. Em dois lances de escanteio, ele subiu lá em cima e cabeceou para baixo, matando o goleiro Silésio. É em momentos assim que surgem os craques. Podem apostar, Antonio Carlos logo estará brilhando no time principal do Corinthians. Vejam a elegância da cabeçada no segundo gol.
                A festa no Pacaembu foi lindíssima, com muitos corinthianos e poucos tricolores que, entretanto, também fizeram o seu barulho. A única baixaria foi um início de briga no meio das torcidas organizadas (sempre elas) do Timão. Felizmente, prevaleceu a turma do deixa disso.