Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Ex-presidente do Inter
agride jornalista no ar




Seria mais um debate do programa Cadeira Cativa, da TV Ulbra, mas o clima esquentou no dia seguinte ao rebaixamento do Internacional para a Série B. Ao vivo, o ex-presidente do clube, Fernando Miranda, se excedeu e partiu para agressão durante uma discussão, desferindo socos no jornalista Julio Ribeiro. O vídeo ganhou as redes sociais ainda na segunda-feira e viralizou (assista ao vídeo). 
Os dois já discutiam em tom elevado de voz quando o ex-dirigente colorado se irritou e chamou o jornalista de asqueroso. Em seguida, o dirigente voltou a ofender Ribeiro, chamando-o de babaca, quando o jornalista retrucou: "babaca é tu". Na sequência, Fernando Miranda levantou da cadeira e partiu em direção ao jornalista. Um dos outros debatedores chegou a tentar conter Miranda, mas mesmo assim ele conseguiu acertar o jornalista. Julio, que usava óculos, ainda tentou se proteger. 
                    Julio Ribeiro usou uma rede social para comentar o assunto e disse que está bem fisicamente, mas que vai processar o ex-presidente colorado, que esteve à frente do clube entre 2000 e 2001. Ele também reclamou que o vídeo que circula nas redes não tem o debate na íntegra e chamou Miranda de "descontrolado".
Nas redes, Julio disse:  "Passei por uma situação lamentável, tendo sido agredido no ar pelo Fernando Miranda, no programa Cadeira Cativa. Estou fazendo este post rápido para tranquilizar as centenas de amigos que estão me ligando, mandando mensagens. Estou bem fisicamente, mas muito abalado emocionalmente" - escreveu
     Só deu Palmeiras 
na premiação da CBF




              O campeão Palmeiras dominou o Prêmio Brasileirão 2016, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. O clube paulista teve sete jogadores, além do técnico Cuca, na seleção do campeonato, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O atacante Gabriel Jesus ainda recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio e Zé Roberto recebeu o troféu pelo gol mais bonito do Brasileirão, marcado diante do Santa Cruz.
              Além do Palmeiras, apenas Flamengo (2), Atlético Mineiro (1) e Grêmio (1) tiveram jogadores escolhidos para o time da competição. A seleção do Brasileirão foi escolhida em votação de aproximadamente 1.000 jornalistas que cobriram o Brasileirão.

Na foto ao alto, chama a atenção a deselegância de Tchê Tchê, usando tenis e calça arregaçada. Ele aparece no centro da foto, junto com Diego (com o filho), Jorge, Gabriel Jesus, Geromel, Moisés e Jailson.
O Melhor de novo. E com justiça !



                  O futebolista português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, venceu também a edição 2016 da Bola de Ouro do France Football com mais do dobro dos pontos do argentino Lionel Messi, que ficou na segunda posição.

            O "capitão" da seleção lusa venceu o seu quarto troféu, depois dos conquistados em 2008, 2013 e 2014, com 745 pontos, contra 316 do jogador do FC Barcelona, que era o detentor de um prémio que já arrebatou por cinco vezes.
              Numa votação exclusiva a jornalistas, face à "separação" da FIFA, Messi também foi, por seu lado, um confortável "vice", já que o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), terceiro, ficou a mais de uma centena de pontos, fechando o pódio com 198.
      Menina sumiu e deixou uma
      carta. Vejam que  drama !


      O site g1.globo.com conta tudo hoje .  Uma menina de 16 anos (Pietra Castro Cavallaro) fugiu de casa, em Caieiras, Estado de São Paulo, no dia 5 último. A família e a polícia estão atrás dela, pela Baixada Santista, mas até agora nada.

 Ela deixou apenas uma carta (foto abaixo), alegando que "não consegue ser uma fila, neta e sobrinha exemplar" Imaginem o drama que está vivendo esta família.  


Reclamação tem, mas falta ação !



             Pra pegar no pesado e trabalhar não se encontra muita gente. Mas quando quando é pra protestar, aí sempre aparece. Como ontem no Recife (foto) e em outros 10 estados. Agora é contra Temer e contra a PEC.

               Como tudo está errado no Brasil, motivos não faltam para protestos e manifestações. Enquanto isso, o Pais vai ficando cada vez pior. Não adianta só protestar e continuar votando errado e pegando propina de todo o lado !

Eleição é coisa séria ?


             Não dá mesmo para acreditar cegamente nos resultados das eleições.  Nem mesmo nos Estados Unidos. Nas recontagens que estão sendo feitas por lá, vem ocorrendo diferenças em quase todas as urnas. Não muda nada. A diferença pró Trump até aumentou. Mas não dá pra confiar, não é mesmo ?