Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de outubro de 2015

"Travessia do Mar Vermelho" será no dia 27

                 A cena mais esperada na novela da Record "Os Dez Mandamentos" já tem data marcada para ir ao ar.  Será no próximo dia 27, uma terça-feira.  Todo mundo está mesmo esperando pra ver como é que a Record vai fazer para abrir o Mar Vermelho,  na histórica passagem do povo hebreu, em sua  saída rumo à Canaã.
 
                 A cena foi gravada em maio (foto), na Fazenda Lama-Preta, em Itaguaí, no Rio. Com 120 animais e 200 figurantes, a travessia do Mar Vermelho está sendo apontada como a cena mais arrojada da história das novelas brasileiras. Espera-se recorde de audiência.  A gravação consumiu 31  dias de filmagens.
  O sábado assusta


           Dois mortos no Iraque (manifestações),  86 na Turquia (atentado), 13 em Cuba (acidente), 10 em Dublin (incêndio) e 37 na África (triplo atendado islamita com explosivos). Foram as manchetes da "BOL Notícias" só deste começo de tarde de sábado. Imaginem como será o fim-de-semana completo.
 
 
Como é que vive assim ?


           Cada vez crescem mais os números das contas atribuídas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, lá na Suíça. Já passam dos 23 milhões de reais. E ele continua fazendo que não é com ele.
          O que mais me impressiona em tudo isso é a frieza desse tipo de gente. Será que esse 'cara' consegue dormir à noite ?
Quem é esse tal de Issa ?




                   Duvido que você (não vale consultar o Google) saiba assim de cara quem é Issa Hayatou. Eu também não sabia. Pois ele é o novo "esperto" que está mandando no futebol mundial. Tem poder até sobre o Flamengo, o Corinthians ou o Londrina. Pelo menos nos próximos três meses, período em que estará provisoriamente ocupando o trono que era de Joseph Blatter. 
 
                Issa tem 69 anos, é camaronês, e já está há muito tempo "mamando em outra teta" parecida com a Fifa, pois é presidente da Confederação de Futebol Africano desde 1987. E também já está cheio de histórias de acusação por corrupção. Portanto, não devemos esperar que o futebol melhore tão cedo.
 
                 Sua ligação com o futebol não está bem explicada no seu histórico esportivo. Quando jovem, chegou a Seleção de Camarões no Atletismo, correndo os 400 e os 800 metros. Depois, passou para o basquete e acabou se tornando professor de educação física. Gol mesmo, pelo jeito ele nunca marcou nenhum. Mas futebol dá mais status, não é mesmo ?  E até dizem que o futebol africano avançou com ele no comando. Tentou inclusive ser presidente da Fifa, mas foi derrotado por Blatter.
 
               O que complica mesmo são as acusações de propinas que afirmam que ele recebeu, envolvendo direitos de transmissão de jogos e outras "mumunhas". Já se sabe que "santo ele não é". Mas, afinal, quem é santo no futebol de hoje em dia ?  Acho que ele é "o esperto da vez".  Só isso !

O nosso esperto "Fenomeno"

 
 
                Sabendo que o governo chinês está vivamente interessado no futebol, o nosso Ronaldo Nazário vai abrir 30 escolas de futebol na China.  A "Ronald Academy" vai funcionar em parceria com as escolas locais, visando escolher os melhores jogadores locais para completarem a formação nos Estados Unidos e no Brasil.  A China quer ser uma potência mundial no futebol.
 
          De bobo, o Ronaldo só tem mesmo a cara
Massa não confirmou, no 
acidentado GP da Rússia



               Na sexta-feira, Felipe Massa fez o melhor tempo nos treinos do GP da Rússia, atração deste final de semana na Fórmula 1. Mas na hora de definir a ordem de largada, hoje cedo, o piloto brasileiro não confirmou, conseguindo apenas o 15º lugar no grid desta complicada prova de amanhã às 8 horas.
 
              O treino foi marcado por um sério acidente envolvendo o piloto espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, estreante na F1. Ele bateu nas proteções laterais. O ensaio teve que ser interrompido e posteriormente encerrado antes do tempo. Mas Sainz, transportado de helicóptero para o hospital, não sofreu ferimentos mais graves.
 
              A dobradinha da Mercedes larga de novo na frente,. desta vez com Nico Rosberg em primeiro e Lewis Hamilton em segundo. E o companheiro de Massa na Williams, Valtteri Bottas, será o terceiro a largar.  Já o brasileiro Felipe Nasr está na sexta fila, em 12º.

   A moça dos olhos fundos, brasileira, baiana, filha da poesia, querida do poetinha Vinicius de Moraes, romântica, abusada, grande cantora. E esposa de Antônio Carlos

                                          M A R I A     C R E U Z A


                        

                                 A baiana MARIA CREUZA fez um grande sucesso como cantora no Brasil, especialmente nas décadas de 60 e 70. Com voz bonita e afinada, ele destacou-se como uma das melhores do País na época.  Ouçam no vídeo acima ela cantando "MAS QUE DOIDICE", escrita por seu marido Antônio Carlos, da dupla Antônio Carlos & Jocafi.

 
Maria Creuza Silva Lima nasceu na cidade baiana de Esplanada, mas mudou-se com apenas dois anos para Salvador. Ainda adolescente,  já se destacava como crooner do grupo Les Girls, o que lhe valeu convites para apresentações nas emissoras de rádio.  Durante quatro anos comandou o programa "Encontro com Maria Creuza", na TV Itapoã/Salvador. E gravava músicas em inglês para uma gravadora local.
 
      Em 1965, com apenas 21 anos, Maria Creuza conheceu Antônio Carlos Pinto, da dupla "Antonio Carlos & Jocafi", com quem se casou e teve três filhos.  Os dois fizeram muito sucesso juntos, especialmente depois que migraram para o Rio de Janeiro. O primeiro êxito foi "Você Abusou", canção composta pela dupla AC&J, que o Brasil inteiro cantou.
 
Algumas canções marcaram a carreira de Maria Creuza, como "Festa do terreiro de Alaketu", de seu
marido Antônio Carlos; "Mas que Doidice", que ouvimos no vídeo; "Eu disse Adeus", de Roberto Carlos; "Pois é" (Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar", de Tom e Vinicius.
 
Dezenas de canções  foram gravadas por Maria Creuza. As minhas preferidas são:  Mirante, Catende,  Mas que nada,  Dindi,  Chega de Saudade,  Por causa de você, Estrada do Sol, Das Rosas, Saudade da Bahia, Marina, O Cantador, Maria vai com as outras, Eu sei que vou te amar, Se todos fossem iguais a você, Que Maravilha, Apelo, Pra falar a verdade, Vingança, Dom de iludir e pelo menos mais cinquenta canções de sucesso.
 
   Ela sempre gravou e regravou o que era bom, não importando se a música já tivesse feito sucesso com outro intérprete. Por tudo isso, o repertório de Maria Creuza é um dos melhores que eu conheço.
  

Hoje com 71 anos,   Maria Creuza  ainda tem realizado regularmente seus concertos no Vinicius Bar, no Rio de Janeiro. E pelo menos uma vez por ano tem realizado apresentações na Europa. 
 
      
                     
 


AS MELHORES DO FACEBOOK


   Muito linda mesmo, esta foto que a amiga Marcia Souza postou em sua página no Facebook. Salve São Francisco de Assis !