Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Em Londrina, ganhou a "Explode Coração"

          Em Londrina, o desfile das escolas de samba foi realizado ontem no autódromo. E ontem mesmo aconteceu  a apuração.  Foi uma disputa equilibrada, vencida pela Escola "Explode Coração", que conseguiu 99,5 pontos. Em segundo ficou a Gaviões Londrinense, com 97,7 pontos, e a terceira foi a Alegria da Passarela, com 97,2 pontos. A quarta e última colocada foi a Raça de Ouro, que somou 94 pontos. A apuração terminou às três e meia da manhã.

Rio é o Rio de sempre

              Elogiei aqui o desfile das escolas de samba que São Paulo realizou na sexta e no sábado. Mas o Rio de Janeiro será sempre o palco do melhor carnaval do País, como foi possível confirmar com a abertura do desfile carioca, ontem na Marquês de Sapucaí. Um show de arte e beleza, da primeira a última escola. Acho que entre as que desfilaram ontem, Portela e Beija Flor têm maiores chances de vitória

               Mas, para lembrar a todos que o Rio é sempre o Rio, tivemos problemas no final do desfile. Estava na Avenida a tradicional Vila Isabel de Martinho da Vila (foto), quando estourou um tiroteio no Morro de São Carlos, que fica próximo da Sapucaí. A rua Frei Caneca, que fica atrás do sambódromo, foi fechada, e os carros daa Beija-Flor e da Porto da Pedra ficaram engarrafados, impedindo que os carros da Vila Isabel deixassem a dispersão. E o andamento do desfile da Vila foi prejudicado.
                Daqui a pouco começa o segundo dia de desfiles no Rio, com mais sete escolas. Tomara que hoje não surjam incidentes. Lugar de bandido é na cadeia e não na Passarela do Samba.

Mais uma grande jogada

           A Arel continua sendo um dos grandes clubes da Cidade. Frequento o clube quase que diariamente. Dou a minha "nadadinha" três vezes por semana e ainda vou a sauna e ao restaurante sempre que possível.  Desta forma, sou testemunha da evolução que a entidade está continuamente experimentando.
             Neste mês de fevereiro, o destaque foi a inauguração da linda piscina infantil coberta, numa área construida de 460m2 , com vestiários, fraldário, sala de estar, sala de brinquedos e completa estrutura. A obra amplia a capacidade de  atendimento para 300 crianças na prática da natação. Uma beleza !

Até quando vamos aguentar ?

           Esta é a pergunta que estão fazendo os torcedores do Londrina, cansados de tantos fracassos. Ninguém aguenta mais um time tão fraco e um treinador tão despreparado, capaz de dizer publicamente: "Temos uma equipe que está se mostrando limitada." A declaração é uma das manchetes da "Folha" de hoje.
            Um técnico que critica publicamente o seu time não tem mais condição de arrancar nada do seu grupo de jogadores. Na semana passada, ele "queimou" o meio-campista Rodrigo. E agora "queima" o resto do elenco. Só resta à SM Esportes remanejar seus funcionários, mandando o Claudio Tencatti para Iraty e contratando outro técnico para o Tubarão. Mas tem que ser um  nome novo, capaz de mudar a cabeça dos jogadores que aí estão. Não adianta vir com um nome manjado, como o Gilberto, que está sendo comentado.
             Ou faz alguma coisa já, ou o restinho do povo que ainda está indo ao Estádio do Café vai desaparecer.

Caio Jr. caiu. Eu já sabia

          Apenas 48 dias, 8 jogos, 4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Foi o suficiente para que o técnico Caio Junior fosse mandado embora pelo Grêmio, nesta segunda-feira. Foi dinheiro jogador fora. Qualquer pessoa que conheça bem o futebol saberia que Caio não tem capacidade para dirigir um time como o Grêmio.  Afirmei isso no dia em que ele foi contratado, 5 de dezembro.
           Roger Machado, auxiliar técnico, assume e dirige o time no Grenal de quarta-feira. Roger, para quem não sabe, é aquele ex-zagueiro do próprio Grêmio e do Fluminense. Um cara simples, mas muito equilibrado.
            Não é a primeira vez que o Grêmio contrata o técnico errado nos últimos anos. Em 2008, Wagner Mancini chegou, dirigiu o time em 6 jogos (4 vitórias e 2 empates) e foi dispensado, por ser considerado  um treinador que não se preocupa muito em armar esquemas defensivos eficientes.
            A contratação de Wanderley Luxemburgo pode ser concretizada a qualquer momento. Seu empresário, Gilmar Veloz, está conversando com os dirigentes tricolores. Um dos  problemas é o salário elevado pedido por Luxa, que está pescando em Foz do Iguaçu. O outro é que ele faz questão de levar seus auxiliares Antonio Mello e Antonio Lopes Junior. Mas é provável que tudo dê certo.