Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Globo escolhe os seus melhores

       Se você não quer assistir o  Domingão do Faustão, mas quer saber quem são os "melhores do ano pela Globo", toma nota aí:
              Melhor Cantora - Claudia Leitte
              Melhor Ator - Bruno Gagliasso

Eles (ou Elas ?) se casaram




                    Depois de 21 anos juntos  (ou juntas ?), o cantor britânico Elton John e o produtor canadense David Furnish se casaram. O casal garante que a cerimônia de agora é apenas a parte festiva, porque a legalização da união já foi feita há 9 anos.
                  Nas fotos, eles aparecem sorridentes, ambos vestindo ternos azul marinho. Mas camisa de David é rosa, enquanto a de Elton é azul marinho. Será que esta diferença de cores  significa alguma coisa ?  Sinceramente, não sei.
                  Elton e John têm dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 1 ano e 11 meses. 
                              Vejam que "gracinha" o casal nas fotos
              
            É só em Londrina que tudo é mais difícil

        Parece que só aqui em Londrina é que é difícil trocar o gramado do Estádio do Café, porque vários campos estão sendo reconstruídos pelo País afora nesta época de férias dos jogadores. E o assunto nem é tratado com tanta importância, porque todos sabem que, periodicamente, a troca tem que ser feita.  E" um trabalho normal, dizem todos. Mas aqui há mais de dois anos não se consegue arrancar aquela vergonha do nosso estádio municipal, para colocar um gramado decente. Que incompetência, que pobreza.  E depois vemos manchetes comemorando que "o nosso PIB subiu".

         No Mineirão, o gramado feito no começo do ano, para a Copa do Mundo, já foi todo retirado. Agora, a terra está sendo preparada, como se vê na foto. Até o Natal, o novo campo já estará sendo plantado. O ideal seria um prazo de 45 a 60 dias para a implantação do novo "tapete", mas a Minas Arena que no dia 8 de fevereiro, tudo estará em ordem para Cruzeiro e Caldense abram o Campeonato Mineiro de 2015.
         Já em Porto Alegre, o Grêmio também já está trabalhando para que a sua Arena tenha um novo gramado já na disputa do Gauchão/2015, como se observa abaixo.  A nova grama, tipo Bermuda, será logo plantada, com prazo de 30 dias para a fixação. Os dirigentes tricolores também garantem que o novo gramado estará pronto para os primeiros jogos do certame Estadual.

ELAS ESTÃO CHEGANDO ......(14)                           
"OLHA A IMPÉRIO AÍ, GENTE !"


           Aquela história de que "em panela velha também se faz comida boa" é mesmo verdadeira.  E se aplica aqui, com a presença de Ângela Bismarchi como rainha de bateria. A mulher mais "retocada" do Brasil, continua em plena forma, aos 48 anos. Esta carioca é guerreira mesmo, fez um monte de cirurgias plásticas, sempre pra melhor.
            A Império Serrano vem desta vez com o enredo "Poema aos peregrinos da fé" e vai desfilar na sexta-feira de Carnaval, com Mestre Gilmar comandando a bateria.
             A Império tem 67 anos e é de Madureira. Tem uma mulher como presidente: Vera Lúcia Corrêa de Souza.



                             PAPAI NOEL ALEMÃO

                  Nesta época do ano surge todo o tipo de Papai Noel.  Como estes que recebi via twitter. São alemães praticamente nús, protestando contra o uso de peles de animais e as malvadezas que todos os dias são praticadas contra os bichinhos.





 
Tudo bem, valeu pelas mensagens, mas acho que a maioria dos protestantes queria mesmo é mostrar a bunda 
 
Na pequena cidade de Rafard, no Estado de São Paulo, a amiga Alexia Brasil postou esta mensagem, que coloca muito bem a importância da saudade