Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

 
Parece até o Estádio do Café
 
      
      Parece que  a fome de dinheiro dos dirigentes do Palmeiras, tentando "faturar" em cima da Arena, está começando a gerar grandes problemas. Vejam como está o gramado, depois dos shows de Rod Stewart e Katy Perry.  E amanhã tem jogo com o Inter, pela Copa do Brasil.

Ministro demitido por telefone ?

       Nem eu estou tendo paciência para esperar que a presidente Dilma Rousseff recupere o Brasil. Acho que ela está realmente perdendo o controle. Hoje pela manhã, Dilma demitiu o ministro da saúde Arthur Chioro (foto) por telefone. É isso mesmo,  a presidente teria telefonado para Chioro (que andou falando demais)  e simplesmente dito a ele que precisava do cargo, segundo informou o "Estadão". 

E o Chimbinha não apareceu

 
 
     Depois de garantir na Justiça o direito de seguir se apresentando na Banda Calypso, o guitarrista Chimbinha "deu uma banana" para sua mulher Joelma e não apareceu em Sítio Novo, no Maranhão, para o show que estava programado para o final-de-semana.  Depois desta, não há mais nenhuma possibilidade de uma reviravolta no caso.
 
     Mais de 8 mil pessoas foram ao local do show (foto) e Joelma cantou por cerca de uma hora e quarenta minutos. Não se falou nada sobre a ausência de Chimbinha, que foi substituido mais uma vez pelo pernambucano Ian Marinho.
AGORA ACABOU, NÉ ?




   Sempre fui fã do futebol de Ronaldinho Gaúcho e continuo achando que poucos jogaram a bola que ele jogou. Mas acho que agora, como dizem os gaúchos, "DEU PRA TI, RONALDINHO".
 
    A não ser que seja no futebol norte-americano, não é possível que ainda apareça outro clube disposto a contratar o R10, depois destes vexames no México e no Fluminense. Foi o melhor enquanto durou, mas agora acabou mesmo !

Neymar está bem de empresário, hein?

  "Pega a tua grana e manda tudo para os paraísos fiscais, legalmente é claro. Para com essa mania de pagar imposto aqui no Brasil !! Fecha as tuas empresas, o Instituto na Praia Grande, e vai curtir a vida nas praias do Mediterrâneo. Você e sua família !"

 Como é que o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, tem a coragem, de usar as redes sociais para dar publicamente um conselho destes ao pai do maior jogador brasileiro da atualidade ?
Certamente a Receita Federal vai mandar levantar a vida deste cidadão brasileiro

 
ESTÁ NA BÍBLIA 
 
  Li segunda-feira (ontem) num jornal aqui da cidade: "Londrina superou o campo ruim e derrotou no Madureira."  Fiquei pensando: Quem somos nós para achar ruim o campo dos outros, hein ?
 
     "Por que reparas tu o cisco no olho do teu irmão, mas não reparas a viga que está no teu próprio olho?  (Mateus 7:3)
 
 

O amor pelos cachorros !

 
Cada vez que meu filho Zé Ivan vem de Curitiba pra ficar uns dias com a gente, esta cena se repete. Apaixonado pelos cães, o Zé se relaciona com eles com espantosa facilidade. Esta cachorrinha, que pertence vizinhos meus, late pra todo mundo que passa por aqui. Mas quando se trata do Zé Ivan, ela  se aproxima e se enrosca toda, pra ser acariciada por ele.  Gosto muito que meu filho seja assim !


      Mesmo tendo talento, não é fácil para um artista chegar ao nível que ele alcançou sem ter uma estampa forte.  Feio,  com cara de doente e até meio corcunda, ele superou os "bonitinhos" da época e fez fama internacional

                          B E N I T O     D I      P A U L A


                   


                               Se disputasse um concurso de beleza, certamente BENITO DI PAULA não teria chegado ao sucesso. Nem o seu nome original ajudava: Uday Veloso. Mas ele virou "Benito di Paula" e abriu o piano e a voz. Acabou se tornando um grande pianista, cantor e compositor brasileiro.
 
                                 Uday nasceu em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. E como eu, em 1941.   Com o pseudômino de Benito di Paula, começou como crooner em boates do Rio e depois foi tocar na noite paulistana. No início dos anos 70 já estava gravando pela Copacabana. Seu estilo musical ganhou o nome de "samba-jóia", ao combinar o samba tradicional com piano e arranjos românticos e jazzísticos. Deu certo !
 

 
                                Seu primeiro disco, em 1971, foi censurado, porque trazia a música "Apesar de Você", de Chico Buarque.  E o segundo disco "Ela" também não lhe trouxe muito êxito. Mas pra compensar, o terceiro estourou nas paradas de sucesso.  Foi o LP "Um Novo Samba", onde ele já aparecia na capa com sua longa barba e seus cabelos ralos, inúmeras correntes, brincos e pulseira. E uma grande canção: "RETALHOS DE CETIM", que está no vídeo de abertura desta postagem.
 
 
         E depois de Retalhos de Cetim vieram inúmeros sucessos na sua vitoriosa carreira: Charlie Brown,  Vai ficar na saudade,  Se não for amor,   Amigo do sol /Amigo da Lua,  Mulher Brasileira  e muitos mais. Nos anos 70, Benito chegou a disputar com Roberto Carlos na venda de LPs.  E compôs várias músicas para o "Rei".
 
 
        O pai de Benito di Paula, um aposentado da concessionária da Estação Leopoldina, também era músico. Tocava diversos instrumentos, como piano, bandolim e violão.  Seus irmãos Ney e Jota Veloso também são multi-instrumentistas. E seu filho Rodrigo Veloso igualmente seguiu carreira de cantor e pianista. 
           Benito fez muito sucesso fora do Brasil, especialmente no México, no Japão, nos Estados Unidos e principalmente na América Latina. Na virada do século, ele ficou 10 anos sem gravar, voltando em 2009 pela EMI Music                   

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
O amigo londrinense Célio de Abreu anda inspirado mesmo. Vejam que mensagem bonita achei na sua página