Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Cruzeiro dispensa Marcelo !




         Bicampeão brasileiro, campeão mineiro, 105 vitórias em 169 jogos. Com todo esse cartel, o técnico Marcelo de Oliveira foi afastado do cargo, nesta terça-feira no Cruzeiro. Depois daquela humilhante derrota para o River Plate, previ aqui dias difíceis para o treinador. E pra completar, a Raposa está em penúltimo lugar no Brasileirão.  Ficou difícil segurar o emprego.

           Um dos maiores erros que são cometidos pelos técnicos brasileiros é o de poupar jogadores numa competição, pensando numa outra.  O Barcelona joga todo dia, ganha tudo que disputa e eu não vejo jogadores sendo poupados toda hora. Só em situações muito especiais.
    Blatter renunciou. É o fim de uma era ?
   (mas ele vai esperar o novo eleito para entregar o cargo)

          Joseph Blatter, reeleito há quatro dias, surpreendeu a todos, nesta terça-feira em Zurique, ao comunicar que está deixando a presidência da Fifa. Na verdade, o homem não aguentou a pressão que vinha de todos os lados.

            Segundo Domenico Scala, do Comitê de Auditoria de Fifa, uma nova eleição será realizada entre dezembro deste ano e março de 2016. Ele deverá coordenar esse processo. Mas até lá, Blatter segue trabalhando normalmente.



   Joseph Blatter está saindo da Fifa pela porta dos fundos
            

        


               

  Letícia está voltando. Eu
  gosto muito desta  gaúcha




             Letícia Birkehuer estará na próxima temporada da novelinha "Malhação", que começa em agosto. Eu já estava sentindo falta desta gauchinha, que sumiu da telinha desde o final da novela "Império", na qual interpretava a jornalista Érika, fiel escudeira do blogueiro Téo Pereira (Paulo Betti).  Venha, Letícia, que você faz uma falta danada !

Luciano Huck volta ao trabalho



            O apresentador Luciano Huck voltou nesta terça-feira a gravar o seu programa "Caldeirão", nove dias depois do acidente aéreo que sofreu com a esposa Angélica e os três filhos no Pantanal, no Mato Grosso do Sul.
             Ele gravou o "Caldeirão do Huck" e transmitiu o retorno ao vivo, na rede social Periscope. "Voltei e é muito bom estar de volta. Com muita nas costas, confesso" - festejou o artista.

A maior atração do Brasil !


      Saiu o ranking dos usuários do site de viagens TripAdvisor. O Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi eleito a maior atração turística do Brasil e o nono melhor avaliado do mundo. A lista das dez maiores atrações do nosso País conta (pela ordem) com o Centro Cultural do Banco do Brasil (Rio) que é o segundo,  e  mais a Catedral de Brasília, Usina de Itaipu (Foz do Iguaçu), Teatro Amazonas, Praça da Liberdade de BH, Catedral de Pedra de Canela (RS), Igreja de São Francisco de Salvador, Igreja de São Pedro Apóstolo de Gramado (RS) e o Mosteiro de São Bento, em São Paulo.


                  No ranking mundial, o primeiro colocado é o Angkor Wat, Siem Reap, do Cambodja. E o Cristo Redentor é o nono colocado, entre grandes patrimônios da humanidade.

A FESTA DO TOLEDO

 
 
 
Está sendo muito comemorada a volta do Toledo à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, obtida com a vitória de domingo, em Paranavaí, por 3 a 1. No fim da tarde de segunda-feira, os jogadores desfilaram pela cidade em carro do Corpo de Bombeiros (foto), numa carreata que contou com muitos participantes.  O Toledo vai decidir o título da Divisão de Acesso com o PSTC mas,. independente do resultado, já tem retorno garantido a elite paranaense em 2016.
 
 
 
 
 

 GRÊMIO JÁ MELHOROU
 COM ROGER MACHADO


          Como eu previ aqui no Blog, o Grêmio já melhorou com a chegada do técnico Roger Machado.  O time foi a Goiânia  e empatou(1 a 1) com o Goiás, que era o lider do Brasileirão. Mandou no jogo e estava ganhando por 1 a 0.  Toda a imprensa gaúcha está destacando que o Grêmio cresceu de produção, esteve bem postado em campo e parou de errar tantos passes.  Foi só tirar aquela "mala" do Douglas e colocar Giuliano para o meio-campo funcionar muito melhor.

            Foi apenas o primeiro jogo de Roger Machado. Com um treinador gaúcho é outra coisa. Vamos ver como o time vai se sair, nos próximos jogos, contra Corinthians e São Paulo.


    SELEÇÃO ESTÁ REUNIDA
   E JOGA DOMINGO EM SP


        Luiz Gustavo é mais um cortado por contusão


             O papo sobre Seleção Brasileira vai aumentar, daqui  para a frente. A Copa América do Chile está chegando, o Brasil estréia no dia 11, em Temuco contra o Peru, e os treinos só estão começando agora. No próximo domingo, o time de Dunga joga amistosamente com o México, às cinco da tarde no campo do Palmeiras, em São Paulo.

             Mas as coisas estão difíceis para o treinador, que já perdeu três de seus convocados por contusão. Depois do goleiro Diego Alves e do lateral-esquerdo Marcelo, agora foi a vez do volante Luiz Gustavo (foto) ser excluído. Ele foi examinado pelo médico Rodrigo Lasmar e excluído do grupo, por causa de uma lesão de menisco lateral do joelho direito. Terá, inclusive, que passar por uma cirurgia.


              Dunga deve anunciar a qualquer momento o substituto de Luiz Gustavo. O grupo está treinando (foto) agora pela manhã, e voltará a fazê-lo à tarde. Logo cedo, às 7h30m, todos realizarem coleta de sangue para exames complementares. Como sempre, haverá correria, porque o tempo de preparação final é muito curto. Além deste amistoso de domingo com os mexicanos, a Seleção ainda jogará contra Honduras, quarta-feira que vem no Beira-Rio, já a caminho do Chile para a Copa América.

Confira a tabela da COPA AMÉRICA


 
       Na semana passada, destacamos aqui neste espaço a  inesquecível Maysa Matarazzo, sempre muito amada por todos. E hoje trazemos outra sensacional cantora brasileira,  que felizmente está bem viva e cantando

                             Â N G E L A      M A R I A               


                    

                              Abrimos a postagem sobre ÂNGELA MARIA com um vídeo realmente sensacional. Ela canta uma das minhas músicas preferidas - "FALHASTE CORAÇÃO"- e ainda vem acompanhada por uma dupla de absoluto destaque : Zezé Di Camargo e Luciano.
                                A canção "Falhaste Coração", que também é conhecida como "Maldito Coração", é uma composição do mexicano Cuco Sanchez (José del Refúgio Sánchez Saldaña), com versão para o português de Luiz Carlos Gouvea. Adoro esta canção; "E tu que acreditavas / Mandar em todo mundo / por isso nunca fostes / Capaz de perdoar..."


                    Ângela Maria nasceu em Conceição de Macabu, naquela época um distrito da cidade de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro. E foi batizada com o nome de Abelim Maria da Cunha. Ela completou 86 anos no último dia 13 de maio. Abelim virou Ângela, que virou "Sapoti", apelido pelo qual é chamada por muita gente, e que lhe foi dado pelo presidente Getúlio Vargas.
                     Seu pai era pastor de Igreja Evangélica e comandava uma família muito humilde. Por  conta disso, Ângela cantava desde de criança no coral da Igreja Batista que ficava próxima a sua casa. E ali ela aprendeu a amar a música.

                            As dificuldades financeiras era enormes, e por esta razão a família mudou várias vezes de cidade. Ângela morou em Niterói, São Gonçalo e São João do Meriti. Mocinha, ela trabalhava na fábrica de lâmpadas da General Eletric, onde as vezes soltava sua voz forte e afinada, para alegria dos operários e irritação dos chefes.

                            Seus problemas aumentaram quando ela começou a participar de programas de calouros. O pai não queria de jeito nenhum ver a filha cantora. Ele dizia que a profissão era "malvista". E Ângela contou anos depois, que levou muitas surras da mãe, porque fugia de casa para participar de programas de calouros.

                            Mas ela estava decidida e acabou indo morar com uma irmã, no bairro carioca de Bonsucesso. Largou igreja, escola, fábrica, tudo.  Fã ardorosa de Dalva de Oliveira, ela só queria entrar para a vida artística.  Foi assim que Ângela Maria venceu a objeção da família e conseguiu se tornar a maior cantora brasileira durante uma época de ouro da nossa música.


                           Ela tinha 19 anos quando conseguiu ser aprovada por um programa de uma rádio. Foi quando adotou o nome de Ângela Maria, pra não ser identificada pela família. Ganhava nota máxima em todos os concursos e acabou sendo encaminhada para cantar no famoso Dancing Avenida e, pouco depois na rádio Mayrink Veiga.


                          Só em 1951, quando ela já tinha 22 anos, é que conseguiu convencer a família e gravar o seu primeiro disco.  Logo fez sucesso no Brasil inteiro e começou a viajar pelo mundo. Além de cantora, fez cursos de teatros e atuou até no cinema, no longa-metragem "Portugal, Minha Saudade", em 1973.


                                                                                Ângela Maria consagrou-se como uma das nossas maiores intérpretes do gênero samba-canção, ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran. Gravou dezenas de sucessos. Destaco aqui "Não tenho Você',  "Babalu",  "Cinderela",  "Moça Bonita",  "Vá mas Volte",  "Garota Solitária",  "Falhaste Coração",  "Canto Paraguaio", "A noite e a despedida",  "Gente Humilde"   e "Lábios de Mel".
 


             A vida pessoal de Ângela foi bastante conturbada. Foi casada seis vezes e teve muitos namorados.   Nunca conseguiu engravidar, por força de problemas uterinos, descobertos ainda na adolescência.     Depois de enfrentar muitos desacertos,  já com 51 anos ela acabou se envolvendo com um jovem de 18 anos, que foi o "homem da sua vida". Viveram juntos por 33 anos, antes de se casarem,  agora em 2012, quando Ângela Maria já tinha 84 anos.  Só mesmo um amor como este, para coroar a vida desta grande rainha da musica.
                      
                   

AS MELHORES DO FACEBOOK


                         A amiga catarinense Iolanda Mattos está de volta a este espaço, com esta bem humorada postagem feita em sua página do Facebook