Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

"Time sem vergonha"

        Foram os gritos de um grupo de torcedores,  ouvidos por volta dos 35 minutos do segundo tempo da partida terminada agora há pouco, em Arapongas, que marcou um novo fracasso do Londrina neste Campeonato Paranaense. Parece que o povo não aguenta mais.
        O Arapongão, que não havia ganho de ninguém, fez um gol aos 5 minutos, através de Vinicius, e garantiu o triunfo. Renda de R$ 38.570,00 para 2.693 torcedores (2.407 pagantes).  O Tubarão não jogou nada e perdeu por 1 a 0.
        A verdade é que os torcedores foram iludidos. Sairam os melhores jogadores do elenco, o dinheiro não apareceu e os reforços contratados não são bons. O time que aí está é muito ruim. Com a palavra, o "Papi Soberano", que acha que sabe tudo, mas que de futebol entende bem pouco. Será que ele não vai mudar o comando técnico ?
       Amanhã, a gente volta a conversar sobre o novo fracasso do Tubarão

Brasileira foi a 77ª classificada


                                           
        Já se sabia que as chances do Brasil em qualquer prova dos Jogos Olímpicos de Inverno seriam muito pequenas, mas também não precisava exagerar. Nossa primeira atleta a competir em Sochi  foi justamente a mais conhecida, a porta-bandeira Jaqueline Mourão , que está disputando sua quinta Olimpíada  (três de Inverno e duas de Verão).
          Aos 38 anos, Jaqueline (foto) foi apenas a 77ª colocada  no biatlo, prova que combina três voltas de 2,5km de esqui, com duas paradas no estande de tiro para 10 disparos, sendo cinco deitados e cinco em pé. Oitenta e quatro disputaram o biatlo.
             A medalha de ouro da prova ficou com eslovaca Anastasiya Kuzmina. A Rússia levou a prata e a Ucrânia ficou com o bronze.
        Jaqueline Mourão, que está enfrentando uma crise de asma e bronquite, volta a competir na quinta-feira, nos 10 quilômetros do Esqui Cross Country.
      

Noruega continua liderando

     Com 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 3 de bronze, a Noruega continua liderando os Jogos Olímpicos de Sochi. A seguir aparecem: Holanda com 2 de ouro 1 de prata e 1 de bronze; EUA com 2 de ouro e 2 de bronze; Canadá com 1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze; e Rússia com 1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

O centroavante foi feito aqui

 

 
  A Rádio Jovem Pan está divulgando a sua equipe esportiva que trabalhará na Copa do Mundo, através de um anúncio estampado em jornais revistas e outdoors. Um foto grande mostra os nomes famosos que estarão trabalhando no Mundial, tipo Nilson Cesar, Flávio Prado, Wanderley Nogueira e muitos outros cronistas conhecidos. E  me chamou a atenção na foto, a presença de um "centroavante" muito conhecido de todos nós, londrinenses. É José Manoel de Barros, um dos melhores narradores com quem tive oportunidade de trabalhar. Durante vários anos, Zé Manoel foi uma das estrelas da Rádio Paiquerê. A Jovem Pan veio buscá-lo aqui, e hoje ele faz muito sucesso em São Paulo. Para quem não conseguiu identificar na foto, Zé Manoel aparece com centroavante desta fantática equipe, que contará ainda com os reforços dos ex-jogadores Careca e Mauro Silva.  Zé Manoel está agachado, bem no centro, o quinto da fila de baixo.  Um grande profissional.  
 
 

Cesar Gaúcho (aquele mesmo) ainda joga muito


        Tenho acompanhado os jogos do Botafogo de Ribeirão Preto que, pra mim, é o melhor time do interior paulista. O Bragantino também tem uma boa equipe, mas gosto mais do estilo de jogo do Tricolor, que é lider do Grupo B do Paulistão. Os dois se enfrentaram ontem, em Bragança Paulista, e registrou-se um empate de 1 a 1. O Braga virou o primeiro tempo com 1 a 0, gol de Alexandre, mas o Botafogo empatou na fase final, com um golaço de Hudson. Só o Santos e o Palmeiras têm mais pontos ganhos do que Bota e Braga.
       Mas o que tem me chamado mais a atenção neste time de Ribeirão Preto é a presença do veterano Cesar Gaúcho, aquele mesmo que atuou em vários times aqui do Paraná, sempre mostrando muita garra. Parece que ele está cada vez melhor. Jogador muito dedicado, ele hoje é ídolo da torcida botafoguense.
                                                       
       Cesar é gaúcho, mas começo no Marcílio Dias, de Santa Catarina. Depois, correu o Brasil, jogando no América Mineiro, Oeste de Itápolis, Ituano, Bragantino, Brasiliense, Fortaleza, Vila Nova-GO e várias outras agremiações.
        Nas entrevistas, Cesar Gaúcho sempre conta que certa vez foi trazido por um empresário, com promessa de jogar pelo Londrina. Mas foi parar no Assaí, que disputava a Terceira Divisão Paranaense.
          Cesar Augusto Mainardi da Silva está com 35 anos. Aqui no Paraná, jogou no Adap Galo Maringá, Rio Branco, Paranavaí, Nacional e Operário, passando também pelo Londrina, em 2001. Aí está um resumo da história deste guerreiro do futebol.
       

Pérolas que o Facebook nos traz


      O forte calor continua sendo motivo para muitas brincadeiras no Facebook. Esta postagem é do amigo Billy de Paula.