Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Francisco volta ao Brasil em 2017

      
       Os cálculos são de que 200 mil pessoas assitiram a missa rezada pelo Papa Francisco, hoje pela manhã no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, debaixo de chuva e frio. Uma multidão ficou do lado de fora da Basílica, mas acabou sendo premiada com uma benção especial do Pontífice.
        No final, Francisco despediu-se com um "até 2017", revelando que voltará à Aparecida para comemorar com os brasileiros os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba. O Papa recebeu hoje uma imagem da Padroeira do Brasil, presente de Dom Raymundo Damasceno

Joaquim está abusado demais

        Acho que nós brasileiros cometemos mais um grande erro. Demos "asas" demais ao ministro do STF, Joaquim Barbosa, que está se achando "o dono do Brasil". A deselegância dele para com a presidente Dilma Rousseff, por ocasião da apresentação das autoridades do País ao Papa Francisco, anteontem, passou de todos os limites.

 
        Dilma ficou ao lado do Papa, recebendo as autoridades. Quando chegou a vez do ministro, ela apresentou-o delicadamente, como se vê na foto. Joaquim cumprimentou Francisco e, quando a presidente ameaçou esticar a mão para também cumprimentá-lo, ele simplesmente virou as costas e esnobou a Chefe da Nação. Poucas vezes vi tanta falta de educação.
        Não vem ao caso se Dilma é ou não é uma boa presidente. O que importa é que ela é a principal autoridade do País e não pode ser desrespeitada. E, ao que tudo indica, Joaquim tem seu telhado de vidro. Essa história da casa comprada em Miami por cerca de um  milhão e a firma (Assas JB Corp) aberta por ele lá na Flórida, está colocando o ministro em situação embaraçosa.
        Enfim, começo a acreditar que estamos criando mais uma fera para nos morder.
       
 

A caipirice dos ingleses

      Chega a ser provinciano o exagero que a imprensa e o povo da Ingletarra criaram em torno do nascimento do filho do Príncipe William e de Kate Middleton. Jornais de outros países chegaram a dizer que esse barulho todo foi excessivo e bizarro. E foi mesmo.
 
 
                                  
 
      Primeiro, foi a aflição de Kate, que estava preocupada com a possibilidade de William não assistir o nascimento, porque pertence à Força Aérea e teria uma missão a cumprir, no País de Gales. Depois, foi o tempo de duração do parto, cerca de 11 horas, inadmissível para os tempos atuais.
      Mas o mais provinciano de tudo foi o fato do sexo do bebê ter sido conhecido só por ocasião do seu nascimento. Uns dizem que os exames não são feitos por tradição. E existem até os que acreditam que se o sexo tivesse sido  anunciado antes, haveria um grande prejuízo no mercado das apostas.
       Mesmo considerando que o recém nascido George Alexander Louis é mais um na fila dos herdeiros do trono inglês, não se justifica aquele monte de gente passando horas na frente do hospital, só para saber se estava nascendo um homem ou uma mulher. Que me perdoem os britânicos, mas esse povo da Inglaterra é muito "jacu" para o meu gosto.
 

Nem o Cincão aceita mais

       O gramado do Estádio do Café está tão ruim que nem o Cincão Esporte Clube quer jogar mais lá. Foi o que li no Jornal de Londrina de hoje. E não me surpreendi. O clube da Zona Norte está gastando um dinheirão para mandar seus jogos pela Segunda Divisão na principal praça esportiva da cidade. Mas não está valendo a pena arcar com grandes prejuizos, pois até os jogadores estão reclamando das condições do campo. Os dirigentes já estão procurando um outro local.
       E aí pergunto eu: o que é que a Prefeitura está esperando para arrancar aquele monte de praga e fazer um novo gramado ?  Se nem para a Segundona Paranaense o campo não está servindo, como é que insistem em marcar jogos do Londrina, pela Série D Nacional, para o Estádio do Café ?

Pérolas que o Facebook nos traz


       São muitas as homenagens ao querido Dominguinhos, no Facebook. Selecionei esta do amigo Romeu Curi, que é realmente muito bonita