O jogo Cianorte x Atlético serviu para me dar certeza de que são os treinadores que atrapalham os times do Interior Paranaense. Normalmente, qualquer time interiorano que vai jogar na Capital muda o seu esquema e joga defensivamente. Mas as equipes de Curitiba vêm ao Interior e jogam ofensivamente, como se estivessem em casa. Mesmo que o adversário esteja na liderança, como estava o Cianorte.
Se o Leão do Vale do Ivaí vinha de uma goleada de 7 a 1 sobre o Rio Branco, por que não continuar jogando pra frente, buscando os gols ? Mas quem foi pra cima foi o Atlético, que dominou o jogo no primeiro tempo, fazendo 2 a 0, com gols do zagueiro Manoel e do centroavante Bruno Mineiro. O Furacão jogou com três atacantes, na casa do adversário. E se deu bem, porque o Cianorte não tinha coragem de se abrir.
Certamente o técnico Paulo Turra se deu conta de que seu time estava jogando errado e mudou a fórmula. No segundo tempo, o Leão é que foi pra cima, obrigando o Furacão a se retrair. E o empate veio, com gols de Marquinhos e Paulinho. Final: 2 a 2.
É lógico que empatar com o Atlético é sempre um bom resultado. Entretanto, o Cianorte poderia ter ganho a partida, se tivesse atacado desde o início. Gostei da coragem do Atlético, de jogar no ataque. E não gostei do medo interiorano do Cianorte, que poderia ter mantido a liderança.
***** Nos outros jogos desta tarde, o Corinthians ganhou de virada do Paranavaí, por 3 a 1. Também de virada, o Rio Branco derrotou o Operário, por 3 a 2. E o Roma mostrou que está mal mesmo. Jogando em casa, só empatou com o Toledo, por 0 a 0.
***** O Coritiba ganhou a liderança absoluta, com o empate em Cianorte. A nova classificação: 1º- Coritiba, 15; 2º- Cianorte e Atlético, 13; 4º - Arapongas e Corinthians-PR, 10; 6º - Rio Branco, 6; 7º- Londrina, Operário e Toledo, 4; 10º - Roma e Iraty, 2; 12 - Paranavaí, 1 ponto.